Home Dinheiro A IDEIA DE TER SUCESSO ESTÁ TORTURANDO AS PESSOAS.

A IDEIA DE TER SUCESSO ESTÁ TORTURANDO AS PESSOAS.

3 min ler
Ter sucesso - ambição - stress- passarpelasbarreiras

A ideia de ter sucesso está torturando as pessoas, esta ideia impregnada de que as pessoas têm de ser bem sucedidas, é a maior calamidade que já aconteceu à humanidade. O sucesso significa que elas tem que competir, tem que lutar, não importa se por bem ou por mal.

E depois de ter sucesso, tudo fica bem, a questão é ter sucesso. Mesmo se a pessoa teve sucesso por meios duvidosos, uma vez bem sucedida, qualquer coisa que ela tenha feito é aceita, enfim, o sucesso muda a qualidade de todos os atos da pessoa, transforma meios duvidosos em bons meios.

A questão é: como obter sucesso? Como chegar ao topo? E, naturalmente, bem poucas pessoas podem atingir o topo. Se todo mundo tenta alcançar o Everest, quantas pessoas podem ficar lá? Lá não há muito espaço, e apenas um indivíduo pode ficar  à vontade em cima da montanha.

Ter sucesso a todo custo está ajudando as pessoas se sentirem fracassadas, assim um grande desespero se estabelecerá em suas almas, ajudando a se sentirem negativas.

E se sentirem negativas é um tipo errado de educação, além disto é venenosa. As escolas, as faculdades, as universidades estão envenenado todo mundo, criando sofrimento pois são fábricas onde os infernos são fabricados, mas de uma forma tão bela que as pessoas nunca ficam cientes do que está acontecendo.

E como não sabem, o mundo inteiro tornou-se um inferno, qualquer educação que se baseie na ideia de ambição cria o inferno na terra, pois ficamos nos comparando! que é um absurdo pois somos únicos.

Se somos únicos, a única coisa que precisamos é sermos criativos, amorosos, conscientes, meditativos…sentir a poesia surgindo em nosso interior, devemos compô-las para nós, para nosso conjugue, para nossos filhos, para nossos amigos e esquecermos esta ideia de ter sucesso.

Enfim, como fomos envenenados por conceitos errados sobre o sucesso, competimos de forma violenta e assim contribuímos para uma sociedade mais ambiciosa e patológica.

(Osho)

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

A LIÇÃO DO CACHORRO

Follow me Um veterinário foi chamado para examinar um cão de 13 anos de idade, chamado Bat…