Home In-formação COMO CRIAR SEU FUTURO?

COMO CRIAR SEU FUTURO?

8 min ler
Para você  transcender o seu passado e suas dores e CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR, você precisa passar por um tripé:
Escolhas
mobilidade
Mudanças

O primeiro você precisa aprender a fazer ESCOLHAS.

Você escolhe o que é possível, não o que realmente quer. Você já escolheu o impossível? Existem escolhas que são
fundamentais, por exemplo: “Eu escolho ser a força criadora da minha vida”. Se você escolhe ir à academia, você teve outras diversas escolhas secundárias:
 
Por exemplo: Acordar cedo, ir pra sala de ginástica, pagar academia, tomar banho, etc. Então, você não faz uma única escolha, você faz diversas escolhas por baixo daquela escolha primária. Por exemplo: Tem gente que se casou
para ter a segurança do marido, mas PERDEU A LIBERDADE.
 
Você escolhe ser funcionário público por segurança, mas você tinha veia de EMPREENDEDOR e poderia ter ficado
MILIONÁRIO. Você pode escolher uma mulher bonita, gostosa, mas ela é estúpida, grossa, negativa. Casou com aparência mas perdeu a essência, seu psicológico vai se deteriorar ao lado dessa mulher.
Você pode escolher um homem bonito, de barriga trincada, rico, mas ele te fere, te diminui, te deixa triste, te trai
e até te estupra. Você tem direito de fazer escolhas, mas NÃO DAS CONSEQUÊNCIAS. As vezes você faz uma escolha e as consequências são drásticas.
 
Enfim, o seu livre arbítrio está em fazer escolhas, mas ela não aparece pra escolher consequências.
Gerar MOBILIDADE, ter uma ação.
Aqui tem que haver uma ação, fazer alguma coisa pra gerar mudança. Se você escolhe ser sadio, mas tem câncer, você muda sua ecologia e cortar as árvores. Se você escolhe ser sadio mentalmente, espiritualmente, financeiramente, então há uma mudança na ecologia e o câncer não fica no corpo.
Mas isto não ocorre de um dia para o outro, pois, o processo criativo você tem 3 fases:
Germinação
Assimilação
Conclusão
Germinação: Quando você tem uma ideia, você fica motivado. Existe uma grande energia aqui. Logo após vem a fase da germinação, é um processo lento, você planta uma semente, tem que esperar! Mas dentro da semente está havendo várias reações bioquímicas que não está a olho nu.
Se você quer andar de bicicleta, anda a primeira, segunda, terceira…nona! Você aprendeu! Isso é assimilação!

E assim, você entra na fase da CONCLUSÃO.

Se você não espera a germinação, você pode começar muita coisa na sua vida e parar, não terá forças para continuar. Vai ficar acumulado no cérebro por que você não conclui nada. Assim você não libera energia para novas germinações, e pode perder o entusiasmo pela vida.
Como resolve isto?
Eu vou tomar café da manhã, estou tomando café da manhã eu terminei de tomar café da manhã. Eu vou para o trabalho, eu estou no trabalho e eu concluí meu trabalho. Assim seu cérebro começa a ficar treinado. Imagina quando você abre uma empresa, o que pode acontecer?
O seu cérebro vai dizer:
“Caramba! Ele disse que tomou café da manhã, que ía trabalhar, que andou de bicicleta, o que seu cérebro vai dizer quando abrir uma empresa?
Mas para haver construção, precisa haver DESTRUIÇÃO, como disse PABLO PICASSO. Você quer construir uma casa tem que furar o buraco, você tem que quebrar a pedra pra fazer a brita, se você quer construir NOVAS COISAS na sua vida, criando seu futuro, provavelmente, terá que destruir algumas coisas concluídas.
As vezes você terá que sair de um relacionamento que não esteja funcionando, trocar de amizades ou até de cidade. Então, não é só construir, você tem que destruir, também. Não existe construção, sem destruição. Uma coisa que você pode fazer, uma técnica é escrever uma carta, datada, com 6 meses de antecedência e você contará nesta carta
o que aconteceu com você nos últimos 6 meses e escreve com verbo no passado e logo após guarda e leia esta carta 2 vezes por mês e você estará criando seu futuro, você acabou de fazer suas escolhas, mas toma cuidado: Aquilo que você escreveu lá, provavelmente, vai acontecer.
Dr Lair Ribeiro.
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em In-formação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

A GUERRA PELA SUA MENTE

Follow me Quais estratégias do governo para fazer uma lavagem cerebral em você aqui no Bra…