Home Diversos SÓ VEMOS O QUE NÃO PRESTA!

SÓ VEMOS O QUE NÃO PRESTA!

11 min ler
só vemos o que não presta -passarpelasbarreiras

SÓ VEMOS O QUE NÃO PRESTA! Você concorda comigo? Bom…vou te explicar por que cheguei a esta conclusão. Então, vamos começar com a seguinte pergunta: O que enxergamos?

Essa minha ficha caiu quando eu estava vendo televisão. Numa noite, na sala e sozinho em minha casa, de repente me bateu um instalo dizendo: “Puta que pariu! Eu estou vendo isto na TV pela milésima vez”.

Aí comecei a dialogar comigo mesmo e disse:

“Caramba! Só vejo o passado! Estou vendo este filme pela milésima vez!”.

Assim pensei:

“Então no fundo sou cego! Só vejo o passado, eu não vejo o que é real!”

Fui no computador correndo e abri o google e busquei:

O que enxergamos não é real! O que é realidade?

Quando veio as respostas, caíram todas as fichas para mim! vejam o que Deus falou comigo através do google:

“Pra que olhos sendo que o cérebro é cego?” também o google me ofereceu este diálogo entre NEO e Morfeu dizendo:

NEO: Por que meus olhos doem?

MORFEU: Por que você nunca os enxergou.

Bom…não satisfeito dei de cara com a teoria que jamais pensaria que existisse, que é a teoria da CAVERNA DE PLATÃO. Platão deixou claro pra mim que SÓ VEJO O QUE NÃO PRESTA. Lendo sua teoria da caverna, percebi que eu vejo apenas a vida de acordo com a minha própria sombra.

Olhem a foto dos seres humanos vendo a própria sombra na parede, sentados, então a frase de MORFEU, do filme matrix, foi baseado nesta teoria. Veja o homem de short vermelho saindo das ilusões das sombras na parede e vendo luz. Aquelas pessoas atrás da parede manipulando a sombra é a mídia, as novelas, os governos e etc.

só vejo o que não presta, platão

E então pensei:

“Caramba! Fui enganado por todos! Pela minha sombra! Pela televisão! Por tudo! Eu sou um zumbi”.

Respirei,  fiquei pensando, maravilhado com esta expansão de consciência, mas ao mesmo tempo preocupado com a humanidade. Quem tem esta percepção que eu tive? Quase ninguém, pois ninguém é feliz na MATRIX! na sombra! Por isto que a maioria das pessoas que vejo casadas são infelizes, por isto que as pessoas tem fisionomias tão pesadas no dia a dia.

Para mim ficou claro, com a teoria de Platão, que meu fundo do poço foi devido a minha sombra. Tudo que o mundo armazenou na minha cabeça quando criança se tornou real na fase adulta, pronto, paguei o preço alto por isto, não só eu! mas você que está lendo isto, também.

Pagamos o preço devido a percepção da sombra, pois só enxergamos tudo no mundo de acordo com nossos interesses e com o passado. Por exemplo: O que aconteceria se eu andasse com uma Ferrari na minha cidade na avenida mais importante?

Pessoas se aproximariam de mim pela sombra deles, ou seja, de acordo com os desejos e vontades deles, os mesmos projetariam em mim suas sombras e os problemas se iniciariam.

Aliás, não é a toa que mulheres bonitas sentem nojo de homens que as olham como se fossem um pedaço de picanha. Por um outro lado, para homens milionários, também, deve ser terrível mulheres que se comportam como um pedaço de carne pendurado no açougue, só esperando que algum macho alpha o abate.

Então, por isto a afirmativa: Só vemos o que não presta, pois só olhamos as coisas de acordo com o que desejamos e de acordo com o que nos interessa e assim fugimos da realidade, ficamos aprisionados num sonho. Bom…estou começando a entender a frase:

“Em terra de cego, quem tem um olho é rei!”

O mundo que nós vemos apenas reflete o nosso próprio referencial interno, as ideias dominantes, desejos e emoções em nossas mentes. A projeção faz a percepção. Faz tanto, que olhamos, primeiro, para dentro e decidimos o tipo de mundo que queremos ver lá fora e assim fazemos nossa projeção, fazendo dela uma verdade absoluta através das nossas tristes interpretações.

E aí que mora o problema: “Estas interpretações!” Ela nos leva a raiva, ódio, julgamentos e o tempo inteiro com impulsos para atacar alguma pessoa, feri-la. E assim cheguei a outra conclusão que está salvando minha vida e me fazendo acordar todos os dias com leveza na alma:

PERDÃO! O perdão está me salvando, não por que sou bonzinho ou malzinho, mas, simplesmente, por que tudo que eu VEJO É DISTORCIDO, portanto, o tempo inteiro vejo o que não existe.

Vivendo nesta ilusão cheguei a outra conclusão, conversando baixinho comigo mesmo em casa, na cozinha, deixando Deus falar comigo e soltei isto:

Não é toa que todos sofrem! Vivem a escassez de amor! Os seres humanos só buscam nos outros o que falta neles! Eles namoram, se casam, se aproximam de pessoas apenas para conseguirem algo para eles, que horror! Eles vivem num sonho, nunca amaram ninguém”.

Gostaria de saber se isto é um privilégio para mim que Deus está me dando, pois não ferrei a vida de ninguém me casando, aliás, quanto egoísmo da minha parte! me casar com alguém NÃO DESPERTADO! sem ao menos me conhecer de verdade! e cair na cilada que muitos caem de:

Se casar por que precisa ter filhos, precisa ter família, precisa ter dinheiro, precisa de alguém rico, precisa de uma mulher escultural, enfim, ter…ter…ter.

Por isto os relacionamentos afetivos, amizades, relação de pais e filhos, convivência nas empresas são um desastre psicológico, POIS SÓ VEMOS O QUE NÃO PRESTA, já que todos olham de acordo com suas próprias sombras, suas projeções, portanto, os seres humanos vivem fora da realidade e o resultado?

Não preciso dizer! dá uma olhadinha em volta de você. (rs)

Pensem nisto

(Walmei Junior)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Diversos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O AMBIENTE PODE SER RESPONSÁVEL POR DOENÇAS MENTAIS?

Follow me É difícil sair do cinema sentindo-se exatamente da mesma forma que entrou após a…