Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vozes na Cabeça: O Que Poderia Ser?

Vozes na Cabeça: O Que Poderia Ser?




Neste texto você vai encontrar algumas reflexões sobre o assunto vozes na cabeça. A primeira reflexão é a minha própria, dono deste blob.

Em seguida você vai saber o que o autor de grandes best sellers Eckhart Tolle acha sobre isto, além da posição da professora e filósofa Lucia Helena Galvão.

Boa Leitura!

Vozes na Cabeça: O Que Poderia Ser?

São tantas vozes que estão na nossa cabeça, não é? Vozes do pai, mãe, tio, tia, primo, prima, avô, avó, amigos, professores, apresentadores de televisão, padres, pastores, políticos e quaisquer figuras de autoridade sobre nós.

O Problemas que estas Vozes ficaram na nossa cabeça desde quando tínhamos 5 a 6 anos de idade, pois,  adultos tinham muito influência sobre nós quando éramos crianças. 

Mas você deve estar se perguntando: Quem é o ego?

O ego é a identidade que você tem hoje. É o seu corpo, Rg e principalmente as programações mentais que você recebeu dos adultos quando era criança.

E o que falaram a vida inteira acabou sendo registrado na sua mente como se estivessem colocando um chip com as programações deles e não tuas. Consequentemente, este “chip” se tornou a sua “memória ram” que se transformaram em crenças.

Exemplo: Se falaram que você é um idiota a vida inteira, você fica com a voz de idiota repetindo na tua cabeça ao longo da sua vida, entendeu? Se te disseram que dinheiro é sujo e ruim você vai escutar esta voz até morrer.

Pois foi programado, por que, você escutou milhões de vezes na sua infância por alguma pessoa que refletia a autoridade na tua vida.

Outro exemplo: Conheço várias mulheres que não conseguem fazer sexo, pois, os avós programaram as suas mentes como algo ruim. 

E o último exemplo: Se você escutou que você não é merecedor de um grande amor, claro, que você vai ser infeliz na parte amorosa, entendeu que esta voz na tua cabeça é de alguém que você escutou muito na infância?

Vozes na Cabeça: De Tanto Que Falam, Qual é Que Devemos Seguir?
voz na cabeça

Voz na Cabeça: Como Saio desta Prisão Psicológica?

Calma! Não fique desesperado. Primeiro, quero dizer que eu fui um dia muito angustiado, acreditei por longo anos que os meus pais me disseram onde não foram coisas boas.

Eu, também, acreditei nos meus irmãos que diziam coisas ruins e assim vivi a vida inteira de acordo com a visão deles e não a minha real.

Estas falas e programações que o meio que vivi me proporcionou me trouxe a depressão, angustia e síndrome do pânico. E de lambuja muitas pessoas falando mal de mim sem ao menos saber o que se passava dentro de mim.

Também, acreditei nos meus “amigos” que, também, não me disseram palavras incentivadoras, enfim, todas estas pessoas que estavam em minha volta me programaram. Ficou claro pra você o que são estas vozes?




Como Acabar com as Vozes na Cabeça

Isto é impossível, pois, estas vozes ficaram até o último dia da nossa vida. Elas não acabam, mas você pode aprender algumas coisas para diminuir a “altura” destas vozes como se fosse uma caixa de som.

Por exemplo:

1- Comece a se Desprogramar, agindo!

Eu odeio arrumar a cama, então, pensei: “Se eu não tiver disciplina para arrumar a cama todos os dias o que será das coisas grandes?

Portanto, realize as tarefas pequenas e se esforce, enfim, se enfrente nas coisas pequenas. Por exemplo:

Está com preguiça e desanimado pra lavar roupa, lave. Você está desanimado pra limpar a casa? Então limpe, pois, cada vez que você executa alguma coisa mesmo desanimado sua mente se fortalece.

2- Alerta:

Fique o máximo possível em alerta com toda vontade do mundo e força interna de Deus dentro de você para jamais seguir estas vozes que formam os seus pensamentos negativos.

Enfim, fique alerta com os pensamentos negativos e principalmente: Não se identifique com eles.

