Home Reflexões EM BUSCA DE UM SENTIDO DE VIDA

EM BUSCA DE UM SENTIDO DE VIDA

3 min ler

“Vitor Frankl é um exemplo a ser seguido:

Ele foi um sobrevivente no campo de concentração de Hitler, relatou suas experiências no campo através, talvez, num dos livros mais vendidos no mundo “A busca de um sentido”, lá ele mostra como era ser um interno do campo de concentração e como reagiu a perda da sua família inteira.

“Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida”. Viktor Frankl

Normalmente, perder toda família seria motivo para desistir dos seus sonhos, mas Vitor Frankl usou sua experiência no campo para realizar suas obras e se tornar médico.

Moral da história: Mesmo vivendo num lugar hostil e violento ele conseguiu tirar inspiração para a sua profissão médica e fazer uma das obras mais vendidas no mundo: “Em busca de um sentido”.

“Quando a circunstância é boa, devemos desfrutá-la; quando não é favorável devemos transformá-la e quando não pode ser transformada, devemos transformar a nós mesmos.” 

Viktor Frankl

Outra coisa que ele ensina: Se você está disposto a ser quem você quer ser e não ficar contando sempre com CIRCUNSTÂNCIAS FAVORÁVEIS E ACEITAR de bom coração as desfavoráveis, não brigando, negociando e integrando você acaba absorvendo estes elementos.

Ou seja: Será que o caos que vivemos é caos mesmo? Ou por trás da aparente desgraça que você está vivendo hoje existe uma pérola a ser lapidada? Frankly lapidou e hoje ele é fonte de inspiração para a humanidade.

“Quando não podemos mais mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos“.

 Viktor Frankl

Portanto, se não vegetamos num campo de concentração e não perdemos a nossa família inteira como aconteceu com ele, e mesmo assim o mesmo transformou a sua vida, que diabos você do outro lado do computador não consegue se levantar?

Pensem nisto.

Walmei Junior

Professional e Life Coach – Practitinoer em Programação Neurolínguista

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Reflexões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O QUE PODEMOS APRENDER COM O SOL?

Follow me A ideia do sol, o que ele pode nos ensinar, vem muito bem expresso no Mito da Ca…