Home Dinheiro DOIS FATORES IMPORTANTES PARA VENDER MELHOR NOSSOS PRODUTOS

DOIS FATORES IMPORTANTES PARA VENDER MELHOR NOSSOS PRODUTOS

5 min ler
Vendas-Vender-passarpelasbarreiras

A primeiro fator a se considerar para vender melhor nossos produtos é saber a classe social do consumidor.  Por exemplo: O consumidor de classe mais baixa sempre busca algum produto que o induzirá a produção de neurotransmissores para torna-los mais felizes. Nesta classe social são compostas por favelados, operários, braçais, enfim, empregados de serviços gerais. Inclusive, esta classe mais pobre está inserida na 1º escala da pirâmide de Maslow.

Já para vender melhor os produtos para a classe média, temos que entender que toda venda neste setor envolve a parte sexual, a sobrevivência da espécie. A classe média podemos chamar de “tarada”, pois aqui o estímulo de compra tem a conotação sexual, libido. Neste setor estão os gerentes, profissionais liberais, comerciantes, médios empresários e mensalistas. Aqui se encontra a 2º escala da pirâmide de Maslow.

Já para vender produtos para classe rica, de poder aquisitivo alto, teremos que vender produtos, altamente segmentado, por exemplo, uma Ferrari. Neste setor está a 3ª escala da pirâmide de Maslow, ou seja, O PODER. Nesta classe social vender produtos para matar a fome ou por conotação sexual não estimula a venda, eles já transcenderam a fome e o sexo, não precisam mais disto.

O curioso desta história é que isto não significa que não podemos vender produtos de uma classe para a outra, o importante é entender como funciona cada classe e o que um produto pode causar no NEUROTRANSMISSOR de uma pessoa, tanto, que encontramos um favelado com carros sofisticados, por quê? Por causa da sensação que o carro está causando nos seus NEUROTRANSMISSORES.

O Segundo fator importante para vender nossos produtos, envolve o apego. A maioria dos coordenadores, gerentes de bancos e outras empresas pressionam o tempo todo seus funcionários para que vendam mais. O problema desta pressão se chama “EFEITO ZENÃO”. Pois não vamos vender melhor nossos produtos, pressionando! pois os átomos se paralisam quando estamos focando sem parar, com ansiedade em alguma coisa e então aquilo é paralisado. Portanto, a pior tática de vendas é pressionar.

Quanto maior a ansiedade menor o resultado, na proporção direta e inversa. Quanto maior a pressão menor o resultado. Na idade média já se vendia assim, aliás, quando sairemos da idade das trevas? A Física Quântica diz, através do colapso de função de onda de Schroedinger, que precisamos apenas pensar no que se quer, sentir que já aconteceu e soltar o resultado.

Portanto, entender a classe social e não se apegar ou pressionar são duas dicas muito importantes num processo de vendas. Eu, por exemplo, já vendi alguns ebooks no meu blog apenas soltando e colocando um preço irrisório de 9,9 no meu ebook para classe mais baixa e 5 cursos do TEM PODER QUEM AGE que está no meu blog, enfim, realmente, dá certo soltar e entender pra quem queremos vender.

Pensem nisto!

(Walmei Junior)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

A LIÇÃO DO CACHORRO

Follow me Um veterinário foi chamado para examinar um cão de 13 anos de idade, chamado Bat…