AdBlock Detected

Parece que você está usando um bloqueador de anúncios!

Por favor. Contribua com nosso trabalho desativando o bloqueio de anúncios. Obrigado!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas de Desenvolvimento Pessoal, Relacionamento Afetivo e Frases Motivacionais

Fofoca: Uma Grande Arma Das Pessoas Que São Fracas

Fofoca: Uma Grande Arma Das Pessoas Que São Fracas

 




Neste texto você vai encontrar alguns fatores que faz você entrar em fofocas. Logo após, você tem uma visão do guru Eckhart Tolle e do filósof Leandro Karnal e por fim você vai aprender algumas palavras que deve ou não se deve falar.

Espero que gostem e boa leitura!

Fofoca: A Arma dos Fracos

Quando eu estou falando mal de alguém, imediatamente, eu começo a estabelecer um fato de que eu e você ao falarmos de uma 3ª pessoa estamos estabelecendo uma aliança de falar mal daquela respectiva pessoa.

Mas não somos aquela 3ª pessoa e isto cria a nossa identidade e uma relação de amizade. Você se torna “amigo” da outra pessoa por, também, falar mal ou bem daquela pessoa.

Uma vez eu fui a um programa e o apresentador começou dizendo: “Que horror Professor! Estas pessoas falando mal dos outros!”

Eu respondi: Exatamente! Ao falar das pessoas você está se considerando melhor ou superior àquela pessoa.

A internet contribui bastante para tal, turbinou todos a serem autores, pois, retira o ônus da presença física.

Então, é mais difícil falar mal das pessoas com o risco físico da presença e do ônus de receber, por exemplo, uma resposta na cara ou uma agressão física.

Enfim, quero dizer que estamos num mundo líquido, então, nós nos tornamos todos autores com autoridade.




A Fofoca nas Redes Sociais

Vejam que exemplo interessante:

No momento que abro uma conta no facebook, automaticamente, ganho um diploma de um “jurista” especializado em constituição. Apto a emitir opinião sobre impeachment ao lado dos maiores juristas do País, Por quê?

Por que me sinto no direito de falar algo, simplesmente, por que tenho uma página social, ou seja:

No momento que tenho acesso a internet posso emitir assuntos sobre medicina, educação e história, entretanto, se alguém me disser que eu estou errado, vão me dizer: “É sua opinião”

A pouco tempo emiti uma opinião sobre o abandono que o Reino Unido está fazendo na União Européia onde um menino de 14 anos me respondeu: “Você está totalmente equivocado”

E eu pensei: A mãe dele era virgem e eu já publicava livros sobre o tema, mas é claro que eu posso estar equivocado, idade não é argumento, se não a opinião da Rainha Elizabeth seria superior a de muitos ingleses.

Porém, não passa nenhum minuto pela cabeça deste menino que, talvez, alguém que estude o tema há 30 anos, talvez, possa ter uma autoridade no tema.

A Fofoca Fere

É muito difícil você saber o limite da liberdade de expressão, injúria, calúnia e da difamação.

Em nome da liberdade de expressão achamos que podemos dizer tudo sobre todos, mas palavras ferem.

Podem reduzir as pessoas e representar diminuição de questões profissionais, por isto, é garantido pela lei e é um dos grandes privilégios da nossa vida.

Porém, saber que as palavras ferem e destroem é fundamental na responsabilidade da imprensa e de todo o cidadão que fala em público ou que publica alguma coisa.

“O Humor, a ironia, a charge, é uma arma contra quem a gente não tem mais nenhum poder”. (Leandro karnal)

A detração política, (fofoca política), ressalta muito a diminuição de um candidato pela sua vida pessoal, por exemplo:

Se o candidato ser ou não ser casado, ser ou não ser um homem fiel, se é heterossexual ou não, enfim, isto tudo é absolutamente irrelevante em relação suas propostas para a economia, diplomacia e blocos econômicos.

Já a Europa não tem muito interesse na vida pessoal das pessoas, nos EUA a cultura da democracia americana tornou a vida mais importante.

O candidato, por exemplo, deve ir a uma convenção do seu partido com a esposa e de preferência com duas filhas agradecendo a Deus. É quase uma carteira apresentada para ingressar na política.

Toda fofoca tem como objeto alguém, mas quando aponto um dedo para os outros, possuem três de volta para mim.

Teoria psicanalítica Freudiana que diz que quanto mais Pedro fala de Paulo, mais eu conheço o Pedro do que Paulo.

