Home Felicidade FELICIDADE É CUIDAR DO QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ

FELICIDADE É CUIDAR DO QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ

7 min ler
FELICIDADE É CUIDAR DO QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ

A felicidade está em nossas mãos, ele se iguala a Deus, como um ser superior, onde estar feliz é estar em Deus, em paz e harmonia. Quando você está feliz, você está sorrindo, não tem stress no corpo, está tranquilo, calmo, então a felicidade está dentro da gente, a fonte começa dentro de nós.

As religiões orientais diz que a felicidade está em ajudar o outro, a medida que você faz uma coisa ao outro, sem esperar nada em troca, você está feliz. O livro Bhagavad Gita diz: Uma das coisas mais profundas é dar sem receber nada em troca.

A felicidade pode vir do espírito santo, o ser superior, aquela felicidade que não tem oposto e está além do que podemos expressar em palavras, aliás, está dentro de nós, está ligada ao ser  por sermos unos com Deus, ao sermos raios de luz com Deus.

Mas, no mundo de hoje, existe a paródia de felicidade, que é aquela felicidade que vem do ego, se faz de feliz, confunde prazer com felicidade, nós podemos dizer que existe prazer bom e ruim. Mas a felicidade ultima está além de todo prazer.

Existe uma felicidade que lava a nossa alma, que ilumina a nossa mente inspirada, completamente de bem com tudo, de bem com à vida, mas isto não é ter carro, férias, é estar bem onde está, você inspira o outro, não guarda mágoas.

Quando estamos felizes, a felicidade libera uma série de neurotransmissores que leva o nosso sistema ao relaxamento e assim estamos mais tranquilos e saudáveis e isto é fundamental para lidar com o outro. Quando estamos felizes, lidamos com o outro de forma diferente, não sentimos atacados, você está ali no presente, o passado desaparece.

A felicidade é estar em paz, tratamos o outro com respeito profundo pela vida, pelo ser humano, nós não trapaceamos, não mentimos e fazemos todo este processo danoso de deixar o ego tomar conta da gente, atacamos o outro, ficamos violentos, desprezamos o outro, tudo isto em detrimento para nossa felicidade.

Felicidade é trabalhar consigo mesmo, ficar vigilante às mazelas do ego, vigilante ao ataque do outro, não negar seus sentimentos e emoções, assim começa a estar mais feliz, na medida que você vá fazendo este trabalho interior.

Nós temos uma ideia que a felicidade pode brotar do nada, mas a ideia de felicidade duradoura e profunda quer um trabalho constante com o ego, uma vigilância constante, não a favor do ego. Mas o que seria vigilância a favor do ego? É aquela que olho para o mundo e vejo tudo feio, critico todos, vejo defeito naquela pessoa, julgo e assim nada está bom.

Já a vigilância contra o ego eu olho para dentro e presto atenção aos meus pensamentos, ataques o outro e a mim mesmo sem fazer nada, simplesmente, pedindo ao ser superior olhar para este pensamento de forma diferente.

Então, quando temos um pensamento negativo com relação ao outro e ao invés de ir contra ele, eu mergulho dentro de mim. E assim peço ao meu ser superior olhar para este pensamento de forma diferente. Quando faço isto, aos poucos vai liberando a felicidade, que é algo profundo e inspirador.

Para a felicidade ser duradoura temos que fazer um trabalho interno, nada mais é importante que você investir em si mesmo, nós ganhamos muito ao investir em nós mesmos! quando nos conhecemos o que acontece? Liberarmos a nossa felicidade e nos libertamos deste mundo de percepções errôneas.

Enfim, a coisa mais profunda é ter um ser muito feliz ao seu lado, e nota como temos dificuldades de dizer eu te amo para o outro, pois, o ego não quer, ele é o rei da separação, já a união externa e interna estamos unidos, não existe divisão, sendo guiados pelo sistema de pensamento do ser superior e do espírito santo de Deus.

(Antônio Monteiro dos Santos – PhD, MSCO – Psicólogo)

 

 

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
  • COMO NÃO TER MÁGOAS?

    Follow me [MÁGOA] Como sair dela? Simples. Primeiro, você precisa colocar na tua cabeça qu…
  • APROVEITA SEU DIA

    Follow me CARPE DIEM De Walt Whitman Aproveita o dia, Não deixes que termine sem teres cre…
  • COMO PARAR COM OS INFERNOS MENTAIS?

    Follow me Pra quem esta passando por um inferno mental, atualmente, vai uma dica que eu an…
Carregar mais em Felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

COMO NÃO TER MÁGOAS?

Follow me [MÁGOA] Como sair dela? Simples. Primeiro, você precisa colocar na tua cabeça qu…