Home Felicidade NUNCA BUSQUE A FELICIDADE

NUNCA BUSQUE A FELICIDADE

2 min ler

A felicidade é um resultado mais ou menos acidental. São Thomaz de Aquino disse que prazer é um efeito lateral resultante de algo que deu certo. E não é um objetivo, afinal de contas, o prazer é um termo abstrato que designa com a constelação de sentimentos que pode diferir de uma pessoa para outra.

Então, o prazer é evanescente e efêmero demais para que você fique buscando, então, temos que buscar algo mais concreto, por exemplo: O que é um prazer gastronômico?

Você pode comer um prazer gastronômico? Não! você tem que buscar alguma coisa concreta para comer que te dê prazer, então, São Thomaz de Aquino tem razão! Você comeu, aquilo funcionou e então você disse que tem prazer. Então, prazer é o nome que damos ao efeito lateral subjetivo de alguma coisa, portanto, felicidade é a mesma coisa.

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. 

Érico Veríssimo

Por isto que buscar a felicidade é a coisa mais inútil do mundo por que você nunca sabe o que vai te deixar feliz ou não. Então, são estas coisas que você vai ter que buscar. O nosso esforço é pra fazer alguma coisa ou conquistar e não algo pra buscar algo abstrato como felicidade.

Enfim, se a pessoa buscar a felicidade ela vai ficar infeliz, portanto, ela tem que buscar a vitória, auto afirmação, a força e etc, aí passou pela busca de felicidade.

(Olavo de Carvalho)

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O QUE PODEMOS APRENDER COM O SOL?

Follow me A ideia do sol, o que ele pode nos ensinar, vem muito bem expresso no Mito da Ca…