Home Diversos PINÓQUIO. O QUE PODEMOS APRENDER COM ELE?

PINÓQUIO. O QUE PODEMOS APRENDER COM ELE?

4 min ler
Pinóquio - expansão de consciência - passarpelasbarreiras -carlo collodi

Pinóquio (em italiano Pinocchio) é um personagem de ficção cuja primeira aparição deu-se em 1883, no romance: As aventuras de Pinóquio escrita por Carlo Collodi, e que desde então teve muitas adaptações. Esculpido a partir do tronco de uma árvore por um entalhador chamado Geppetto numa pequena aldeia italiana.

Pinóquio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava em ser um menino de verdade. O nome Pinocchio é uma palavra típica do italiano falado na Toscana e significa pinhão (em italiano padrão seria pinolo).

Existe uma frase muito conhecida neste conto que fala:

“MENINO QUE QUER SER MAL, NUNCA PASSARÁ DE MENINO DE PAU.”

Mas o que esta frase tem a ver com nossas vidas?

O ser humano tem duas consciências: A planta tem uma consciência vegetal, o animal tem uma consciência animal e o SER HUMANO? Ele tem a CONSCIÊNCIA DIVINA E A CONSCIÊNCIA DO EGO.

Qual a consciência que todos nós escolhemos durante o dia?

Infelizmente, vivemos mais na consciência do EGO! e menos o divino (que no filme, o Grilo falante faz o papel de consciência divina)

Então, o que o Pinóquio quer mostrar a todos nós?

Que não usamos a consciência divina dentro de nós (a do amor) e sim a do ego, as relações humanas se tornaram rasas, supérfluas, buscando apenas os próprios interesses, onde o ser humano não tem idéias próprias e se tornou um software, portanto, ele quer dizer que toda humanidade virou UM MENINO DE PAU.

Este é o ensinamento! Então, o que nos resta é sermos menos MENINO DE PAU e mais SERES HUMANOS e que aprendamos a sonhar igual o Pinóquio sonhava, ou seja: SER UM HUMANO DE VERDADE, pois hoje, devido ao ego, não passamos de um ser de madeira.

Enfim, uma das histórias mais emocionais que a Disney já criou. Mesmo depois de mais de 75 anos é impossível não se emocionar com o amor que Gepeto nutre pela sua obra de arte, da vontade que Pinóquio tem de se tornar um humano de verdade e da ajuda do Grilo Falante, a consciência que todos nós gostaríamos de ter. Existe muito Pinóquio dentro de cada um de nós, seja talvez aprontando, sonhando e principalmente quando mentimos e ficamos borrando de medo do nosso nariz ganhar vida própria.

(Walmei Junior)

Consultor Motivacional

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Diversos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

A CHAVE PARA FELICIDADE: PERDÃO!

Follow me A chave para a felicidade é o PERDÃO, mas parece que na atual sociedade esta cha…