Home Diversos POR QUE VOCÊ SE PREOCUPA TANTO COM A OPINIÃO DOS OUTROS?

POR QUE VOCÊ SE PREOCUPA TANTO COM A OPINIÃO DOS OUTROS?

4 min ler

A maioria das pessoas tem medo da opinião pública, da rejeição e do que os outros vão achar de si mesmo, por que?

 
Por que, primeiro, é impossível você ver Deus e ele é impossível você ver, segundo: Os seres humanos você vê, então você enxerga o vizinho, o amigo, sua mãe, por isto em 99% dos casos, as pessoas temem perder emprego, ser rejeitado, por que as pessoas a gente vê, DEUS NÃO! mas o preço que você paga é que: 
 

Você está colocando este grupinho social que você faz tanta questão de ser aceito, socialmente, ACIMA DE DEUS, só que a Bíblia diz que você esta cultuando o “mundo” e segundo a bíblia, o mundo é o inimigo da alma: O mundo, o diabo e a carne, e mais:

Deus perdoa, mas o mundo não! mas vejam que idiotice: Você está preocupado com seres humanos que não te perdoam, buscam ser aceitos por pessoas que um dia vão te condenar.

Isto não significa desprezar a opinião das pessoas e sim não temê-las, como se dela dependesse o nosso destino, como se estas pessoas poderiam me mandar para o inferno.

Moral da história: Você só vai ser feliz quando abrir mão da opinião dos outros, fazendo isto você vai AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS e isto é bíblico! é um fato! e contra fatos não há argumentos.

Então, por que diabos você se preocupa tanto com os outros?

Ao fazer isto, lembre-se: Você está colocando os seres humanos acima de Deus.

Esta preocupação excessiva com a sua boa conduta é uma concessão QUE VOCÊ ESTÁ DANDO ao mundo, pois, você está agindo diante dos olhos do mundo e não de DEUS, portanto, diante deste comportamento em “agradar aos outros”, você não tem consciência nenhuma que está colocando o homem a frente de DEUS.
Enfim, isto mostra que no fundo você NÃO está preocupado em buscar o BEM SUPREMO, mas sim você está em busca do BEM IMEDIATO. (material)
Termino dizendo:

“Não há nada mais difícil do que fazer alguém tomar consciência da sua inconsciência progressiva”

(Olavo de Carvalho)

 
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Diversos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

COMO VOCÊ SABE QUE ESTÁ NUM RELACIONAMENTO ABUSIVO?

Follow me Você tem ideia de como identificar se você está num relacionamento abusivo? Pois…