Home Relacionamento Afetivo DESCUBRA SE TEU RELACIONAMENTO AFETIVO VAI TE LEVAR A ALGUM LUGAR OU NÃO

DESCUBRA SE TEU RELACIONAMENTO AFETIVO VAI TE LEVAR A ALGUM LUGAR OU NÃO

13 min ler

Todos nós queremos ser felizes, não é? Pois é! o problema nos relacionamentos começa quando não colocamos a VERDADE dentro dele, afinal, o ser humano tem “síndrome de cinderela”, vive num conto de fadas, assim prefere viver numa ilusão ou bolha, do que enfrentar a dura realidade.

Baseado na minha própria experiência e concretizada pelos meus alunos vou lhe dar alguns indícios que seu relacionamento não te levará a lugar algum, literalmente indo para o BURACO! sim buraco! Por quê?

Por que se você estiver com alguém com as características abaixo, você pode estar com um narcisista, então, veja se a pessoa com que você está se encaixa nestes traços abaixo:

Enlouquecimento: A pessoa com que você está te manda uma mensagem x, mas age de forma contrária, por exemplo: O Narcisista diz que te ama muito, mas fica te colocando pra baixo. Este tipo de pessoa tem postura muito contraditória, exige respeito, fidelidade, mas o próprio te trai e te desvaloriza.

Limites: A maioria dos relacionamentos abusivos tem  violência, brigas, os casais se agridem, ou seja, limites não existe entre o casal. A falta de limites na infância faz com que a pessoa aguente um relacionamento com atos de violência. A pessoa que já apanhou ou apanha, tem muitas chances de não dar em nada no seu relacionamento, aliás, pode até dar, mas só sofrimento.

Controle: Provavelmente, você está numa furada se a pessoa te controla em todos os sentidos, relacionamento com alguém olhando teu whats app, querendo a senha do face, vai te dar problemas, já que tem grandes chances de você estar com uma narcisista.

Conversas superficiais: Provavelmente, seu relacionamento é ruim se você só tem conversas superficiais, seu namorado (a) não tem diálogos profundos, não busca nada interiormente. Estes tipos de trocas mais profundas não fazem parte do cardápio dos narcisistas, eles não gostam. Só querem coisas superficiais.

Críticas: Se você namora ou é casada(o) com alguém que te critica em tudo que você procura fazer, cuidado! Você está com um provável narcisista. As críticas só servem para destruir sua energia e te deixar para baixo, pessoas equilibradas criticam, mas sabem elogiar, também. Entretanto, as pessoas narcisas não conseguem elogiar de modo algum.

Mudanças: Se você tem alguém que te diz que você precisa mudar, ou seja, só você precisa buscar mudanças e que ela mesma não precisa fazer nada, você está com um narciso.

Superioridade: Se você está num relacionamento que a outra pessoa quer  mostrar superioridade sobre você, provavelmente, seu relacionamento não vai te levar a lugar nenhum, já que tem muita chance de estar com um narcisista.

Frieza: Se você tem alguém pouco amoroso e frio ao teu lado, provavelmente, está num relacionamento afetivo que envolve cuidados e com boas chances de ser um narciso.

Escutar: Se você está com alguém que pouco te escuta, não quer te ouvir, infelizmente, você está com um narcisista e provavelmente sua vida não anda com quem não está nem aí com você.  

Oposição: Se você está em um relacionamento com conflitos VOCÊ X ELE, desculpe. Você está num relacionamento abusivo e provavelmente com um narcisista. Você não pode contrariá-lo, caso faça, sofrerá com várias desvalorizações e oposições

Aproveitadores: Se você estiver casado(a) com alguém que só te suga em vários aspectos, com certeza, tem um narcisista com você e sua vida tem muita chance de NÃO ir para lugar algum, afinal, quando esta pessoa te sugar ao máximo, ela vai terminar com você e te chutar. Eu mesmo, já fui sugado, por mulheres e por amigos narcisistas, mas hoje, sei detectá-los, já fiz a lista com cada um que passou pela minha vida, aliás,  muitos estão lendo esta postagem.

Rancor: Pessoas narcisistas tem muito rancor, joga na tua cara as frustrações dele, portanto, se você está com alguém assim, infelizmente, você sofrerá e sua auto estima será abalada.

Confusão mental: Por exemplo: Ele te diz: “Você pode me emprestar dinheiro?”, Você responde: “Não! estou com compromissos agora”, ele contra ataca: “Tudo bem, só pedi dinheiro, não precisa ficar estressado!”, Você fica boiando…“Eu estressado?” E assim transforma uma simples pergunta numa tempestade.

Preocupação com o corpo: Se você tem alguém que só se preocupa com isto, só isto mesmo, provavelmente, você está num relacionamento doentio e vai sofrer, pois, quem é supérfluo consigo mesmo, será com quem ele(a) namora e certamente, você está com um(a) narcisista.

Diminuição de imagem: Se você está num relacionamento afetivo onde alguém te diminui, diariamente, provavelmente, você sofrerá e jamais crescerá com alguém assim ao teu lado, já que ele vai te acusar de preguiçosa, burra e etc, com o objetivo apenas de diminuir você mesmo.

Dependência financeira: Se você namora com alguém ou é casada onde esta pessoa faz de tudo para que você se torne dependente dela(e), você está com um narcisista. Provavelmente, vai tentar te tirar do trabalho e até fazer você desistir de uma empresa ou até fechar uma loja, como aconteceu com alguém que conheço.

Culpas: Se você tem alguém que te culpa por tudo, um brinde ao buraco que você vai entrar! provavelmente, você está com alguém que te abusa emocionalmente, um narcisista.

Cuidar excessivamente: Se você está num relacionamento onde a pessoa faça que você se preocupe com os problemas dele, que cuide dele(a) e que mergulhe nos dramas dele(a), enfim, tudo voltado a ele(a) mesmo, você está num relacionamento abusivo.

Crianças: Se você está com alguém que age como uma criança, provavelmente, tem muita chance de estar com alguém narcisista.

Dramáticos: Se você está namorando com alguém dramático(a), provavelmente, você está num relacionamento abusivo.

Mentiras: Eles mentem muito! se você tiver alguém mentiroso, você está com um narcisista. Veja alguns exemplos: “Você é maluca, não confia em mim!” “Você não está com boa memória!”.

Empatia: Eles não conseguem sentirem empatia pelas pessoas, se você está com alguém muito frio, tem chances de estar com uma pessoa narcisista, na verdade, ele(a) finge empatia pelas pessoas.

Bom…essa é uma ideia de relacionamentos que não vai te levar a lugar algum e isto está ligado com pessoas narcisistas, se você está com alguém com várias características que coloquei aqui, provavelmente, tua vida vai se arruinar ou antes que isto aconteça, ACORDE!

Por isto, é importante saber quem escolher para se relacionar, principalmente, se você está preso aos padrões da sociedade, como corpo e dinheiro, pois, no fundo, eu, você, todos nós, deveremos escolher alguém pelo tamanho do equilíbrio emocional e não pelo bolso ou bunda, fazendo isto teremos mais chances de sermos felizes na nossa vida afetiva.

(Walmei Junior)

Professional e life Coach

Practitinoer em Programação NeuroLinguistica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Relacionamento Afetivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O AMBIENTE PODE SER RESPONSÁVEL POR DOENÇAS MENTAIS?

Follow me É difícil sair do cinema sentindo-se exatamente da mesma forma que entrou após a…