AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Shrek: O Lado Ogro e Ruim De Todos os seres Humanos




Shrek, aparentemente, é um desenho que apenas nos trás diversão e entretenimento, porém, ele nos dá outra coisa: Muitos ensinamentos pra vida e até uma certa dose de filosofia na sua história.

Aqui neste breve texto você vai aprender a origem do shrek e os ensinamentos da história com a filosofa Prof Lucia Helena Galvão que o desenho quer nos proporcionar. Boa leitura.

Shrek: O Lado Ogro e Ruim De Todos os seres Humanos

Ogro ou ogre é um tipo de criatura fantástica típica do folclore europeu, pois, é algo um tanto vago que varia muito do folclore de um país para o outro ou mesmo de uma obra literária para outra no mesmo país.

É retratado como um gigante ou como um homem maior do que o normal. De aparência brutal que se alimenta de carne humana.

Na mitologia, quase sempre é retratado como um monstro que habita florestas isoladas e lúgubres. Já na literatura, um ogro famoso é o do conto de fadas O Pequeno Polegar.

Shrek: O Lado Ogro e Ruim De Todos os seres Humanos
shrek

Lançamento de Shrek

Shrek (bra/prtShrek) é um filme norte-americano de 2001 de animação computadorizada dos gêneros fantasia, aventura e comédia produzido pela PDI/DreamWorks.

Lançado pela DreamWorks Pictures e dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson. Com Mike Myers no papel do personagem título.

O filme, também, estrela Eddie Murphy, Cameron Diaz e John Lithgow. É livremente inspirado pelo livro Shrek, escrito por William Steig e lançado em 1990 que de alguma forma serve como uma paródia.

Alvejando outros filmes baseados em fantasias infantis, grande parte da Disney.

Em sua trilha sonora é notável o uso de música popular. Smash Mouth, Eels, Joan Jett, The Proclaimers, Jason Wade, Baha Men e John Cale, que, por sua vez, regravou uma canção de Leonard Cohen.

Os direitos a uma adaptação do livro foram originalmente comprados em 1991 por Steven Spielberg, antes da fundação da DreamWorks quando ele pensou em fazer um filme tradicionalmente animado baseado no livro.

John H Williams convenceu-se levar à ideia quando a produtora foi fundada em 1994.




Shrek e o Recorde de Bilheteria

O protagonista seria interpretado por Chris Farley gravando entre 80% a 90% do texto. Todavia, Shrek foi colocado em um ativo desenvolvimento, após a compra dos direitos em 1995.

Antes de terminar as gravações e após a morte do ator Myers foi levado para trabalhar o personagem e após a primeira gravação ele decidiu gravar com um sotaque escocês.

A produção seria em movimento capturado, entretanto, após resultados insatifatórios o estúdio resolveu pedir ajuda à PDI pra dar seu último toque de animação.

Tendo uma receita de US$ 484.4 milhões em todo o mundo, a obra de 2001 foi um sucesso comercial e crítico. 

Shrek recebeu, também, divulgação em cadeias alimentares como Baskin-Robbins que promoveu o lançamento em Dvd e Burger King.

Este filme despertou bastante interesse dos adultos, apesar de ter enredo muito simples e voltado para as crianças. 

O Primeiro Oscar de Shrek

Primeiro foi como melhor roteiro adaptado e o segundo como melhor filme de animação, onde ganhou um oscar.

Foi posto ainda à concorrer a seis prêmios da British Academy of Film and Television Arts, incluindo o BAFTA de melhor ator coadjuvante pela interpretação de Eddie Murphy como Burro e recebeu o BAFTA de melhor roteiro adaptado.

O personagem principal recebeu uma estrela na Calçada da Fama em maio de 2010.

O sucesso levou o estúdio a produzir três sequências:

1- Shrek 2

2- Shrek the Third

3- Shrek Forever After

Dois especiais de Natal, Shrek the Halls e Scared Shrekless e um spin-offPuss in BootsCom o quarto filme concluindo a saga, já estava sendo planejado o quinto filme, todavia, foi cancelado em 2009.

O sucesso, também, inspirou outros produtos como jogos eletrônicos, um musical e até uma revista em quadrinhos publicada pela Dark Horse Comics.

Fonte: Wikipedia

Shrek: O Lado Ogro e Ruim De Todos os seres Humanos
shrek

Quais as Características do Shrek?

Sua principal característica é que são criaturas que possuem um cérebro reduzido. O que justifica suas atitudes insensatas, falta de discernimento e sua capacidade de raciocínio reduzida. (ego)

Talvez o “representante” mais famoso no cinema é mesmo o personagem Shrek. O protagonista dos filmes de mesmo nome produzidos pela DreamWorks.

Que apresenta boa parte das características mitológicas do ogro. Que é desajeitado, bruto, mal-educado, teimoso, feio e insensível suavizadas pelo tom infantil.




O que Shrek quer nos mostrar?

Ele nos mostra que Pessoas ogras possuem um perfil comportamental não agradável. Abaixo listei alguns destes comportamentos que não são acaeitáveis. Vamos a elas:

1- Vivem no egoísmo

2- Pouco amorosas

3- Competem entre si

4- Invejosas

5- Querem o mal do outro

6-  Muita estressadas

7- Deprimidas

8- Mentem pra si mesmas

9- Odeiam a verdade

10- Ciumentas

11- Frustradas

12- Roubam ou querem tirar vantagens

13- Vive os valores da sociedade

Todo ser humano tem um Ogro dentro de si e o pior: A maioria de nós deixamos o ego (shrek) vencer o lado humano, ao do espírito, do amor e da nossa essência. Então, a pergunta que todos nós devemos fazer é:

No nosso dia a dia, o lado humano está vencendo o lado ogro ou este lado ruim está vencendo o lado humano? O que você responderia neste momento?

Leia também

Psicologico: Você sofre da Síndrome de Peter Pan?

Cara Feia: Por que as Pessoas Vivem Com Rostos Fechados?

Qual Lado de Nós está sendo Protagonista ou Shrek?

Se for o Lado Ogro, vive a lei da alienação que é:

1- Eu não sei

2- Não quero saber

3- Tenho raiva de quem sabe

Abrir mão do ogro dentro de nós é uma delícia, pois, sai das banalidades do ego, do mundo e sente o que você tem de melhor dentro de você.

E vale a pena deixar o ogro (ego) de lado apenas para viver a sua essência. Você obtém maturidade emocional e fica mais tranquilo.

Não faz fugas e muito menos se alimenta de vícios. Se ama de verdade e não corre atrás de mentiras.

Tem paz de espírito e não perde tempo com amizades infrutíferas e falsas. Não está em guerra com ninguém e enxerga o lado bom da vida. Portanto, se existe este lado ogro dentro de você deixe-o de uma vez por todas. 

Entendeu que este famoso personagem de cinema está querendo nos dizer? 

Pense.

Prof Lúcia Helena Galvão

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.