Home Diversos PARE DE SE REJEITAR, SE ACEITE!

PARE DE SE REJEITAR, SE ACEITE!

4 min ler
PARE DE SE REJEITAR, SE ACEITE!

PARE DE SE REJEITAR, SE ACEITE!

O medo da rejeição incapacita milhões de pessoas, foi cultivado em várias culturas que o amor não correspondido é uma tragédia, mas não é bem assim.

Espiritualmente, não podemos ser rejeitados, a menos que rejeitemos a nós mesmos.

Para analisarmos a questão da rejeição, temos que entrar no campo do julgamento, pois, somos especialistas neste quesito, principalmente, quando o julgamento é contra nós mesmos. Este diálogo interno é caracterizado por medo do fracasso, um senso de ser vitimado e falta de confiança.

Devido a este julgamento, o que fazemos? Buscamos uma falsa solução: Colocamos máscaras e desenvolvemos uma imagem ideal, depois tentamos fazer jus a essa imagem e buscamos convencer o mundo de que aquilo é o que somos, mas este ‘SELF’ idealizado soa como um modelo de aceitação.

Na verdade, a beleza de ter uma imagem ideal de si mesmo é sentir-se bem com quem você é, a imagem substitui a realidade dolorosa.

O que devemos saber que criar uma imagem idealizada não é uma solução viável, apenas a AUTOACEITAÇÃO é e quando isso acontece não há nada para os outros rejeitarem. Isto não significa que seremos amados por todos, alguém pode se afastar, mas se acontecer, não vamos nos sentir rejeitados e emocionalmente feridos.

Por isto, não precisamos investir na negação de nós mesmos, pois, isto é cegueira! a auto imagem idealizada é pura sedução, por isto, a saída é passar por todas as imagens, já que não há necessidade de defender quem somos. O que temos de compreender é que temos que ‘SELF’ aceitável, não por que somos bons, mas porque somos completos.

“Rejeição não é o fim da estrada, mas um caminho diferente para novas conquistas”. Mylpool

A aliada mais importante contra a imagem idealizada é a CONSCIÊNCIA. Quando olhamos para alguém e rotulamos como ruim, errado, inferior, indigno, estamos olhando para uma lente limitada, então, quanto mais CONSCIENTE formos, mais aceitaremos a nós mesmos.

Portanto, precisamos nos dedicar um tempo para olharmos todos os sentimentos que negamos, reprimimos e disfarçamos a vida inteira. Felizmente, estes sentimentos são temporários, podemos ir além deles, não há nada a rejeitar e sim apenas muita coisa a rever.

Enfim, aceitando nosso lado que menos desejamos, mais vamos nos sentir completos, teremos mais compaixão por nossas falhas que ao invés de nos conduzir para a rejeição, vamos entrar no caminho da AUTOACEITAÇÃO.

(Deepak Chopra)

 

 

 

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Diversos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O AMBIENTE PODE SER RESPONSÁVEL POR DOENÇAS MENTAIS?

Follow me É difícil sair do cinema sentindo-se exatamente da mesma forma que entrou após a…