Home Relacionamento Afetivo QUAIS AS 3 FASES DO AMOR?

QUAIS AS 3 FASES DO AMOR?

3 min ler
Fases do amor-passarpelasbarreiras

As 3 fases do amor são:

A Primeira fase:

É chamada fase dos desejos, e é desencadeada pelas nossas hormonas sexuais, a testosterona nos homens e o estrogênio nas mulheres. É a circulação destas hormonas no nosso sangue que se inicia na fase de adolescência, que torna o nosso cérebro interessado em parceiros sexuais, é o que NOS LEVA A PROCURA DE QUALQUER COISA.

A Segunda fase:

É a fase da atração, enamoramento ou paixão: É quando nos apaixonamos, ou seja, é a altura em que perdemos o apetite, não dormimos, não conseguimos concentrar-nos em nada que não seja o objecto da nossa paixão. É uma fase em que podem acontecer coisas surpreendentes, que por vezes dão origem a situações divertidas (para os outros) e embaraçosas (para o próprio), as mãos suam, a respiração falha, é difícil pensar com clareza, há borboletas no estômago…

Enfim…e isto tem a ver com outro conjunto de compostos químicos que afetam o nosso cérebro, a neropinefrina que nos excita que acelera a bater do coração), a serotonina que nos descontrola, e a dopamina que nos faz sentir felizes.

A Terceira fase:

É a fase da ligação, passamos a fase do amor sóbrio que ultrapassa a fase de atracção/paixão e fornece os laços para que os parceiros permaneçam juntos. Há duas hormonas importantes nesta fase; A oxitocina e a vasopressina.

A oxitocina é chamado de hormona do “carinho” ou do “abraço”, este hormônio é produzido no hipotálamo e é libertado por ambos os sexos durante o orgasmo. O que parece indicar que quanto mais sexo um casal praticar, maior é a ligação química entre eles, já o vasopressina é atualmente conhecida como hormona da fidelidade.

(Helen Fischer – Antropóloga)

 

OBSERVAÇÃO: O Guia Casamento de Sucesso reúne técnicas psicológicas para lidar com o cônjuge e obter um casamento à prova de separação e à prova de traição. CLIQUE NA FIGURA ABAIXO PARA MAIORES INFORMAÇÕES.
Casamento de sucesso

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Relacionamento Afetivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

QUE CEGUEIRA! OS SERES HUMANOS NÃO VIVEM O PRESENTE

Follow me Você acha que vive o presente? Claro que não! sei muito bem por mim mesmo! Sei o…