Home Ego DICAS PARA ENTENDER AS NOSSAS SOMBRAS
Ego

DICAS PARA ENTENDER AS NOSSAS SOMBRAS

10 min ler
DICAS PARA ENTENDER AS NOSSAS SOMBRAS

DICAS PARA ENTENDER AS NOSSAS SOMBRAS

1-  Tudo que é desagradável que o ego não quer se conscientizar, sentir aquilo, qualquer sentimento, crença que seja reprimida é jogada para o inconsciente, para este conjunto de repressões se chama SOMBRA. A solução dos problemas só acontece quando enxergamos a sombra. A lógica da sombra é não crescer, e então esta sombra começa a comandar a vida da pessoa em todas as áreas.

2-  Quando acontece um fato que ela não consegue controlar, a sombra reage a nova situação. E isto acontece com várias pessoas, a pessoa racionaliza e põe a gravação que não pode ganhar ou ser feliz.

3-  A sombra tem resistência a crescer, jovem eterno, parado como 7 anos de idade, na sombra, toda dinâmica interna e psicológica está lá atrás. Tudo que implicar em ser adulto, qualquer coisa que exigir maturidade não pode acontecer.

4- Quando se entende a dinâmica da sombra, tudo vira um livro aberto.

5- Quando a pessoa é espontânea, não manipula, vive como sua essência, praticamente, a pessoa não tem problemas, por que ela não cria sombras, se ela tem sentimentos, ela fala. Ela expressa! Mesmo que seja sozinha! Mas expressa o sentimento que tem.

6- Uma das regras para diminuir o poder da sombra é perdoar, soltar, não joga nada na sombra, não reprimi. Então, se soltar tudo anda, por que para de reprimir.

7- Curar a sombra é mexer na zona de conforto do ego. Por que a sombra vai se impor, quando não se resolve, ela cresce.

8- As nossas sombras inflaciona, mas o que é inflação do ego? Uma pessoa que sobe qualquer montanha e já acha que está preparado para subir o Everest. Uma pessoa que tem uma promoção num emprego e acha que a diretoria é o seu destino, isto é inflação do ego.

9- A coisa mais fácil é o ego achar que dominará o mundo. Todos os conquistadores do mundo tiveram este erro. Uma vitória, duas e daqui a pouco precisa conquistar o planeta inteiro.

10- Tudo isto está baseado na regrinha da inflação do ego. Não existe crescimento linear infinito e sim ciclos, a teoria do caos, o universo inteiro funciona com ciclos, não é linear, pois, o ego não quer se preparar para os ciclos.

11- A cada não fazer, a não aceitação da realidade, a sombra cresce. E tudo que tem nela é pra crescer, evoluir, não é uma coisa negativa. Ela tem que ter consciência, equacionar e aquilo fica parado sem ter solução e crescendo.

12- A sombra tem energia vital para manter a pessoa sob controle, ela veio fazer coisas e gasta esta energia mantendo a sombra sob seu controle para não enxergar sob determinado aspecto.

13- A sombra tem que aceitar, elaborar, ser resolvido e integra, mas se aquilo é jogado torna-se um grande problema. Então, quanto mais sombras tiver mais eventos negativos a pessoa terá.

14- Toda repressão volta contra a pessoa, a raiva reprimida volta a depressão por a pessoa não fazer.

15- O ego não quer saber de pessoas que quer fazer você enxergar a sua própria sombra. Uma das coisas que precisamos ter é a compaixão, o ser que aceita a sombra, ele sabe que o outro, também, tem. É inútil chegar na luz sem olhar para minha sombra.

16- Olhe para dentro e veja os sentimentos que você reprime. O ego não deixa mexer na sombra. A sombra não quer que saiamos da zona de conforto. As crenças e filosofia de vida de uma sociedade é a sombra coletiva.

17- Como dissolve uma sombra? Joga luz no buraco! Acaba a escuridão, portanto, é só jogar luz na consciência. Só isto! Deixar a luz entrar. O problema que para luz passar a resistência é enorme.

18-  A luz entra, ilumina a sombra, cura, perdoa, aceita mais e na medida que a pessoa tiver a vontade de fazer esta limpeza, isto pode ser muito rápido.

19- O ego pra não ceder nenhum milímetro dos seus interesses particulares, os interesses desaparecerão, se a pessoa está 100% a serviço do todo, o ego está 100% a serviço do todo.

20- Se alguém mostra a sombra, achará chifre no cavalo, a sombra resiste. O ego põem tudo que puder para resistir a que se olhe o lado negativo da sombra.

21- Se você quiser o negócio dar certo é deixar a alegria fluir. Isto se chama fluência divina, o todo fluindo, a onda fluindo pelo multiverso. Esta onda é alegria, amor, enfim, necessidade de ser alegre.

22- O resultado final pra se resolver a sombra, se resume na alegria. Mas se uma situação não há alegria. O que te deixa alegre? Por que está faltando isto na tua vida? Mas não é uma alegria superficial, nós estamos falando da alegria da essência que se deixar, flui, alegria da centelha divina que está tentando passar alegria pro ego.

(PROF HÉLIO COUTO)

OBSERVAÇÃO: PERCEBA A RESPOSTA DO CURINGA QUANDO FOI INDAGADO PELO BATMAN SOBRE O PORQUÊ ELE NÃO O MATA. VEJA A RESPOSTA DO CURINGA. Moral da história: PRECISAMOS DAS NOSSAS SOMBRAS.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Ego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

COMO VOCÊ SABE QUE ESTÁ NUM RELACIONAMENTO ABUSIVO?

Follow me Você tem ideia de como identificar se você está num relacionamento abusivo? Pois…