Se eu lhe acuso de alguma coisa, obviamente, esta coisa esta dentro de mim e difícil de ser resolvida, ou seja:

“Quando eu falo mal de alguém, estou expondo as minhas dores.”

Por exemplo: Fulano é muito burro! Ele não tem discernimento! ele é ignorante! é estúpido! ele não tem estudo e é presidente da república, mas você é genial e gerente de uma lojinha, então, algo está errado.

Enfim, a fofoca é uma espécie de catarse onde transfiro toda energia do que me dói e que me incomoda nos outros.

Leandro karnal




Fofoca: Os 3 Fatores que Faz Você Falar da Vida dos Outros

Muitos de nós adoramos falar dos outros, não é? Pois é! Mas isto não é bom.

Baseado em alguns livros, meus julgamentos sobre os outros e sobre os julgamentos das pessoas perante o mundo vejo 3 fatores que nos fazem ficar focados na vida das pessoas:

Fofocas: Os 3 Fatores que Faz Você Falar da Vida dos Outros
fofocas

1- Fofoca é Não Olhar Pra Si Mesmo

Este é o primeiro fator que faz nos preocupar com a vida dos outros, pois, ficar focado em alguém não olhamos para a nossa própria vida.

Isto acontece por que o ser humano odeia olhar pra si mesmo e ainda tem medo do que vai encontrar caso tente olhar pra dentro de si.

Enfim, olhar para os outros é um “bom negócio” ou um “escape” para as pessoas que não conseguem olhar pra dentro de si mesmas.

2- Diminui os Outros ao Falar mal

Quando falamos da vida dos outros, automaticamente, diminuímos àquela pessoa, mas diminuir o outro é uma grande saída para nos sentirmos melhor, entretanto, não melhoramos e sim apenas fortalecemos o nosso ego.

E outra coisa: As pessoas não sabem que tudo é um campo eletromagnético, portanto, quanto mais falamos mal do outro, mais vemos o lado escuro dela, consequentemente, fortalecemos o nosso lado escuro. 




3- Fofoca é Identificação com o ego

O ser humano não tem consciência que entre ele e o ego existe uma enorme diferença. Ele acha que é o ego onde se caracteriza pelos pensamentos, mas o pensamento só ataca o outro.

As pessoas não sabem a diferença entre consciência e pensamento ou ego e essência. Então, ele julga, ataca, fala mal, mas não tem a menor ideia de quem faz isto.

E ao ficar julgando, atacando, falando coisas ruins dá mais força ao seu e mais identificação com os pensamentos, consequentemente, vive um inferno e não tem paz mental.

Então, quando o ser humano descobrir que quem fala mal não é ele, tudo muda em sua vida.

Enfim, é fundamental não falar mal e sim pensar o bem de todos. Tratá-los com alegria e pacientemente aprender a descobrir o bem no ser humano.

Que são pensamentos altruísticos e que representam as próprias portas do céu, pois, nos alimentamos com pensamentos de paz em relação a todas as criaturas, desta forma trazendo paz abundante para si e para todos.

(Walmei Junior)

Fofoca: A Necessidade De Se Sentir Superior

Imagine que você está prestes a contar uma novidade a alguém. Se você estiver alerta o suficiente e no pleno estado de presença, será capaz de detectar um rápido sentimentos de satisfação dentro de si antes de dar a notícia, até mesmo se ela for má.

Isso ocorre porque por um breve momento, existe, aos olhos do ego, um desequilíbrio a seu favor na relação entre você e a outra pessoa.

Durante este instante você sabe mais do que ela e essa satisfação, provém, do ego, pois, sua percepção do eu é mais forte em comparação com a outra pessoa.

Mas ainda que o interlocutor seja o presidente ou o papa você se sente superior a ele naquele momento porque sabe mais.

Esse é um dos motivos que fazerm muita gente se viciar em fofocas e além disto, a fofoca costuma carregar um elemento de crítica e julgamentos maliciosos dos outros.

Dessa forma, também, fortalece o ego por meio da superioridade moral imaginada que fica implícita em toda apreciação negativa que fazemos de alguém.

Se uma pessoa sabe e tem mais ou pode fazer mais do que nós, o ego se sente ameaçado porque o sentimento de “menos” diminui sua percepção imaginada do eu em relação a ela.

Assim, ele pode tentar se recuperar procurando de algum modo ou criticando, reduzindo ou menosprezando o valor das capacidades, dos bens ou dos conhecimentos desse indivíduo.

