Home Reflexões NOS PROGRAMAMOS! CUIDADO!

NOS PROGRAMAMOS! CUIDADO!

4 min ler

Vou dar um exemplo na prática.

Um dia conversando com uma médica, cardiologista e ela disse: Olha! as doenças do coração, são de maior letalidade, mais que câncer e doenças que estão na moda”

Mas perguntei: Por que você acha que as doenças de coração são mais frequentes?

Ela respondeu: Eu acho que é por causa do ódio, ele afeta o coração.

Isso é uma informação importante, já que foi uma cardiologista que me disse.

Ou seja: o egoísmo, a desagregação quando impacta o plano físico tem tendências a gerar o que? O egoísmo é canceroso, ele isola, desagrega as pessoas. As medicinas tradicionais dizem que as doenças vem de um plano sutil para o plano concreto. Então, as idéias vem do sutil para o concreto, portanto, tudo que imaginamos vão dar um jeito de virar fatos.

Um médico que possui várias publicações disse uma coisa curiosa: Existe uma estatística que após 2 anos de aposentadoria, existe uma incidência de MORTE. As pessoas dizem muito: “Vou me aposentar e não vou fazer nada!”  bom…para pra pensar: Quem não faz nada é apenas morto, se você está fazendo alguma coisa você está vivo. Será que as pessoas não se programa para morrer e a vida só executa? Será que o corpo só levou a pratica o que você imaginou no plano mental? Será que apenas trazemos do plano mental para o físico e a vida executa?

Uma aluna disse que trabalhou com uma moça que e que ela  vivia dizendo: “Sabe o meu maior sonho? Ganhar sem trabalhar!”

Bom…depois de 10 anos trabalhando juntas um dia ela sofreu um acidente muito sério e até hoje mais de 20 anos ganha dinheiro sem trabalhar, ela está esticada numa cama até os dias atuais. Será que existe alguma relação na nossa vida o mental com o físico? A filosofia, física, medicina, sempre mostra que tem uma relação.

Portanto, as frestas da nossa atenção que vão gerar fatos a partir das nossas formas mentais.

(Prof Lúcia Helena Galvão)

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Reflexões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O AMBIENTE PODE SER RESPONSÁVEL POR DOENÇAS MENTAIS?

Follow me É difícil sair do cinema sentindo-se exatamente da mesma forma que entrou após a…