3- Seja consciência:

Pra você conseguir ser consciente apenas seja observador da sua própria mente, pois, a sua verdadeira identidade está numa esfera maior do que seus pensamentos.

Você não é o que pensa, certo?

4- Desconecte do negativo:

Mande para o inferno todas as amizades, familiares, televisão e tudo que envolve o negativo, pois, eles no fundo, são distrações na tua vida.

Por exemplo: Se teu marido ou esposa são pessoas negativas, caia fora! Você só tem uma vida e quando for enterrado não vai ninguém com você dentro do caixão.

Todas as pessoas negativas vão tentar te destruir como quase fizeram comigo. Lembre-se da tangerina: Um gomo ruim contagia todas as outras.

5- Ame a sua sombra:

O nosso sabotador não é nosso inimigo e sim amigo. Ele não nos sabota, mas apenas quer nos proteger de  futuras dores e decepções.

Olhe para ele com amor e você sai da separação de si mesmo, pois, se não amar sua sombra você sempre vai perder pra ela.

Vozes Negativas na Cabeça

As vozes negativas são as programações que você recebeu, portanto, são mentiras e ilusões. Já os pensamentos verdadeiros são os pensamentos de amor. 

Quando você sai de todas estas mentiras mentais reflexo dos teus condicionamentos, você apenas encontra uma voz dentro de você: A voz de Deus que corresponde a pensamentos de amor.

Enfim, As verdadeiras vozes não são das nossas sombras, sabotadores, amizades negativas, relacionamentos tóxicos, familiares, enfim, programações e condicionamentos.

A nossa voz real são apenas aquelas que refletem a pensamentos de amor.

Vozes na Cabeça: O Que Poderia Ser?
voz na cabeça

Eckhart Tolle: Os Humanos Não São Aquela Voz da Cabeça

Para um indivíduo é uma libertação saber que ele não é aquela “voz na cabeça”. Quem é ele então? É aquele que compreende isso.

A consciência que é anterior ao pensamento, ao espaço em que este ou a emoção ou a percepção sensorial acontece.

O ego não é mais do que isto: identificação com a forma, o que basicamente corresponde a formas de pensamento. Se o mal tem alguma realidade (e ela é uma realidade relativa, e não absoluta), esta também é uma definição dele:

Identificação com a forma, formas físicas, formas de pensamentos, formas emocionais. Isso resulta de uma total falta de consciência da nossa ligação com o todo, da nossa unidade intrínseca com todos os outros e com a

origem. Esse esquecimento é o pecado original, o sofrimento e a ilusão. Quando essa ilusão da completa separação governa tudo o que pensamos e fazemos, que tipo de mundo criamos?

Para responder a essa pergunta, observe como as pessoas se relacionam entre si, leia um livro de história ou veja noticiário na televisão hoje à noite.

Se as estruturas da mente humana permanecerem imutáveis, vamos sempre terminar recriando fundamentalmente o mesmo mundo, os mesmos males, o mesmo distúrbio.

Leia também

Doenças Mentais: Ele se deve pelo ambiente que você vive?

A Voz na Sua Cabeça só Coloca rótulos

Já observou que tudo que olhamos já colocamos o julgamento? Rotulamos como bom, ruim, legal, horrível, chato, gostoso, enfim, a voz na cabeça interpretando tudo a sua frente.

O que quero dizer que as palavras podem lançar um encanto quase hipnótico sobre nós. É muito fácil nos perdermos por causa delas, sermos hipnotizados pela crença implícita de que, quando vinculamos um termo a alguma coisa, sabemos o que ela é.

Mas na verdade não sabemos. Apenas cobrimos o mistério com um rótulo, pode ser um pássaro, árvore, pedra e até um ser humano, portanto, tudo que podemos perceber, sentir e pensar a respeito é a camada superficial da realidade, menos do que a ponta do iceberg.

Entretanto, quando olhamos para algo assim ou o seguramos e depois o deixamos ir sem lhe impor uma palavra nem um rótulo mental, uma sensação de assombro, de maravilha, surge dentro de nós.

