Home Consciência COMO VOCÊ SABE QUE É SEU EU REAL OU EU IMAGINÁRIO?

COMO VOCÊ SABE QUE É SEU EU REAL OU EU IMAGINÁRIO?

7 min ler

Um grande trauma que fica numa criança é quando a mãe, pai ou família faz questão de mostrar para ela que a mesma não tem valor, o problema é que fica gravada no subconsciente da criança que ela é invalida em níveis psicológicos e até sexuais, deixando-a com a ideia que tem algo errado consigo mesmo. Este fato por não ser validada faz com que a criança sinta medo de ser ela mesma.

Desta forma o psicológico começa a fragmentar a personalidade, (escondendo todas as partes que foram destruídas, que não foram aceitas) pela simples tentativa da criança sobreviver num ambiente que não é aceito, isso é o processo que leva a um FALSO EU.

Mas se você tem um ambiente que valida todas as suas ideias, você expressa seu eu real, fica mais tranquilo, se sente a vontade, mas quando este ambiente te recusa, não é aceitável, a criança busca, inconscientemente, viver através deste eu falso.

O que é importante saber é que podemos expressar este eu real, nos conectando com nossa verdadeira essência, mas isto envolve todas as coisas que faz parte do eu real.

Mas aí que mora o problema!

De tanto que você vive a partir do falso eu, não sabe se conectar com sele, pois, o cérebro está fisicamente programado através da trauma escolher, repetidamente, as mesmas experiências dolorosas o tempo inteiro.

Então, como sei se estou conectada com eu real?

Bom…para provocar uma conscientização do seu eu real, listei alguns itens para que você possa buscar dentro de si seu falso eu e o eu verdadeiro, vamos a elas:

Eu Falso: A sua mente é distraída, sem foco, confusa e até adormecido. Indisposição, pessimista, distorce a realidade fingindo que as coisas são real, mas não são. Se sente incapaz de tomar decisões e culpa outras pessoas dos seus problemas, crítica, preocupado, egoísta, arrogante, duvidosa, ressentida e intolerante. Além disto, fica magoada facilmente, foco estreito e a curto prazo, pois, não acredita em mudanças.

Amargo, cético e espiritualmente cego, desdenhoso, fechado e desinteressado. Se negligência, principalmente, das suas necessidades. Desonesto, controlador, manipulador, se isola socialmente, não tem saúde, ansioso, sente culpa, tímido e agressivo

Eu verdadeiro: Você se sente alerta, lúcido, centrada, acordada, com os dois olhos abertos e consciente. Aqui deixa de alto astral, otimista, tem compaixão, leva em conta a realidade, amorosa, empático, sensível, firme, forte, confiante e tem maior facilidade pra perdoar, respostas calmas e pacíficas, além de ser paciente e persistente. Acorda todos os dias por gratidão de apenas existir.

Aberto, consciente e está sempre de posição de aluno, cuide de si mesmo, genuíno, aberto, assertivo e sabe defender suas necessidades de forma firme e respeitosa, é saudável, tem expressão espontânea.

Então, esta lista é pra você começar a identificar no dia a dia qual seu eu e assim se identificar quem está te guiando. Porém, não é isto que acontece, a maioria das pessoas não tem a menor ideia sobre este tema e acaba caindo na cilada do falso eu, onde ele distorce toda a realidade de enxergar a possibilidade de mudança no falso eu se não tem outro problema: As emoções e estados fisiológicos são negativas e tóxicas, então as pessoas que são guiadas ao falso eu vibra negativamente e assim acaba atraindo experiências dolorosas, baseado na infância.

Termino te perguntando: Você começa a perceber momento a momento qual eu manda em você?

Pense nisto…

(Taryana Rocha – Coach)

Canal Taryana no youtube 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

COMO VOCÊ SABE QUE ESTÁ NUM RELACIONAMENTO ABUSIVO?

Follow me Você tem ideia de como identificar se você está num relacionamento abusivo? Pois…