Home Metáforas O QUE PODEMOS APRENDER COM A BORBOLETA?

O QUE PODEMOS APRENDER COM A BORBOLETA?

3 min ler
O QUE PODEMOS APRENDER COM A BORBOLETA?

O QUE PODEMOS APRENDER COM A BORBOLETA é de fundamental importância para nossas vidas, leia esta história que você vai entender.

Um homem, certo dia, viu surgir uma pequena abertura num casulo. Sentou-se perto do local onde o casulo se apoiava e ficou a observar o que iria acontecer, como é que a lagarta conseguiria sair por um orifício tão miúdo.

Mas logo lhe pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso, como se tivesse feito todo o esforço possível e agora não conseguisse mais prosseguir.

ROMPEU O CASULO DA BORBOLETA

Ele resolveu então ajudá-la: Pegou uma tesoura e rompeu o restante do casulo. A borboleta pode sair com toda a facilidade…mas seu corpo estava murcho; além disso era pequena e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observá-la porque esperava que a qualquer momento as asas dela se abrissem e se estendessem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo.

O QUE PODEMOS APRENDER COM A BORBOLETA?

Nada aconteceu! Na verdade a borboleta passou o restante de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar.

O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário a borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o corpo

fluído do corpo daquele pequenino inseto circulasse até suas asas para que ela ficasse pronta para voar e assim que se livrasse daquele invólucro.

É DO ESFORÇO QUE PRECISAMOS

Algumas vezes o esforço é justamente aquilo de que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através das existência sem quaisquer obstáculos, ele nos condenaria a uma vida atrofiada.

Enfim, O QUE PODEMOS APRENDER COM A BORBOLETA é que não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nunca poderíamos alçar vôo.

(Para que minha vida se transforme” – Maria Salette e Wilma Ruggeri)

ATENÇÃO, SE VOCÊ QUER SE TRANSFORMAR, CLIQUE AQUI

  • DEZ DICAS QUE PODEM TRANSFORMAR SUAS VIDAS

    DEZ DICAS QUE PODEM TRANSFORMAR SUAS VIDAS

    Dez dicas de poetas Jalaluddin Rumi já fez várias obras …
  • MUDANÇAS GERAM MEDO

    Toda mudança gera medo, porque toda mudança está lhe pondo no desconhecido, num mundo estr…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Metáforas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Matrix: Aprenda a Sair Dela Segundo Olavo de Carvalho

Matrix: Aprenda a Sair Dela Segundo Olavo de Carvalho. Se você quer mudar o sistema, você …