Home Ego I Can´t Get No!!!
Ego

I Can´t Get No!!!

3 min ler

A clássica canção dos Rolling Stones (“Não consigo ter satisfação”) é a sua música e talvez de toda a humanidade. Mas por que temos tanta insatisfação?

Por causa do ego…

Todas suas ações tira o contato com o verdadeiro Deus, nossa verdadeira essência. Todas suas ações motivadoras é sempre a mesma: a incessante necessidade de aparecer, ser especial, estar no controle, ter poder, ganhar atenção. E, é claro, a necessidade de experimentar uma sensação de isolamento, ou seja, de oposição, de ter inimigos.

O ego sempre quer alguma coisa das pessoas ou situações, sempre há um plano oculto, um sentimento de “ainda não é o bastante”, de insuficiência e falta, que precisa ser atendido. Ele usa as pessoas e situações para conseguir o que deseja e até mesmo quando é bem sucedido, nunca fica satisfeito por muito tempo. Em geral, vive frustrado com seus objetivos, na maior parte do tempo, a lacuna entre o “eu quero” e “o que acontece” torna-se uma fonte constante de aborrecimento e angústia.

A emoção que governa todas as atividades do ego é o medo. O medo de não ser ninguém, da não existência e da morte. Enfim, todas suas ações destinam-se a eliminar esse temor, no entanto, o máximo que o ego consegue fazer é encobri-lo temporariamente, seja com um relacionamento íntimo, a aquisição de um novo bem ou tendo um bom desempenho numa coisa ou em outra. A ilusão nunca nos satisfaz. Apenas a verdade de quem nós somos, se compreendida nos libertará e se isto não for compreendido a frase: “I CAN’T GET NO!” estará ditando as regras da sua vida.

(Eckhart Tolle)

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Ego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O AMBIENTE PODE SER RESPONSÁVEL POR DOENÇAS MENTAIS?

Follow me É difícil sair do cinema sentindo-se exatamente da mesma forma que entrou após a…