Home Relacionamento Afetivo NAMORAR PESSOAS QUE NÃO QUEREM SE ENXERGAR É PROBLEMA!

NAMORAR PESSOAS QUE NÃO QUEREM SE ENXERGAR É PROBLEMA!

11 min ler
NÃO NAMORE PESSOAS QUE NÃO QUEREM SE ENXERGAREM! SÃO NARCISISTAS!

Não namorem pessoas que não querem se enxergarem! São narcisistas! Mas por que desta afirmação? A pessoa que NÃO quer ser ver, se enxergar, entender e compreender seus defeitos vai, continuamente, projetar seu lado sombra, seus defeitos em você, que podem te acarretar vários problemas psicológicos como a culpa e depressão.

Tal afirmação está baseado na teoria psicanalítica que foi, originalmente, desenvolvida por Sigmund Freud, pois, a projeção é um tipo de mecanismo de defesa psicológica do ego. Isto é feito por que as pessoas que possuem um pensamento desagradável, sentimento ou qualidade como pertencente a outra pessoa, em vez de si mesmos a fim de ter carga emocional retirada de si.

Por exemplo, uma pessoa me disse que estava com a namorada conversando sobre assuntos que envolve sexo, mas que de repente ele fez um comentário, mas que ela guardou, para depois de 2 semanas cobrá-lo do porquê a chamou de vagabunda, (tipico de pessoas com transtornos psicológicos), ou seja: Ela teve o sentimento de vagabunda dentro de si mesmo como inaceitável, negou este sentimento e projetou nele, acusando-o de ter a chamado deste adjetivo, mas ela acreditou, tanto que ele fez aquela cara de: O QUE EU FIZ?

Os profissionais da saúde mental consideram a projeção como um mecanismo de defesa primitivo que foi aprendido durante a nossa infância. Eles acreditam ainda que, ao mesmo tempo que nos serviu bem quando crianças, nós, como adultos, somos capazes de usar, formas mais sofisticadas e eficazes de lidar com nossas emoções desagradáveis. 

Por isto a afirmação: Não namore pessoas que não querem se enxergarem, são narcisistas! pois, elas podem transformar o seu relacionamento em algo doentio, te levando a culpa e depressão. Enfim, relacionamentos afetivos sempre nos desnudam, pois, mostra quem realmente somos, e se NÃO estamos preparados ou se NÃO queremos que o conjugue nos mostre a nossa outra face, nossos defeitos, provavelmente, estamos diante de um narcisista que pode acabar com nossa vida.

Por isto, a importância da pessoa buscar no seu parceiro se ele quer se trabalhar, se conhecer melhor, obter auto conhecimento, conversar sobre seu lado escuro, sua sombra, isto é fundamental para a saúde mental do relacionamento, mas caso ele não queira você corre um risco grande de destruir tua vida.

Então, caso você tente fazer isto com alguém e o mesmo se recusar, REPENSE! Relacionamento afetivo não é entretenimento e sim aperfeiçoamento, amor é lapidação e não destruição! e caso eles não queiram se analisarem, se enxergarem, provavelmente, você está diante de uma pessoa no mínimo narcisista com sérios transtornos psicológicos.

O NARCISISTA NÃO GOSTA DE SER CRITICADO, ELE ODEIA PERDER.

Falando em Narcisistas, vejam alguns dos seus traços:

1- Eles praticam a invalidação, que é um tipo de abuso psicológico que pode acabar com a auto estima da outra pessoa.

2- Deboches

3- Tratamentos de silêncios que podem durar semanas

4- Te descartam facilmente

5- No início eles “o amam”, mas em poucos dias “o odeiam”.

6- Não falam dos seus sentimentos por medo de mostrar suas fraquezas.

7- Medo de serem abandonados, precisam da sua atenção o tempo inteiro.

8- Te desvalorizam, te diminuem e te humilham.

9- Se a Narcisista for mulher, provavelmente, tentará te pegar pelo sexo, ainda mais se ela for bonita, te dão o “mel” pra depois você virar uma abelha e correr atrás. É o famoso estímulo e resposta.

10- Não aceitam seus defeitos e suas sombras e quando sua onipotência ou motivos internos são revelados ficam furiosos.

11- Comportamento controlador

12- Desvaloriza quem não lhe dá suprimento narcísico

13- Tem controle de impulsos

14- Necessidade de poder sobre a relação

15- Gostam de namorar pessoas fracas emocionalmente para que os mesmos a idolatrem.

16- Eles não tem amigos

17- Pra se submeter a tratamento, o narcisista precisa se expor, admitir fraquezas e permitir que o psicólogo lhe dê direcionamento. E isso o narcisista não faz por isso não tem tratamento.

18- Invertem tudo, distorcem a realidade e de narcisista vira vitima.

Os narcisistas gostam de provocar e querem te fazer perder a linha, são mestres da invalidação, tem muitas exigências, exploram a fraqueza da pessoa e se acham a última “bolacha do pacote”, além disto, tentar expô-lo do que tem de pior dentro deles é um tiro no pé! eles não vão dar bola, pois, não querem se enxergar, se ver e se trabalhar.

Também, costumam articular mentiras para convencê-los de que a sua versão da realidade não é a certa. Dizem que o que você fala ou percebe não é bem assim, que é imaginação sua e quando você reclama de algo sobre o tratamento ou sobre a fala desestabilizadora, a tática é a desqualificação imediata.

Este tipo de estratégia de fragmentação do psiquismo é uma forma altamente eficaz de abuso emocional porque leva a vítima a achar que está ficando louca, posto que suas percepções de realidade são constantemente negadas. Esses indivíduos são caracterizados como narcisistas perversos e nesses casos continuam “perfeitos” e você é a sombra, o louco da história.

Portanto, cuidado! as pessoas que não querem se enxergar, se ver ou enfrentar seus defeitos você corre um sério risco de estar convivendo com um narcisista, pois, ele vai querer te controlar, humilhar, além disto se mostra como alguém gentil, benevolente mas o que realmente querem é suprimento narcisista como admiração, atenção e provar sua hegemonia como alguém superior.

Por fim, fiquem atentos aos narcisistas e a primeira coisa que você tem que fazer para não sofrer é lhe perguntar: Vamos falar dos nossos defeitos? Vamos trabalhar as nossas projeções? Vamos descobrir nossas sombras? Caso a pessoa negue, te desvalide e ainda diz que é bobeira ou que fique falando que você é culpada de tudo, distorce a realidade, repense muito bem sobre o teu relacionamento, você está correndo um certo perigo de ser frustrado pelo resto da vida.

Pensem nisto!

(Walmei Junior)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Relacionamento Afetivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

A LIÇÃO DO CACHORRO

Follow me Um veterinário foi chamado para examinar um cão de 13 anos de idade, chamado Bat…