Home Reflexões O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?

O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?

5 min ler
Uma pergunta curiosa que todos nós já fazemos e que, aparentemente, parece fácil de resolver, mas não é bem assim.
A pergunta do título do texto é bem comum, quem já não fez esta pergunta? Aparentemente, ela é fácil de se responder, mas não é bem assim. Para sermos o que queremos ser precisamos tomar consciência de nós mesmos e do mundo, parar de vivermos baseado nas opiniões da sociedade e nos voltarmos a nós mesmos para achar esta resposta. 
 
Mas tem algo contra o ser humano nesta formação de consciência e personalidade, que nos obriga a MUITO ESFORÇO para nos realizar neste sentido. Então, onde é o calcanhar de aquiles? Por que os seres humanos querem ser seguros e no fundo 99% das pessoas não é? Por que queremos ser mais decididos e não conseguimos?
 
Bom….Quando chegamos ao mundo adquirimos um monte de elementos culturais QUE NÃO SÃO NOSSOS, dados pela circunstâncias externas que nos MOLDAM, completamente. Por exemplo: Você nasceu numa família de médicos e a tua família te molda e obriga a ser médico, mas e se você não quiser ser médico?  
 
Ou seja, devido a estas circunstâncias externas que NÃO FORAM ESCOLHIDOS POR NÓS, formamos uma personalidade que não é a nossa! somos moldados! e por estar nesta redoma, nesta bolha, não conseguimos saber o que queremos ser quando crescer, pois, a pressão externa é grande para ser o que a sociedade quer que sejamos.

Pra não sermos moldados, o que nos resta é absorver as circunstâncias para integrá-las dentro de nós ao invés das circunstâncias nos absorverem. 

Por isto, que se quisermos sermos felizes vamos ter que abrir mão da consciência familiar ou de alguma coisa que está em volta. Para tanto, teremos que estarmos preparados para enfrentarmos as rejeições, desprezos, passando por esta batalha damos um salto de consciência maior, mais ampla. E assim responder a tão sonhada pergunta: o que vou ser quando crescer?
 
O que você vai ser quando crescer está ligado ao quanto de LIBERDADE das circunstâncias você está disposto a enfrentar, pois, ela tem um preço! E muitas vezes é a sua própria família e em alguns casos que conheço vai ter que abrir mão até do marido ou esposa.

Enfim, conseguindo a liberdade externa formamos nossa verdadeira personalidade, consequentemente, ganhamos mais força interior e mais perto ficamos da resposta: 

O que você quer ser quando crescer?

Pense nisto!

(Walmei Junior)
Professional e Life Coach
Practitinoer em Programação NeuroLínguistica
OBSERVAÇÃO:  FAÇA ESTE EXERCÍCIO: Imaginar que você morreu e contar toda a sua vida como se você estivesse realizado sua vocação). Exemplo: Morreu ontem fulano, que fez isso, mais isso e foi isso. Faça esse exercício diversas vezes durante sua vida.
  • Qual é o novo paradigma de Profissional?

    Mudar a realidade para mudar a parte profissional …
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Reflexões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

EXISTE SINCRONICIDADE? CUREI MEU ESTÔMAGO COM ELA!

Follow me Respondendo a pergunta do texto, acredito que sim. Carl Jung desenvolveu a teori…