Ou pode mudar de estratégia: Em vez de competir, vai se VALORIZAR por meio da ASSOCIAÇÃO com essa pessoa, caso ela seja considerada importante aos olhos dos outros.

(Eckhart Tolle)

Fofocas: Os 3 Fatores que Faz Você Falar da Vida dos Outros
fofocas

Fofoca ou Palavras que Você Deve Evitar

1- Desgraça.

Esta palavra condensa escuridão, quebranto e ausência do Divino.

2- Merda.

Chama a podridão, a sujidade e adversidades.

3- Filho da puta.

Esta palavra evoca ódios e desavenças familiares.

4- Maldito.

Aqui lança pragas e corporifica maldições.

5- Burro e Idiota.

Estas palavras devem ser evitadas, principalmente, com crianças e filhos.

6- Miserável.

Desenha a falta, indigência, pobreza e penúria.

7- Danado.

Em sua base significa condenado, sofredor e perambulante, maldito, malévolo, mau, ruim. Chamar alguém de “danado” é amaldiçoar inferno, por que danado significa “condenado ao inferno”.

8- Moleque.

Era um demônio da antiga Mesopotâmia, cujo, nome original era Moloque. Que correspondia a um lugar onde fazíam sacrifícios de crianças.

Mas na Africa o seu nome foi mudado para moleque e assim veio para o Brasil. Enfim, “Sejamos senhores de nossa língua para não sermos escravos de nossas palavras.”

A biblia nos instrui, mas o povo de Deus padece por falta de conhecimento.

Enfim, é um conhecimento que precisamos compartilhar para que as pessoas não profetizem maldições a si mesmos e aos outros. 

O que as crianças devem aprender a dizer em casa:

01 – Te Amo
02 – Bom Dia
03 – Boa Tarde
04 – Boa Noite
05 – Por Favor
06 – Com Licença
07 – Me Perdoe
08 – Muito Obrigado
09 – Grato
10 – Errei

É em casa que também se aprende:

01 – Ser honesto
02 – Ser pontual
03 – Não xingar
04 – Ser solidário
05 – Respeitar a todos como amigos, colegas, idosos, professores e autoridades
06 – Ser humilde




Também, em casa é que se aprende:

01 – A comer de tudo
02 – A não falar de boca cheia
03 – A ter higiene pessoal
04 – A não jogar o lixo no chão
05 – Ajudar os pais nas tarefas diárias
06 – A não pegar o que não é seu

Ainda em casa é que se aprende:

01 – A ser organizado
02 – A cuidar das suas coisas
03 – Não mexer nas coisas dos outros
04 – Respeitar regras, usos e costumes
05 – Amar a Deus

Walmei




Fofoca: Tire-a da Sua Boca 

Falar bem das pessoas, nos faz muito bem, mas falar mal, faz mal! pra saúde, para os relacionamentos e para sua própria energia, portanto, evite companhias que a fofoca impera.

Quando eu não tinha ciência disto, claro, que fui um deles. Aliás, quem não esticou a língua alguma vez que atire a primeira pedra! mas graças a Deus e ao conhecimento este veneno esta indo embora de mim.

O problema da fofoca não é fofoca, mas sim alimentar os maus olhos, pois vou enxergar o pior em todas as pessoas e em situações, e assim só veremos o lado negativo da vida e de tudo.

Os maus olhos  são como moscas que procuram feridas em um corpo saudável. Mas existe saída? Existe! Pra fugir da fofoca, selecione as conversas de que você participa.

Se o assunto for a vida alheia, não fique perto. Esse assunto atrai negatividade, drena as energias e a grandeza interior.

Use uma estratégia básica: fale das pessoas apenas o que falaria se elas estivessem presentes. Fofocas são geradas por mentes pequenas, já o sucesso vem para mentes grandes.

Sabia que 79% dos pobres fazem fofocas e apenas 6% dos ricos fazem o mesmo? Quem quer crescer não gasta energia cuidando da vida alheia. Emprega todos os seus recursos no seu próprio crescimento e em ajudar as pessoas.

Cerque-se de pessoas que possam acrescentar à sua vida e a quem você, também, possa ser útil.

Escolha conscientemente suas amizades, procure pessoas com quem você tenha afinidades, que tenham os mesmos princípios éticos, que tenham caráter e ame quem você possa confiar.

Assim, será possível desenvolver uma amizade saudável que seja positiva para você e para todos envolvidos.

(Walmei Junior)

 

Picture of Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

---------------Veja mais---------------

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO PRA COMPRAR.