Home Relacionamento Afetivo JAMAIS ESCOLHA UM PARCEIRO AFETIVO POR QUE VOCÊ NÃO REALIZA SEUS SONHOS

JAMAIS ESCOLHA UM PARCEIRO AFETIVO POR QUE VOCÊ NÃO REALIZA SEUS SONHOS

3 min ler

É muito comum uma pessoa que não se acha capaz de realizar seus sonhos, e assim busca no seu parceiro para realizar, mas mal sabe que ESTÁ SE

ANULANDO

CARENCIA

As vezes, se não estivermos conscientes de nossa própria resistência, escolheremos como parceiro uma pessoa que superou ou está conseguindo superar com sucesso a resistência.

Não sei bem por quê. Talvez seja mais fácil dotar nosso parceiro com o poder que na realidade possuímos, mas que tememos usar.

Talvez, seja menos ameaçador acreditar que nosso amado companheiro merece viver sua vida não vivida, enquanto nós não. Ou talvez queiramos usar nosso parceiro como modelo. Talvez acreditemos (ou queiramos acreditar) que parte da força de nosso parceiro se transmitirá para nós pela simples proximidade por tempo suficiente.

DEPENDÊNCIA EMOCIONAL

É assim que a resistência desfigura o amor. O cozido que prepara é apetitoso, é convidativo; Tennessee Williams podia transformar isso em uma trilogia. Mas será amor? Se formos o parceiro que apóia o trabalho do outro, não deveríamos encarar nosso próprio fracasso do outro?

Não deveríamos encarar nosso próprio fracasso de sair em busca de nossa vida não vivida, ao invés de pegar carona no sucesso de nosso conjugue? E se formos o parceiro que recebe o apoio, não deveríamos sair do brilho da adoração de nosso amado e encorajá-lo a deixar sua própria luz brilhar?

Steven Pressfield

 

Observação pessoal: Vejo muitas mulheres dependentes de homens narcisistas, devido a este problema que o autor citou acima. Por a mulher não se achar capaz, entra numa cilada ainda maior, que é se casar com narcisos ou até psicopatas.

Walmei Junior
Consultor Motivacional

  • LEI DA ATRAÇÃO, RELACIONAMENTOS AMOROSOS E O SENTIR

    LEI DA ATRAÇÃO, RELACIONAMENTOS AMOROSOS E O SENTIR.

    Follow me LEI DA ATRAÇÃO, RELACIONAMENTOS AMOROSOS E O SENTIR. Eu acredito que as áreas da…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Relacionamento Afetivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O AMBIENTE PODE SER RESPONSÁVEL POR DOENÇAS MENTAIS?

Follow me É difícil sair do cinema sentindo-se exatamente da mesma forma que entrou após a…