Home Felicidade COMO SE MOTIVAR O TEMPO INTEIRO?

COMO SE MOTIVAR O TEMPO INTEIRO?

8 min ler

Uma pergunta que todos os humanos no mundo gostaria de responder e praticar, não é? Manter-se motivado todos os dias, segundos, minutos, horas, parece que só Jesus Cristo conseguiu tal proeza. Mas, como não somos Jesus vamos fazer ao que está no nosso alcance, não é?

Hoje, estava na academia e fiquei me perguntando sozinho: Como me motivo aqui pra levantar mais peso? Como chegar todos os dias e treinar como se fosse o último dia? O que vim fazer aqui? Bom…a primeira coisa que cheguei a conclusão foi:

A MECANICIDADE TIRA A MOTIVAÇÃO!

Eu preciso responder algumas perguntas: Por que estou treinando? O que estou fazendo lá? Pra quem estou treinando? Aí, quando vi a resposta era: “NÃO SEI!” vi que eu agia de forma mecânica, ou seja, vivemos mergulhados num copo d’água e não sabemos. (rs)

E assim comecei a me dialogar, (como é gostoso dialogar consigo mesmo, parece que estamos falando com Deus) e cheguei a outra conclusão:

A nossa motivação vem do nosso objetivo BASEADO NO SER, (não ter e fazer), vem da meta no SER, da missão de vida baseado no SER e colocar consciência na tarefa. Não existe uma passagem que diz que nosso nome interno ecoa na eternidade? Então…não foi a toa que o Gladiador disse isto nesta cena abaixo:

Então, vamos lá:
A primeira coisa é retirar a mecanicidade

A segunda coisa é se motivar baseado no SER, na nossa essência.

A terceira coisa que quero dizer é sobre um método que o ISO 9000 pratica que é:

AÇÃO LOCAL COM VISÃO GLOBAL

Ou seja: Se motivar com as coisas pequenas para se tornar grandes. Ser motivado pra ler algumas páginas de livros, SER motivado para lavar a louça, SER motivado para fazer supino, SER motivado pra fazer este texto e assim o que acontece?

Eu, walmei, vou montando o meu castelo, de olho no próximo “tijolo” (aperfeiçoamento pessoal), entretanto, focado na planta. (movimentos pequenos e diários)

Enfim, uma motivaçãozinha lavando a louça, outra lendo uns livrinhos, outra limpando a casa, outra levantando peso na academia, outra no trânsito engarrafado, enfim, colocar a auto motivação em todos os lugares e instantes, assim, quem sabe eu construo o meu:

Na prática, o que aconteceu comigo na academia, por exemplo? Procurei uma meta no SER, então disse a mim mesmo:

EU SOU UMA PESSOA DISPOSTA E MOTIVADA!

Construí esta META, baseado no SER, isto ficou na minha psique e de repente, meus olhos arregalaram! como se eu tivesse mais esperto, desperto, atento e focado, sabe quando a pessoa cheira cocaína e fica com aqueles olhos arregalados? Isto aconteceu comigo! graças a Deus foi através da minha essência e não em drogas. (rs)

Resultado? Só de supino levantei 10 kg a mais, de 30 minutos que ficava na esteira caminhando, fiquei 1 h, dentro desta 1 hora, a cada 10 minutos ficava 7 caminhando e  3 minutos correndo, pra começo estava bom, pois o nosso corpo tem um ritmo, igual o coração, que não pode bater tão rápido e não muito devagar, ou seja: tem um ritmo.

Portanto, o que quero chegar a conclusão?

Se eu, você e todos nós colocarmos CONSCIÊNCIA nas pequenas tarefas diárias, ocorrerá que nosso nível de MOTIVAÇÃO, ATENÇÃO E EMOÇÃO aumentará 100% naquela tarefa que desempenharemos. E foi isto que aconteceu comigo.

Tirei todas as distrações mentais, as tagarelices, pensei numa meta baseado no ser e de repente meus olhos saltaram e o mais engraçado e interessante:

Quando seu nível de energia cresce, eu reparei que a academia inteira estava morta, pois, vi que em alguns minutos meu nível de energia estava superior ao deles, por que?

Por que coloquei CONSCIÊNCIA no meu tempo, enquanto eles, estava escutando a tagarelice mental.

Enfim, pensem nisto, espero ter te ajudado em alguma coisa hoje! É fácil? Não, não é! Se fosse eu mesmo seria a pessoa mais importante do mundo, entretanto, estou me trabalhando, destruindo o que me ensinaram de errado e ressurgindo pra vida.

Aliás, comece por algo fácil de se fazer, mas coloque atenção, motivação e emoção naquela tarefa, não tem problema que isto seja apenas lavar seu quintal, mas você fez  algo com motivação.

Walmei Junior
Professional e Life Coach
Practitinoer em PNL

 

 

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

A LIÇÃO DO CACHORRO

Follow me Um veterinário foi chamado para examinar um cão de 13 anos de idade, chamado Bat…