Home Consciência Vemos nos outros o que tem dentro de nós

Vemos nos outros o que tem dentro de nós

6 min ler
Em psicologia significa o fenômeno de enxergarmos no outro o que temos dentro de si. Vemos o outro como uma extensão de nós mesmo. Acreditamos que ele é como somos. Quem é honesto acredita que o outro é honesto. Quem é bom acha que o outro é bom. E assim por diante. Isso em vendas é uma arma terrível.
Pois bem, isso também cria uma dificuldade extrema, para que se possa passar um conhecimento ou percepção para outras pessoas. Explica-se um assunto ou teoria e as pessoas entendem e analisam segundo o que são. Isto é, estão projetando o tempo todo em você suas crenças. Nunca baixam a guarda para tentar entender o que o outro está explicando. O que elas acreditam que não é possível impede que entendam. Sempre as crenças. Um amigo de um cliente disse para ele: “não é possível que alguém tenha um conhecimento como o que o Hélio tem”. Essa pessoa nunca estudou o que é a RH.
Foi feito um experimento de percepção num teatro. Durante uma peça uma pessoa vestida de gorila atravessou o palco de um lado para outro. No final da peça perguntaram as pessoas se tinham visto um gorila. Um número significativo disse que não tinha visto o gorila. Pensem bem. As pessoas estão assistindo uma peça com pessoas vestidas de maneira normal. Tudo é normal na peça. E entra um gorila e atravessa o palco e as pessoas não vêem? Isso é a percepção humana. Por esta razão que atravessar a rua é um perigo. As pessoas simplesmente não enxergam o outro atravessando a rua. Um grande número de acidentes é por causa disto.
Não entender o que é a Ressonância Harmônica está dentro desta problemática. São 11 anos e mais de 100 Palestras. Perguntem para as pessoas o que é a Ressonância Harmônica. Perguntem o que o Hélio faz. Eu já fiz essa experiência numa palestra e não houve nenhuma resposta que chegasse perto da realidade.
O fato de o trabalho ser entregue aos clientes num cd já faz com que não dêem a importância devida à tecnologia da RH. O trabalho é julgado pela embalagem da freqüência. O cdzinho. Elas projetam na RH tudo que sabem ou já viram sobre CDs. Nem passa pela cabeça que o cd é apenas uma forma de portar a onda, entre infinitas outras possibilidades. Caso fosse usado um equipamento caríssimo para portar a onda, a RH seria vista com outros olhos. E isso já foi explicado em várias palestras e DVDs.
Para superar esta dificuldade a RH é explicada detalhadamente e extensivamente em dezenas de Palestras e o problema da projeção continua. A isso se acrescenta a questão da sabotagem. Quando a onda dourada da informação penetra no cérebro, o ego da pessoa emite uma onda escura em sentido contrário, pelos microtúbulos das sinapses com 15 nanometros de expessura e impede a passagem da onda com as informações. Isso atrasa significativamente o processo. Não impede, mas atrasa. E assim a pessoa não entende o que se está fazendo ou explicando.
Portanto, seria interessante que as pessoas que ainda não entenderam o que é a RH, que fizessem um esforço adicional para estudá-la sem preconceitos e tabus. E que fizessem perguntas quando não entendem e perguntem se o que entenderam é real.
(Hélio Couto)
http://www.heliocouto.com/2012/05/projecao.html
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

NAMORAR PESSOAS QUE NÃO QUEREM SE ENXERGAR É PROBLEMA!

Follow me Não namorem pessoas que não querem se enxergarem! São narcisistas! Mas por que d…