Home Consciência VOCÊ ESTÁ TRISTE HOJE? NÃO FIQUE! VOCÊ PRECISA DESTES PROBLEMAS

VOCÊ ESTÁ TRISTE HOJE? NÃO FIQUE! VOCÊ PRECISA DESTES PROBLEMAS

5 min ler
Problemas -Peso- evoluir-passarpelasbarreiras

Não se desespere se está triste! todos temos problemas, mas por que eles aparecem na nossa vida? Por que todos os seres humanos vieram para crescer e quando nos deparamos com eles significa que a vida está nos colocando um obstáculo para evoluirmos, então será mesmo que este teu problema é tão desesperador?

Quando podamos uma planta não estamos melhorando a planta? Não fazemos isto com as nossas unhas? Com os nossos cabelos? E com o nosso cérebro? Fazemos o que? aparamos? arrumamos? Ou continuamos alimentado-as com coisas negativas?

Todos nós temos um campo eletromagnético, será que você não está atraindo os agentes destas experiências para você crescer? Então, acalme-se! você precisava deste problema e, inconscientemente, você o chamou para que consiga passar por um patamar melhor e subir mais um degrau da sua escada.

A vida trama contra você! se não fosse esta pessoa e este problema que você tem hoje, seria outra. Tente escrever neste momento o lado POSITIVO deste problema e então você irá perceber que ele não é tão “NEGATIVO” assim, aliás, negativo é a NOSSA INTERPRETAÇÃO.

Quando desesperamos e não aguentamos mais os nossos problemas, entramos em fase de esgotamento para crescer e nós todos viemos aqui apenas para isto. Mas para sairmos do esgotamento e conseguirmos fazer as mudanças acontecerem precisamos de RESPONSABILIDADE e Marco Aurélio, filósofo, tem uma passagem falando sobre assumirmos as rédeas da nossa vida, as responsabilidades, dizendo:

Marco Aurélio -filósofo -passarpelasbarreiras

 

“Já te estava reservado, desde toda a eternidade, tudo quanto te acontece. Na mesma trama, tua existência e este acidente serão tecidos, seguindo o encadeamento inevitável das causas.”  (Marco Aurélio)

 

Este filósofo é claro dizendo: Que o homem tem por obrigação de se responsabilizar por sua vida e não ficar buscando fora os culpados por sua situação atual, coisa que a maioria das pessoas fazem.

Hoje, infelizmente, a sociedade vive mais a teoria da IRRESPONSABILIDADE do que a da RESPONSABILIDADE, o culpado é o tio, vizinho, governo, a mãe, o pai, menos nós mesmos e sabe o que acontece? Quem cresce é o outro, nunca nós mesmos.

Moral da história:

1- Mude a percepção, olhar, de como você enxerga, o seu problema.

2- Para crescer precisamos ASSUMIR a RESPONSABILIDADE e sobre os nossos problemas.

3- Para mudar esta situação que você vive, SEJA PROTAGONISTA e não VÍTIMA, pois foi você que atraiu este problema.

(Walmei Junior)

Para começar este processo de SER PROTAGONISTA E RESPONSABILIZAR PELOS SEUS PROBLEMAS, precisamos aprender a administrar nosso tempo, e a Filósofa e Prof Lucia Helena Galvão nos tráz com muita propriedade seu Curso Online de Administração e Planejamento do tempo com Embasamento filosófico, neste curso você aprenderá a administrar seu tempo e descobrir respostas que tanto te angustia. Saiba mais detalhes deste belo curso, clicando na figura abaixo:

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O AMBIENTE PODE SER RESPONSÁVEL POR DOENÇAS MENTAIS?

Follow me É difícil sair do cinema sentindo-se exatamente da mesma forma que entrou após a…