Home Diversos QUE CEGUEIRA! OS SERES HUMANOS NÃO VIVEM O PRESENTE

QUE CEGUEIRA! OS SERES HUMANOS NÃO VIVEM O PRESENTE

4 min ler
QUE CEGUEIRA! O SER HUMANO NÃO VIVE O PRESENTE

Você acha que vive o presente? Claro que não! sei muito bem por mim mesmo! Sei o que penso! Nós somos um “depósito de lixo emocional” onde vamos tomando as pancadas com o decorrer da vida, estas pancadas vão sendo registrados no nosso inconsciente e assim vemos o mundo e o presente através desta percepção que foi criado lá atrás.

É por isto que somos cegos, não é a toa que existe um ditado que diz:

“EM TERRA DE CEGOS QUEM TEM UM

OLHO É REI!”

Por que esta frase é tão verdadeira? Por que o ego tem uma estranha noção de tempo e é com essa noção que poderias começar o teu questionamento. O ego investe maciçamente no passado e no final acredita que o passado é o único aspecto do tempo que é significativo.

Por exemplo: Eu entrei num grupo do whats app sobre vítimas de pessoas que tiveram abusos emocionais de pai, mãe e relacionamento afetivo. Mas o que percebi lá? Que todos estavam alimentando suas dores por dias, semanas, meses e até anos. Claro que nossa dor não pode ficar de lado, mas até quando vamos ficar falando dela? Até morrer?

Isso é viver no passado!

E viver nela é o grande objetivo do ego, permanecer naquela dor, no trauma, fazendo com que o futuro seja igual ao passado e assim evitando o presente, para ele o presente é uma breve transição. O agora não tem qualquer significado para o ego. O presente apenas lembra as feridas passadas e ele reage ao presente como se fosse o passado.

O EGO ODEIA LIBERAR O PASSADO!

Não libera, por que ele não quer que escapemos das sombras do passado, já que elas carregam as manchas de dor na tua mente, nos orientando para atacar no presente em vingança de um passado que já não existe. O que devemos aprender que a dor passada é uma ilusão, e que estamos a escolhendo um futuro de ilusões e perdendo oportunidades que poderia nos liberar no presente.

O ego quer preservar os teus pesadelos e te impedir de despertar e  para compreender que eles são passado.

Já o olhar verdadeiro, da sua essência, do espírito santo, é outra! ele tem uma visão, exatamente, de forma oposta a do ego. O agora é a noção mais próxima da eternidade que esse mundo oferece. Só o agora está aqui e só ele apresenta as oportunidades de encontros santos nos quais se pode achar a salvação.

Pensem nito

(Livro: Um Curso em Milagres)

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Diversos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

COMO TER PODER SOBRE SUA VIDA?

Follow me A formação da consciência é a mesma coisa da formação da personalidade, no fim d…