Home Consciência RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA

RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA

12 min ler
RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA
pin - RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA

RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA. E por que fazer mudanças é tão difícil?

Quando eu era mais jovem ficava mais excitado pelas mudanças, eu olhava em direção à elas e ficava feliz quando  aconteciam. Mas como estou envelhecendo, tenho evitado isto o máximo possível e nem posso lidar com elas quando acontecem.

RESISTIR ÀS MUDANÇAS É RESISTIR À VIDA. ENTÃO, EXISTE ALGUMA RESPOSTA APROPRIADA PARA AS MUDANÇAS SADHGURU?

Uma razão pela qual as mudanças são mais difíceis é quando você está se tornando mais velho, é que você ENCONTROU UM CASULO DE CONFORTO.

cama quentinha cama aconchegante inverno quarto conforto quente aquecer - RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA

Existem muitas zonas de conforto as quais você criou e qualquer perturbação nelas, você ficará desestabilizado. Quando você era jovem, você não procurava por conforto e sim vida. Já agora, você não está procurando vida e sim CONFORTO.

Hoje, você procura mais: SEGURANÇA!

1 casa em sao paulo recebe extensao depois de 30 anos - RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA

Quando você tinha 16,18 anos, você queria os sonhos mais loucos sobre o que fazer da sua vida, mas quando você chegou aos 25, cortou todos os babados e pensou: Eles não são práticos! Eu estou me tornando prática agora! Mas tudo que está acontecendo é que você está se tornando:

COVARDE!

coragem o cC3A3o covarde png 2 - RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA

Todavia, você disse que está se tornando prático! E cortou muitas coisas dizendo: “Se eu conseguir um emprego e ganhar pra sobreviver isto já está bom”. E quando chega aos 35 anos está pensando: “Se eu não me envolver em nenhum problema já é o bastante”.

Ou seja, você não está olhando em direção a algo grande que possa acontecer, pra você não se envolver em problemas já está bom demais, mas é quando você começa a se envolver em problemas. Então, você não está olhando para a vida com ENTUSIASMO e sim olhando a vida com SEGURANÇA.

RESISTIR ÀS MUDANÇAS É RESISTIR À VIDA E MAIS PERTURBADO FICARÁ

E quanto mais segurança você estiver inserido, mais perturbado ficará com cada mudança que acontecer na tua vida.

A essência da existência física é mudança, não é? Tudo é cíclico. Existe algo que não esteja em processo de transformação? Tudo nesta existência sofre mutações! A própria essência da realidade física é mudanças! Nada é constante e mesmos os

estados estáticos são dinâmicos na natureza, assim você RESISTE À MUDANÇAS, VOCÊ RESISTI À VIDA. Se você quiser uma vida imutável, existe um lindo lugar onde nada muda, é a tua: SEPULTURA.

DECORAÇÃO DE TUMULOS 650x500 - RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA

Então, se você não quiser fazer mudanças vá logo pra sepultura ou tente se salvar. O que você precisa entender é que você faz parte do processo físico da existência onde tudo está mudando, enfim, não existe nada que não esteja mudando.

Veja que neste momento você está inspirando, já no próximo momento você está expirando. Isto é mudança! Não é?

RESISTIR A MUDANÇAS É GANHAR TODAS AS FORMAS DE SOFRIMENTO

Se você não quiser mudança, pare isso! O que você precisa entender é que quando você resiste às mudanças está resistindo aos próprios processos da vida e assim você está convidando a ganhar todas as formas de sofrimento.

Se você está vivo e quer estar morto estará pedindo por problemas, não é? Você deve estar vivo e enquanto estiver aqui deve viver como se fosse o ultimo dia da tua vida. Mas se você quer morrer deve fazer isso, eficientemente, isto é uma maneira ineficiente de se matar, de verdade.

Infelicidade e depressão são formas ineficientes de se matar, não é assim? Então, você precisa entender, de uma vez por todas, que você resiste à mudanças por que resiste a todo processo da vida e assim criará um monte de sofrimentos desnecessários.

depressao - RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA

Eu vou lhe contar uma história:

Num certo dia o diabo decidiu se aposentar, mas por que ele está se aposentando? Por que ele está decidido a colocar à venda todas as ferramentas do seu negócio em uma venda informal.

Então, ele abriu seu console com todas as tuas ferramentas numa pressa enorme. Lá havia todos os tipos de coisas: Raiva, ódio, ciúme e etc, enfim, tudo sobre a mesa. O problema que vocês foram lá e compraram tudo em muito pouco tempo.

Tudo foi vendido na primeira hora, todas as ferramentas. Toda humanidade comprou. Mas ele tinha uma outra bolsa, aí você pergunta:

“O que tem naquela bolsa? Não é pra vender?”

RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA

A RESPOSTA DO DIABO!

teufleTeufelchenFeuer - RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA

Não! Apenas quero mantê-las comigo, por que elas foram as que melhor funcionaram para fazer o meu trabalho”.

Aí você responde para o diabo:

“Eu quero essas! por favor! Não quer vendê-las?”

O diabo disse:

“Não! Estas duas ferramentas que tenho nesta bolsa funcionaram tão bem durante a minha carreira que eu gostaria de mantê-las como meus souvenirs.

Uma vez que você tenha me perguntado, muitas pessoas juntaram-se atrás delas pedindo:

“Por favor! Ponha pra venda!”

Então, o diabo pegou a bolsa e disse:

“Tudo bem! Se me pagarem um bom preço eu posso colocar para venda”.

O QUE O DIABO TIROU DA BOLSA?

Ele tirou FRUSTRAÇÃO E DEPRESSÃO. Não existe nada pior do que isto! Vai trabalhar contra você. Entretanto, quem sabe você coloque-as a venda?

SANDHURU

q? encoding=UTF8&ASIN=8539004119&Format= SL250 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=passarpelasba 20&language=en US - RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDAir?t=passarpelasba 20&language=en US&l=li3&o=33&a=8539004119 - RESISTIR ÀS MUDANÇAS COTIDIANAS É RESISTIR À VIDA

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

COMO VOCÊ PODE DESENVOLVER A SUA RESILIÊNCIA?

Follow me VOCÊ PODE DESENVOLVER A SUA RESILIÊNCIA? Antes de responder esta per…