Home Empreendedores e Empreendedorismo DEZ DICAS PRA VOCÊ APRENDER A ABRIR UM NEGÓCIO

DEZ DICAS PRA VOCÊ APRENDER A ABRIR UM NEGÓCIO

10 min ler
DEZ DICAS PRA VOCÊ APRENDER A ABRIR UM NEGÓCIO
pin - DEZ DICAS PRA VOCÊ APRENDER A ABRIR UM NEGÓCIO

QUAIS AS DEZ DICAS PRA VOCÊ APRENDER A ABRIR UM NEGÓCIO? Todo início de negócio nos deixa muitas dúvidas e não sabemos por onde começar.

Pra dar início ao seu negócio é importante refletir: Qual o melhor negócio? Será que vale a pena entrar no mundo do empreendedorismo? Por isto, antes de começar é importante ver alguns aspectos.

DEZ DICAS PRA VOCÊ APRENDER A ABRIR UM NEGÓCIO COMEÇA TE PERGUNTANDO:

1- VOCÊ TEM UM PERFIL EMPREENDEDOR?

Ser empresário e empreendedor são coisas diferentes, qualquer um pode ser empresário, pois, basta realizar os trâmites legais para registrar uma empresa em seu nome.

Já ser um empreendedor é necessário um conjunto de comportamentos que potencializa a condição deste empresário atuar com eficiência rumo aos objetivos do negócio. O empreendedor de sucesso precisa ter um perfil de liderança e saber lidar com os muitos riscos que envolvem uma atuação independente, ser persistente e conseguir obter informações e conhecimentos úteis em qualquer etapa de seus negócios.

Ah! é preciso estar disposto a falhar!

DEZ DICAS PRA VOCÊ APRENDER A ABRIR UM NEGÓCIO TE CHAMA PRA SEGUNDA PERGUNTA:

2- O QUE TE MOTIVA?

Você sabe, exatamente, qual é o motivo que o leva a empreender a ideia do seu negócio? Esta ideia está alinhada à sua personalidade, preferências, gostos e estilo de vida? Será que, concretizada, ela lhe proporcionará realmente o que lhe motiva e lhe traz paixão do ponto de vista profissional?

Lembre-se: Não basta pensar no dinheiro, um negócio é muito mais do que isso.

3- QUAIS SERÃO OS INVESTIMENTOS PARA ABERTURA DE UM NEGÓCIO?

Pense bem: Ninguém que inicia uma empresa espera perder dinheiro, não é verdade? Pra não perder grana é fundamental ter um capital inicial, uma reserva! para se precaver contra imprevistos que costumam acontecer no início de um negócio.

Enfim, faça um bom planejamento financeiro.

4- SAIBA QUE SUA ROTINA VAI MUDAR

Ao contrário do que muita gente pensa, o empreendedor não tem vida fácil, alguns acham que vai trabalhar menos e que não terá patrão e isto é um engano muito recorrente entre os inciantes.

Portanto, a rotina da gestão de um negócio envolve muitas atividades e interesses que devem ser lidados, diariamente, com muito planejamento pra ser recompensado mais pra frente.

5- SE PREOCUPE COM A GESTÃO DO SEU NEGÓCIO DESDE O INÍCIO.

Pra você administrar um negócio sozinho não é tarefa fácil, você vai precisar entender de finanças, vendas, marketing, processos, atendimento ao cliente, negociação, entre tantos outros, por isto é fundamental você identificar nestas áreas citadas acima, qual você tem mais dificuldade e assim procurar por capacitação.

gif empreender - DEZ DICAS PRA VOCÊ APRENDER A ABRIR UM NEGÓCIO

6- REÚNA INFORMAÇÕES SOBRE O NEGÓCIO.

Nenhum negócio vive bem de improvisos, então, levante as informações necessárias para avaliar a viabilidade da empresa e reduzir os riscos. Portanto, não abra um negócio sem antes pesquisar, então, busque informações sobre seu futuro mercado consumidor, fornecedor e concorrentes.

7- É IMPRESCINDÍVEL TER UMA PLANO DE AÇÃO

Ter ideias boas não é suficiente para ter um negócio de sucesso, você precisa transformar os objetivos do teu negócio em realidade. Ter um planejamento e definir as metas da sua empresa, isto vai lhe ajudar a fazer ações mais importantes e eliminar as distrações.

8- ESCOLHA O TIPO DE EMPRESA MAIS ADEQUADO PARA SEU NEGÓCIO

Hoje em dia o tipo de empresa mais barato é o MEI, onde a pessoa pode faturar até 81 mil reais por ano e ter até um funcionário, mas, antes, é necessário verificar as atividades permitidas.

digitalizar0005 - DEZ DICAS PRA VOCÊ APRENDER A ABRIR UM NEGÓCIO

9- NÃO ESPERE POR CLIENTES

Nem sempre um bom produto ou serviço é suficiente para atrair a atenção dos clientes. Se não souber comunicar e conquistar compradores, de nada valerá sua qualidade, por isto antes de iniciar um negócio é importante estudar como a empresa promoverá seus produtos/serviços e de que maneira se relacionará com os futuros consumidores.

Enfim, estude o perfil do público e suas características e, inclusive, como compram hoje. Entenda, também, o que os concorrentes estão fazendo pra você buscar uma oportunidade e se destacar.

10- SEJA DIFERENTE

O mercado é bastante dinâmico e concorrido, os consumidores possuem inúmeras alternativas para escolher e você não quer ser apenas mais uma, não é verdade? Então, reflita sobre quais serão os seus diferenciais competitivos?

Não basta achar que sua empresa é melhor, é necessário divulgá-la e convencer os clientes disso, s não enxergarem valor no seus produtos e serviços, dificilmente, seu negócio terá sucesso.

Sebrae-SP

ir?t=passarpelasba 20&language=en US&l=li3&o=33&a=B01A5TYY2A - DEZ DICAS PRA VOCÊ APRENDER A ABRIR UM NEGÓCIO

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Empreendedores e Empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

COMO VOCÊ PODE DESENVOLVER A SUA RESILIÊNCIA?

Follow me VOCÊ PODE DESENVOLVER A SUA RESILIÊNCIA? Antes de responder esta per…