Home Felicidade SOFRER É BOM?

SOFRER É BOM?

6 min ler
Cachorro-sofrimento-sofrer-passarpelasbarreiras

É muito natural o ser humano ter medo do sofrimento e desejar, permanentemente, a felicidade, aliás, virou até uma moda no Brasil que o importante é ser feliz. Isso está errado! O importante é ser bom! se nós formos bons, com boas palavras e pensamentos e boas ações, nós vamos fazer os outros felizes e vamos ser, também, felizes.

Mas se quisermos ser felizes mesmos, este fim justifica qualquer meio e com isso fazemos outros infelizes, roubando, traindo, mentindo e acabamos sendo infelizes, também, por que não é qualquer coisa que nos leva a felicidade.

A felicidade naturalmente vem do P, tanto é que uma pesquisa das pessoas deprimidas clinicamente e que muitas vezes não reage a medicação corretamente, levá-las a um sopão onde de noite servem o prato de moradores de rua e tem a oportunidade de conversar com estas pessoas é um dos maiores modificadores de ânimo que se conhece.

Ser útil a uma pessoa com situação pior do que nós é um modificador de ânimo tremendo. Então, felicidade e infelicidade são coisas muito relativas. Um dos maiores gênios do século XX, Victor Franco, criador da logoterapia, disse que se a vida tem um propósito, o sofrimento tem um propósito, também.

Já Dostoiévski que era outro gênio e que sofreu imensamente disse que a única coisa que ele temia de não ser digno dos sofrimentos, pois o sofrimento aprimora o homem, o sofrimento é uma das leis naturais, ou seja: se temos uma pedra preciosa bruta ela é feia, mas na hora que começamos a cortar as facetas ela brilha como um rubi, esmeralda ou diamante.

Uma planta quando ela está sem poda fica toda abarrotada e fraca e na hora que ela está podada volta com uma força enorme, a terra que não é arada, não é machucada não é fértil. Tudo no universo é assim! é através de sofrimento que se expõe a beleza, que expõe a grandeza.

Todas as grandes almas no campo religioso, nas artes, na filosofia forma almas que sofreram muito, mas fizeram uma magia, transformação e fizeram do sofrimento uma fonte de grandeza e não de dor, este é o grande segredo que cabe a nós descobrirmos, como transformar a poda em crescimento, a lapidação em brilho, o arado em fertilidade.

(Prof Lucia Helena Galvão)

DICA DE CURSO PARA APRENDER A ADMINISTRAR O TEMPO COM PROF LUCIA HELENA GALVÃO.

A proposta deste curso é a adoção de posturas que irão melhorar a sua performance perante a Vida, ao gerar maior satisfação consigo mesmo e autoconfiança. Tudo explicado de forma simples, direta e aplicável. Ao realizar este curso, você vai ter acesso a ferramentas para identificar os padrões mentais que te boicotam. A Professora Lúcia Helena desenvolveu as técnicas de Administração e Planejamento do Tempo com conceito filosófico da Unidade, de forma que todo o planejamento de vida esteja alinhado com um único propósito. Difere-se dos cursos tradicionais, que tendem a dividir o homem em blocos de interesses, sendo que somos Indivíduos (não divisíveis)- Uma só Vida!

Clica na figura abaixo:

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

QUE CEGUEIRA! OS SERES HUMANOS NÃO VIVEM O PRESENTE

Follow me Você acha que vive o presente? Claro que não! sei muito bem por mim mesmo! Sei o…