Home Consciência VOCÊ CARREGA UM FARDO?

VOCÊ CARREGA UM FARDO?

3 min ler
fardo-Stress-passado-passarpelasbarreiras

Todos nós carregamos um fardo, mas você já parou pra pensar numa laranja?

A laranja, se espremermos, o que vai acontecer? Vai sair um caldo que ao tomarmos vai beneficiar todo o corpo humano com suas vitaminas, correto?

Mas o que fazemos com as cascas?
Jogamos fora! correto?

Entretanto, quero que você imagine que não jogou as cascas fora, mesmo depois de ter tomado o caldo da laranja, então quero que você imagine CARREGANDO todos os dias esta casca ou bagaça. Imaginou?

Todavia, pare pra pensar: Se todos nós carregarmos esta bagaça todos os dias vai ficar insuportável para prosseguirmos, vai se tornar pesado, um FARDO, não é?

Mesmo com este fardo, você sabia que mesmo tomando o suco que nos faz bem, o ser humano ainda continua carregando as cascas por onde anda? Ou seja: Não esprememos a vida para tirar seu SUMO e aprender com ela, e sim preferimos carregar todas as DORES que as situações nos proporcionaram.

Ou seja: O preço que nós PAGAMOS pelas experiências, arrastamos! mas o aprendizado PROFUNDO NÃO!

No livro dos MORTOS TIBETANOS dizia que se o ser humano aprendesse com as experiências da vida e esquecesse o quanto pagou por elas, não precisaria morrer. Quando carregamos um fardo tão grande do passado que não aguentamos damos um passo para a Morte, pois estamos pedindo pra morrer e a vida só vai lá e EXECUTA.

(Prof Lúcia Helena Galvão)

Este excelente parecer foi dissecada pela uma das maiores Filosofas do País a Prof Lucia Helena Galvão, que está dando um curso para nos ajudar a DESCOBRIRMOS quem somos, por que estamos nesse mundo  e COMO PLANEJAMOS nosso dia a dia. Este curso é Online de Administração e Planejamento do tempo com embasamento filosófico, neste curso você aprenderá com a Profª a administrar seu tempo e descobrir respostas que tanto te angustia. Saiba mais detalhes deste belo curso, clicando nesta figura abaixo:

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

QUE CEGUEIRA! OS SERES HUMANOS NÃO VIVEM O PRESENTE

Follow me Você acha que vive o presente? Claro que não! sei muito bem por mim mesmo! Sei o…