Home In-formação ESTUDAR OU NÃO ESTUDAR?

ESTUDAR OU NÃO ESTUDAR?

3 min ler

Existe uma pressão no Brasil contra o CONHECIMENTO, CONTRA ESTUDAR, LER, então, caso você comece a estudar, o meio que está em sua volta, que está emburrecido e alienante, começa a te desprezar, sentir inveja e expressa isto através do despeito.

Então, se sentindo pressionado de não ser aceito por estas pessoas, você pode ceder! e parar! e assim vai buscar o AMOR destas pessoas de qualquer forma!! e muitas vezes não valem NADA!!

Assim, você DESISTE dos seus mais ELEVADOS SONHOS para, simplesmente, buscar o AMOR e cumprir religiosamente a VONTADE do Pai, talvez mãe, família, amigos, namoradinhos, esposinhas e maridinhos.

O que quero dizer é: O ser humano sofre várias pressões da sociedade! e esta é uma delas. A PRESSÃO DO MEIO ONDE ELE ESTÁ INSERIDO.

Mas existe o outro lado: Mandar todos que estão em sua volta tomar no cu e ser uma pessoa mais feliz, individualizado, mais forte e até respeitado.

É uma escolha! o lado da sociedade ou do teu espirito! Aliás, todos os livros de ROMANCES no planeta terra sempre tem a seguinte tônica: Sociedade x Espírito.

Abrir mão do pseudo amor destas pessoas que estão em sua volta é fundamental para sua felicidade e até bíblico, onde diz:

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna” (Mt 19.29).

A coisa é Bíblica….Portanto, devemos ser donos da nossa vida e não se deixar levar por pressão dessa falida sociedade.

  • Uma pergunta curiosa que todos nós já fazemos e que, aparentemente, parece fácil de resolver, mas não é bem assim.

    O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?

    Follow me A pergunta do título do texto é bem comum, quem já não fez esta pergunta? Aparen…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em In-formação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O QUE VOCÊ FEZ NO DIA DE HOJE?

Follow me Que pergunta, não é? Aliás, talvez, a única pergunta que não fazemos a nós mesmo…