Home Consciência VOCÊ ESTÁ TRISTE HOJE? NÃO FIQUE! VOCÊ PRECISA DESTES PROBLEMAS

VOCÊ ESTÁ TRISTE HOJE? NÃO FIQUE! VOCÊ PRECISA DESTES PROBLEMAS

5 min ler
Problemas -Peso- evoluir-passarpelasbarreiras

Não se desespere se está triste! todos temos problemas, mas por que eles aparecem na nossa vida? Por que todos os seres humanos vieram para crescer e quando nos deparamos com eles significa que a vida está nos colocando um obstáculo para evoluirmos, então será mesmo que este teu problema é tão desesperador?

Quando podamos uma planta não estamos melhorando a planta? Não fazemos isto com as nossas unhas? Com os nossos cabelos? E com o nosso cérebro? Fazemos o que? aparamos? arrumamos? Ou continuamos alimentado-as com coisas negativas?

Todos nós temos um campo eletromagnético, será que você não está atraindo os agentes destas experiências para você crescer? Então, acalme-se! você precisava deste problema e, inconscientemente, você o chamou para que consiga passar por um patamar melhor e subir mais um degrau da sua escada.

A vida trama contra você! se não fosse esta pessoa e este problema que você tem hoje, seria outra. Tente escrever neste momento o lado POSITIVO deste problema e então você irá perceber que ele não é tão “NEGATIVO” assim, aliás, negativo é a NOSSA INTERPRETAÇÃO.

Quando desesperamos e não aguentamos mais os nossos problemas, entramos em fase de esgotamento para crescer e nós todos viemos aqui apenas para isto. Mas para sairmos do esgotamento e conseguirmos fazer as mudanças acontecerem precisamos de RESPONSABILIDADE e Marco Aurélio, filósofo, tem uma passagem falando sobre assumirmos as rédeas da nossa vida, as responsabilidades, dizendo:

Marco Aurélio -filósofo -passarpelasbarreiras

 

“Já te estava reservado, desde toda a eternidade, tudo quanto te acontece. Na mesma trama, tua existência e este acidente serão tecidos, seguindo o encadeamento inevitável das causas.”  (Marco Aurélio)

 

Este filósofo é claro dizendo: Que o homem tem por obrigação de se responsabilizar por sua vida e não ficar buscando fora os culpados por sua situação atual, coisa que a maioria das pessoas fazem.

Hoje, infelizmente, a sociedade vive mais a teoria da IRRESPONSABILIDADE do que a da RESPONSABILIDADE, o culpado é o tio, vizinho, governo, a mãe, o pai, menos nós mesmos e sabe o que acontece? Quem cresce é o outro, nunca nós mesmos.

Moral da história:

1- Mude a percepção, olhar, de como você enxerga, o seu problema.

2- Para crescer precisamos ASSUMIR a RESPONSABILIDADE e sobre os nossos problemas.

3- Para mudar esta situação que você vive, SEJA PROTAGONISTA e não VÍTIMA, pois foi você que atraiu este problema.

(Walmei Junior)

Para começar este processo de SER PROTAGONISTA E RESPONSABILIZAR PELOS SEUS PROBLEMAS, precisamos aprender a administrar nosso tempo, e a Filósofa e Prof Lucia Helena Galvão nos tráz com muita propriedade seu Curso Online de Administração e Planejamento do tempo com Embasamento filosófico, neste curso você aprenderá a administrar seu tempo e descobrir respostas que tanto te angustia. Saiba mais detalhes deste belo curso, clicando na figura abaixo:

  • COMO NÃO TER MÁGOAS?

    Follow me [MÁGOA] Como sair dela? Simples. Primeiro, você precisa colocar na tua cabeça qu…
  • O QUE PODEMOS APRENDER COM O SOL?

    Follow me A ideia do sol, o que ele pode nos ensinar, vem muito bem expresso no Mito da Ca…
  • A DOR DA DESPROGRAMAÇÃO DA SUA MENTE

    Follow me Tenho recebido nesses últimos meses muitos relatos de pessoas que comentam estar…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

AS 26 FRASES IMPACTANTES DE DAVID GOGGINS

Follow me 1- Nós não queremos pessoas questionando nossas fraquezas. 2- Quando faço algo q…