Home Dinheiro SUA VIDA É CONTROLADA PELO MEDO E AMBIÇÃO

SUA VIDA É CONTROLADA PELO MEDO E AMBIÇÃO

8 min ler
SUA VIDA É CONTROLADA PELO MEDO E AMBIÇÃO
pin - SUA VIDA É CONTROLADA PELO MEDO E AMBIÇÃO

SUA VIDA É CONTROLADA PELO MEDO E AMBIÇÃO. Bom…a maioria das pessoas tem um preço. E isto por causa de duas emoções: O medo e a ambição.

Primeiro, o medo de não ter dinheiro leva as pessoas a trabalharem, arduamente. E quando recebem o pagamento, a ambição e o desejo os faz pensar nas coisas maravilhosas que podem comprar.

Então, se define um padrão. A pessoa acorda, vai para o trabalho, paga as contas e assim sucessivamente. No dia seguinte a mesma rotina, que eu apelidei de corrida dos ratos.

As pessoas tem medo de ficar sem dinheiro. Em vez de enfrentar o medo, resistem em vez de pensar. Elas reagem emocionalmente e não usam suas mentes, então, com alguns dólares na mão, a sua alegria, o desejo e ambição se apossam delas.

Quando as pessoas vão trabalhar esperam que o dinheiro acalme seu temor, mas isto não acontece. O temor leva-os a esta armadilha de trabalhar, ganhar dinheiro e pagar as contas. Esperando que o medo vá embora! Mas a cada dia que elas acordam, lá está ele acordando com você.

Então, o dinheiro conduz suas vidas e elas se recusam a aceitar essa verdade. Ele controla suas emoções e suas almas, portanto, ser rico apenas por ser não resolve os seus problemas. Não adianta ter mais dinheiro para “comprar mais alegria”, por que isto tem curta duração.

manor house 2359884 1280 - SUA VIDA É CONTROLADA PELO MEDO E AMBIÇÃO

A MAIORIA DAS PESSOAS SÃO RICAS POR CAUSA DO MEDO

Elas pensam que o dinheiro pode acabar com o receio de ficarem sem dinheiro, pobres, de modo que acumulam fortunas para descobrirem que esse temor só fica pior. Tem gente que trabalha mesmo quando já tem muito. Sei de pessoas que tem milhões e estão mais apavorados do que quando eram pobres.

O medo que leva as pessoas a se tornarem ricas ficam ainda maiores. Essa parte fraca e necessitada de suas almas, na verdade, grita muito mais forte. Não querem perder suas mansões, carros, a vida de luxo que o dinheiro pode comprar.

SUA VIDA É CONTROLADA PELO MEDO E AMBIÇÃO. PORTANTO, OBSERVE SUAS EMOÇÕES.

A maioria das pessoas não percebem que estão pensando com as emoções. Observe seu emocional, mas não reaja a elas. Você precisa aprender a pensar por si próprio, por exemplo:

Quando uma pessoa fala que PRECISA PROCURAR UM EMPREGO, é mais provável que esteja pensando com a emoção, enfim, o medo de não ter dinheiro é que gera este pensamento. O que as pessoas não percebem que um emprego é na verdade uma solução de curto prazo.

SUA VIDA É CONTROLADA PELO MEDO E AMBIÇÃO. COMO SAIR DESSA ARMADILHA?

Primeiro que as pessoas precisam entender que a maior causa da pobreza ou de dificuldades financeiras está no medo e na ignorância, não na economia, governo ou nos ricos. É o medo que instalamos em nós mesmos e a ignorância que mantêm as pessoas presas na armadilha.

A segunda coisa que as pessoas tem que compreender é o que aumenta o medo e o desejo é a ignorância. Por isto, muito gente rica fica ainda com mais medo, quando ficam mais ricas. A ignorância sobre o dinheiro que causa tanta ambição e tanto medo.

A terceira coisa é aprender a selecionar os seus pensamentos e emoções ao invés de ser usados por ela. Observe seus pensamentos, pois, você não é seus pensamentos.

Enfim, não caia na armadilha dos ratos, o problema não é a falta de dinheiro e sim sua ignorância de não se informar e estudar.

Robert kiyosaki

q? encoding=UTF8&ASIN=8550801488&Format= SL250 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=passarpelasba 20&language=pt BR - SUA VIDA É CONTROLADA PELO MEDO E AMBIÇÃOir?t=passarpelasba 20&language=pt BR&l=li3&o=33&a=8550801488 - SUA VIDA É CONTROLADA PELO MEDO E AMBIÇÃO

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

COMO VOCÊ PODE DESENVOLVER A SUA RESILIÊNCIA?

Follow me VOCÊ PODE DESENVOLVER A SUA RESILIÊNCIA? Antes de responder esta per…