A essência desse elemento comunica-se conosco de modo silencioso e reflete nossa própria essência para nós. Isto é o que sentem grandes artistas quando transmitem sua arte.

Van Gogh não disse “isto é apenas uma cadeira velha”. Ele olhou e olhou e sentiu a existência da cadeira, depois sentou-se de frente para a tela e pegou o pincel.

A cadeira em si tinha um valor irrisório, mas a pintura do mesmo objeto vale milhões.

Então, quando não encobrimos o mundo com rótulos ou palavras, retorna a nossa vida a sensação do milagre, que foi perdida muito tempo atrás. Quando a humanidade, em vez de usar o pensamento, deixou se possuir por ele.

Então, para a vida se transformar num frescor, suavidade e de amor temos que abrir mão dos rótulos.

(Eckhart Tolle)

http://passarpelasbarreiras.com.br/vozes-na-cabeca/
vozes na cabeça

As Vozes Da Nossa Cabeça Que Nos Paralisa

As nossas vozes internas são compulsões que integramos e que atuam toda vez que nos colocamos em movimento ou por hábito e nem percebemos.

Elas prejudicam, em muito, o nosso psicológico e a nossa capacidade de realização já que geram atitudes absolutamente irracionais e nocivas que drenam as nossas energias.

São como um vazamento em sua rede elétrica ou hidráulica: Há que identificar rápido e corrigir. Então, conheça, algumas destas vozes, busque identifificá-las e neutralize-as da seginte forma:

Faça Rápido: (Coisas sempre mal feitas ou menos perfeitas do que poderiam ser)

Seja Agradável: (Gentileza mal aplicada, deixando que os outros dirijam nosso tempo)

Ser Perfeito: (Perfeccionismo, não respeita prazos)

Seja Forte: (Não respeita os limites do próprio corpo e da mente; não faz pausas, ineficiência)

Fazer Esforços: (Torna tudo complicado para valorizar o fato de que foi ele que fez, qualquer pequena tarefa tornar-se complexa nas suas mãos).

Prof Lucia Helena Galvão




Percepção: Você Confia Em Tudo Que os Teus Olhos Vê?

A resposta é: Que Você não deveria fazer isto. Vamos ver o que um curso em milagres fala:

Quando fostes aprisionado no mundo da percepção, foste aprisionado em um sonho. Não podes escapar sem ajudar, porque tudo o que os teus sentidos te mostram apenas testemunha a realidade do sonho.

O mundo que nós vemos apenas reflete o nosso próprio referencial interno, as ideias dominantes, desejos e emoções em nossas mentes.

Perceba que a projeção faz a percepção. Nós olhamos antes para dentro, decidimos o tipo de mundo que queremos ver e então projetamos esse mundo lá fora fazendo dele a verdade tal como o vemos.

Nós fazemos com que ele seja verdadeiro através de nossas interpretações do que estamos vendo.

Se estamos usando a percepção para justificar nossos próprios erros, nossa raiva, impulsos para atacar e nossa falta de amor em todas as formas que pode ter, veremos um mundo de maldade, destruição, malícia, inveja e desespero.

Tudo isso nós precisamos aprender a perdoar, não porque estamos sendo bons e caridosos, mas porque o que estamos vendo não é verdadeiro.

Nós distorcemos o mundo pelas nossas defesas tortuosas e estamos consequentemente vendo o que não existe.

A medida que aprendemos a reconhecer nossos erros de percepção, também, aprendemos a olhar para o que está além ou perdoá-los.

Ao mesmo tempo, estamos perdoando a nós mesmos, olhando para o que está além de nossos autoconceitos distorcidos, que é o SER que Deus criou em nós como nós.

Um Curso em Milagres




 

Walmei Junior

Walmei Junior

Sou Administrador de Empresa, Pós Graduado em recursos Humanos (MBA). Além de ser Coach, Palestrante, Practitinoer em Programação Neurolinguística, Hipnólogo e apaixonado pela mente humana e auto conhecimento.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

---------------Veja mais---------------

Para informações, clique nas figuras abaixo: