
Muita gente não muda de vida por que quer ser amada, querida e aceita pela família, porém, dependendo do caso não é bom ser leal a família.
Muitas famílias possui uma consciência, uma crença que leva a lugar algum.
Um exemplo bem prático:
Eu fui ver um trabalho de constelação familiar em São Paulo, e o que vi escancarado na minha frente?
Uma senhora de 65 anos, negra, foi estuprada. Entretanto, sua mãe foi escrava e o que aconteceu? Ela foi abusada pelos fazendeiros, donos da riqueza na época.
Veja que impressionante: Esta senhora que teve a mãe estuprada pelos fazendeiros, tem duas filhas e elas estavam no trabalho de constelação, e o que aconteceu?
SUA FILHA DE 35 ANOS FOI ESTUPRADA!
Mas essa mãe tem outra filha de quase 28 anos e o que aconteceu?
Felizmente, o padrão repetitivo familiar foi destruído. A garota quase foi estuprada, mas gritou! chamou atenção na rua e o estuprador saiu correndo, assustado.
Ou seja: A SENHORA QUE FOI ESTUPRADA PELOS FAZENDEIROS TEM UMA CONSCIÊNCIA E ESTA CONSCIÊNCIA ESTÁ SENDO REPETIDA PELA FILHA E NETA, SÓ QUE A ULTIMA NETA QUEBROU ESTE PADRÃO REPETITIVO.
Outro caso: Conheço um rapaz que bebe muito! por que? Por que o pai bebeu muito! o irmão dele, também, bebe muito! o que pode acontecer? Os irmãos morrerem igual o Pai! ou seja: De cirrose!
Portanto, é isso que eu quero dizer nesse texto! Faça uma reflexão! Vale a pena seguir sua família? Vale seguir os padrões que eles estabeleceram?
Se seu pai e sua mãe são muito felizes, me chama! Quero uma consultoria com eles, mas se não são, por favor! QUESTIONE-OS!
Enfim, não tome as dores dos seus antecedentes sendo como SEU, essa DOR É DELES e você não precisa carregá-los nas costas! é muito peso! afinal, você está aqui pra ser feliz e não pra carregar o sofrimento dos outros.
Pensem nisto!
Walmei Junior
Professional e Life Coach
Practitinoer em PNL