Home Dinheiro CRESCER INTELECTUALMENTE TEM A VER COM DINHEIRO?

CRESCER INTELECTUALMENTE TEM A VER COM DINHEIRO?

2 min ler

Quem não tem compromisso com a sua prosperidade faz de tudo para não aprender nada de importante, não lê os livros que mudariam sua vida, que a tornariam uma pessoa mais eficiente e etc.

A indigência intelectual é a norma. Quem estuda é estigmatizado como “nerd” na linguagem popular. Só que esse tipo de atitude de resistência ao crescimento cobra um preço muito alto.. Não se pode ir contra a essência do universo e achar que não haverá consequências. Crescer é uma lei imperiosa do universo, tudo e todos devem crescer em todos os sentidos.

Uma maneira de a pessoa perceber que está errando é o endividamento. No caso da saúde é a somatização, as questão psíquicas e emocionais são somatizadas. Pensar e sentir errado gera doença. Esta é uma forma de chamar a atenção da pessoa para algo que está errado.

A dor é muito instrutiva e a dívida também. A dívida é uma dor econômica, mas é muito pior que uma doença. A doença está sob seu controle pois se mudar os próprios pensamentos e sentimentos pode resolver curá-la, mas a dívida está sob controle de outro, e mudar o outro é praticamente impossível.

Portanto, é fundamental se comprometer e crescer intelectualmente

(Prof helio Couto)
www.heliocouto.com

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

A LIÇÃO DO CACHORRO

Follow me Um veterinário foi chamado para examinar um cão de 13 anos de idade, chamado Bat…