Home Diversos OS 10 PASSOS PARA ELEVAR SUA AUTO ESTIMA

OS 10 PASSOS PARA ELEVAR SUA AUTO ESTIMA

8 min ler
OS 10 PASSOS PARA ELEVAR SUA AUTO ESTIMA
pin - OS 10 PASSOS PARA ELEVAR SUA AUTO ESTIMA

OS 10 PASSOS PARA ELEVAR SUA AUTO ESTIMA são:

1- Cerque-se de pessoas que te façam bem.

Escolha bem as pessoas pra te fazer companhia, aquelas que você tenha uma boa intimidade, energia e que se complemente com você. Pessoas que reclamam muito da vida vai se afastando, vagarosamente. Enfim, ficar perto de pessoas com boa energia alimenta a sua luz.

2- Pratique uma atividade física que lhe dê prazer.

Pratique um esporte com amigos ou uma atividade prazerosa. Estas atividades liberam endorfinas e a sensação de estar se cuidando. Enfim, praticar esporte é reduzir o estresse, depressão, melhora seu sono, ajuda a manter o peso e aumenta sua auto confiança.

3- Se agrade, se mime.

Se trate bem! Coloque na tua cabeça que você é uma pessoa amorosa, portanto, se trate com amor, por exemplo: Ser amoroso com você e jamais deixar alguém falar coisas ruins na tua cabeça ou vá a um shopping e compre algo bom pra você, se dê de presente. Também, coma uma coisa gostosa, enfim, se agrade.

450 - OS 10 PASSOS PARA ELEVAR SUA AUTO ESTIMA

4- Pare de tentar agradar a todos

Não tente agradar a todos, cuidado! Quando você tenta agradar a todos sua auto estima vai pra baixo por que você está sempre com a sensação de estar devendo alguma coisa e não vale a pena.

A primeira doença que você tiver, estas pessoas que você quer agradar não vão te visitar. Enfim, você pode ficar sempre insatisfeito por querer agradar a multidão sendo que estas pessoas não estão preocupadas com você.

black and white 2590810 1280 - OS 10 PASSOS PARA ELEVAR SUA AUTO ESTIMA

5- Não se compare aos outros

Cada pessoa tem sua particularidade, a tua beleza é só sua! somos bonitos de modo particular. A comparação sempre baixa a nossa auto estima. Você é grande! Embora uma voz negativa dentro de você diz que você não é bom e que os outros são sempre melhores que você, então não se compare e aceite a sua grandeza.

METODO DETONANDO A PROCRASTINACAO 5 - OS 10 PASSOS PARA ELEVAR SUA AUTO ESTIMA

6- Cuidado com críticas internas

Quando sua auto crítica está muito elevado, a auto estima fica em pedaços. Seja amigo de você mesmo! Não escute estas vozes ruins da tua cabeça, aquele diabinho chato, que fica sempre no seu ouvido dizendo que você não é bom o suficiente e que não é merecedor de felicidade.

7- Equilibre sua auto estima

Distribua suas fontes de auto estima. Por exemplo, você não pode jogar todas as suas fichas no relacionamento afetivo, por que caso acabe o que você vai fazer? Se a pessoa coloca todas suas apostas no trabalho, pra onde vai sua auto estima quando perder o emprego?

8- Não seja tão rígido com você

Aprenda a errar, mas erros diferentes. Não tenha vergonha de cometer equívocos, pois, os erros fazem parte da vida. Errar é fundamental e não pecado como nos ensinaram! É errando que evoluímos, assim que a gente cresce.

9- Faça uma lista das suas qualidade e defeitos

Faça uma lista do que você tem de positivo ou de bom. Ao fazer isto você vai perceber o quanto é capaz. Se alegra com o que tem de bom em você, só não se esqueça que é você mesmo que se valida! Você tem que se valorizar! Se a outra pessoa não te validar o que você vai fazer?

E se ninguém te der valor? Cuidado com pessoas que sempre te menosprezam, te colocam pra baixo, te ofende. Fuja deles!

10- Desenvolva a auto aceitação e auto confiança.

Auto aceitação é estar de acordo com você mesmo mesmo e se aceitar, principalmente, o seu lado negativo, a tua escuridão, os teus podres, você é ambos. Já auto confiança é aquela postura positiva quanto a si mesmo, se alimentar de coisas boas pra fortalecer a sua mente e assim ganhar auto estima.

Walmei Junior
Consultor Motivacional
Empreendedor Digital

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Diversos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

COMO VOCÊ PODE DESENVOLVER A SUA RESILIÊNCIA?

Follow me VOCÊ PODE DESENVOLVER A SUA RESILIÊNCIA? Antes de responder esta per…