Home Reflexões CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA PARA SI E PARA OS OUTROS.

CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA PARA SI E PARA OS OUTROS.

8 min ler
CUIDADO COM O QUE FALA PARA SI E PARA OS OUTROS

Em milhares de livros relatam que temos que cuidar da nossa boca, pois o que sai dela é um reflexo do nosso mundo interior. Você concorda? Bom…o que percebi ao longo das minhas buscas é que as palavras tem poder sim! na minha revisão interior, surgiram frases e realidades de outras pessoas que acabei incorporando, mas em outros casos, eu vi que peguei pesado, falhei muito, também. Me perdõe! não sabia.

Peguei pesado com várias pessoas e muitas pegaram comigo, e assim a sociedade se interage um falando besteira para o outro, então, entrei nesta barca furada. Todavia, precisamos entender e incorporar que ao longo do tempo estas palavras que dizemos ficam gravadas em nosso inconsciente e se misturam ao nosso destino.

Uns tempos atrás, falava com uma cliente e ela disse:

“Minha mãe sempre disse que eu era um lixo!”

Ou seja. Ficou gravada no inconsciente dela que a mesma é um lixo. Então, temos que entender que se gravamos uma pensamento através das palavras de alguém, nossa vida pode se tornar um inferno por que alguém disse isto a nós. Por isto, cuidado com o que você fala para si e para os outros.

“Há três coisas que não voltam atrás: A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. (Provérbio Chinês)

Vejamos um outro exemplo na prática do poder de uma palavra:

Você vai até o médico saber todos os resultados de exames que você fez e ele te diz:

Opção 1: Olá, tudo bem com você? Olha…eu não tenho coisas boas pra te dizer, você tem uma tuberculose, o tratamento é complicado, é pesado, sua doença está em estado avançado e eu estou temendo pela tua vida. Temos que começar hoje seu tratamento, me desculpe por esta notícia, mas tenho que falar e te dizer o que realmente está acontecendo.

Opção 2: Olá, tudo bem com você? Olha…eu tenho uma notícia pra te dizer, você está com tuberculose, você vai ter que tratá-la, mas com certeza você vai sair desta. Essa doença não é um desastre e sim uma benção, ela veio pra te ensinar alguma coisa para tua vida. Mergulhe neste momento dentro de você e solte todas as mágoas que você tem, e de resto eu cuido de você com medicamentos, fica tranquila” Você já saiu desta!

As palavras estão cheias de falsidade ou de arte. O Olhar é a linguagem do coração. (William Shakespeare)

Viu a diferença das duas opções? Imagina se todos os médicos falassem assim conosco? A palavra de um médico tem MUITO PESO e é uma pena que a maioria não age assim. Muitos são inconscientes, aliás, uns tempos atrás estava com dor de ouvido, um médico receitou remédio, mas como sou bem antenado, desconfiei do seu olhar, da sua fala comigo e então desconfiado fui em outro e ele descobriu que era apenas bruxismo. Pronto! sarei o “ouvido”, quer dizer o bruxismo. Agora a pergunta: E se eu ficasse jogando remédio no meu ouvido sem ter nada?

“Deus usa a boca, a voz e a palavra. Mas não é Deus quem usa a língua”. (Autor desconhecido)

Bom…já o diálogo consigo mesmo, na maioria das vezes, sempre tem conotação ruim, exemplo; “Eu não consigo”, “Eu tenho medo”, “Eu sou incapaz!” enfim, muitos desenvolvem este diálogo e dizem repetidamente estas palavras para si mesmo.

Outro exemplo: Vou a uma academia e sempre dou de cara com uma ex namorada de 8 anos atrás e logo quando a vejo recebo uma metralhadora de pensamentos do ego me dizendo: “Ela é ridícula!” “Que nojo dela!”, claro, que eu, minha verdadeira essência, não dou bola pra este diálogo interno e busco a verdadeira realidade, pois ela não é um nojo e ridícula e sim o monstro (ego) que tem dentro de mim que diz que ela é tudo isto.

Enfim, fiquem atento ao diálogo interno e externo,  seja consciente e atento primeiro ao que você fala consigo mesmo e segundo ao que fala para os outros. Como diz Sean Wilhelm: “Antes de jogar palavras ao vento, lembre-se que o vento pode soprar em você.”

(Walmei Junior)

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Reflexões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

POR QUE VOCÊ SOFRE TANTO NESTA VIDA?

Follow me Por que ninguém na tua escola, na faculdade, dentro da sua família te ensinou qu…