Home Diversos RECRIANDO SEU PASSADO PARA NÃO SOFRER

RECRIANDO SEU PASSADO PARA NÃO SOFRER

8 min ler
RECRIANDO SEU PASSADO

Como se educa um elefante? Amarrando ele numa árvore, ele tenta sair e não consegue e assim desisti. Aí ele cresce acreditando que está amarrado numa árvore. Logo após um palhaço coloca ele amarrado numa cadeira, e o que ele faz? Nada! Pois ele continua pensando que está amarrado numa árvore.

Nós podemos fazer isto com pulgas, também. Coloque-as dentro de um jarro, fecha, e assim a pulga começa a pular pra sair do jarro, entretanto, ela bate na tampa do jarro e se machuca. Desta forma ela vai aprendendo a não pular para não se machucar mais, até que uma hora podemos deixar o jarro aberto sem as pulgas querendo pular.

Quantas coisas você decodificou na infância que você fica carregando com você, são obsoletas. Então, o que podemos modificar dessa codificação? Nós somos animais linguísticos, linguagem nos diferencia dos outros seres que nos fazem humanas.

Nós temos 2 tipos de linguagens, o que gera ação e o que não gera, se eu disser para você que a temperatura desta sala está quente, mudou alguma coisa no universo? Absolutamente nada! Agora se eu dissesse pra você segurar a caneta, aconteceu uma ação, você pegou a caneta, essa linguagem solicitação gerou uma ação.

Uma outra linguagem que gera ação é declaração. O juiz não diz: Eu declaro vocês marido e mulher! Mas se dois minutos depois você disser que não vai mais se casar, sabe o que ele vai te dizer? Ele vai te dizer que você terá que se divorciar, por que já foi declarado marido, você criou uma realidade jurídica na sua vida.

Tudo tem que ser no aqui e agora, o juiz não declara: Você será marido e mulher, mas sim vocês são marido e mulher e por último tem que ser positivo. O juiz se declara no aqui e agora que são marido e mulher, com uma declaração e com autoridade.

Agora, lhe pergunto: Quem tem mais autoridade sobre você? Você! quando você tinha 5 anos de idade não era você, mas hoje, ninguém tem mais autoridade sobre você do que você mesmo. Então, você tem a possibilidade de se recriar linguisticamente.

Como faço isto? Eu me declaro que sou inteligente! Eu me declaro que sou independente financeiramente, eu me declaro que sou um grande vendedor, enfim, você se recria. Mas primeiro SENDO, FAZENDO E TENDO (ser-fazer-ter), as pessoas pensam que são ao contrário, se eu tivesse inteligência…não!

EU DECLARO QUE SOU INTELIGENTE! por que aí começo a fazer o que o inteligente faz e assim passo a ter inteligência.

Por isto o SER vem antes do ter, pois, se você tiver o ter sem ser, não pertence a você. Eu declaro que sou saudável, sincero comigo mesmo, ser livre, pensar no que quiser, então, na medida que você vai fazendo isto, você vai mudando a cibernética do seu cérebro.

O seu cérebro trabalha ciberneticamente, cibernética é uma disciplina que estuda sistemas autônomos.

Se eu colocar um ar condicionado na sala e coloco um termostato nesta sala e coloco uma temperatura de 21 graus, eu coloquei uma inteligência na máquina, sabe por quê? Por que o ar condicionado desta sala vai ligar e desligar independente da minha presença física, por que agora vai usar a temperatura da sala como retroalimentação.

Nós, também, temos os nossos termostatus, você tem pra dinheiro que diz quanto você vale por ano, você tem um pra saúde, relacionamentos e etc. E você pode mudar isto através da linguagem e da visualização. Se você visualiza com nitidez, as cores, isto tem impacto enorme no seu termostatus.

William James, foi o pai da psicologia moderna, filósofo, psicólogo e prof da Universidade de Harvard ele tem uma frase:

“O Passarinho não canta por que está feliz, ele está feliz por que canta!”

Perguntaram para o Dr William: Qual a maior descoberta mais importante no campo para o desenvolvimento humano nos últimos 100 anos? Foi a descoberta de que antes de fazer você tinha que sentir primeiro, agora não! você começa a agir antes que o sentimento apareça.

Então, não fique esperando que o sentimento apareça pra começar a executar, mas começa a executar que teu termostatus vai começar a mudar e assim você recria o seu passado.

Dr Lair Ribeiro

 

 

  • A VERDADE E A MENTIRA

    A VERDADE E A MENTIRA

    Follow me Segundo uma lenda do século XIX, a Verdade e a Mentira se encontram um dia. A Me…
  • VIAJANDO NO TEMPO

    Follow me Usando a sua mente como uma máquina do tempo, aliás, você não viaja para o seu p…
  • QUE CEGUEIRA! O SER HUMANO NÃO VIVE O PRESENTE

    QUE CEGUEIRA! OS SERES HUMANOS NÃO VIVEM O PRESENTE

    Follow me Você acha que vive o presente? Claro que não! sei muito bem por mim mesmo! Sei o…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Diversos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O QUE PODEMOS APRENDER COM O SOL?

Follow me A ideia do sol, o que ele pode nos ensinar, vem muito bem expresso no Mito da Ca…