Home Consciência COMO PODEMOS VENCER NOSSOS SABOTADORES INTERNOS?

COMO PODEMOS VENCER NOSSOS SABOTADORES INTERNOS?

3 min ler

COMO PODEMOS VENCER NOSSOS SABOTADORES INTERNOS? O primeiro passo para derrotar as sombras (sabotadores internos) é abandonar a expectativa de derrotá-la! É impossível querer vencê-la, pois no fundo precisamos dela.

Se falar em vencê-la, já perdeu. Você já foi arrastado para a DUALIDADE DO BEM E DO MAL. E nada acaba com a dualidade, pois o bem não tem poder pra derrotar o oponente. Por exemplo: O Batman precisa do Coringa.

COMO PODEMOS VENCER NOSSOS SABOTADORES INTERNOS?

Então, como podemos vencer nossos sabotadores internos já que tentar derrotá-la é uma grande ilusão? Os realistas já admitiram que a repressão é maligna. Se você tentar sufocar seus sentimentos de raiva, medo, insegurança, inveja e sexualidade, a sombra ganha mais energia para o seu próprio uso.

E esse uso é implacável! Quando o lado sombrio se volta contra você, começa o massacre. Então, precisamos ABORDAR a sombra e DESARMÁ-LA.

Por exemplo: Se você vai quer reprimir um vício, como tomar cerveja e julgá-lo com mal, ilícito ou ruim você vai reprimi-lo e fazendo isto a vontade de tomar cerveja surge com uma força de um tsunami, simplesmente, por que a maioria de nós ignora a natureza dualista.

COMO PODEMOS VENCER NOSSOS SABOTADORES INTERNOS?

Ignorando este lado dualista, este lado obscuro, o nosso sabotador passa a tomar as decisões, tirando-nos o direito a escolhas conscientes seja quanto ao que comemos ao tanto que gastamos ou aos vícios a que sucumbimos. Nosso lado sombrio (sabotador) nos incita a agir de forma que jamais imaginamos.

Dominados pela sombra, nosso verdadeiro EU não é expressado para falar a verdade e viver uma vida autêntica.

COMO PODEMOS VENCER NOSSOS SABOTADORES INTERNOS?

Portanto, sempre que qualquer aspecto do SELF for rotulado como mau, ilícito, vergonhoso, culposo ou errado, a sombra ganha poder. Separado, o fragmento ruim perde contato com a essência do self. Enfim, a sombra perde o PODER quando a CONSCIÊNCIA para de se dividir, não há nada para ver além de um self em todas as direções.

Deepak Chopra

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

SEM PLANO B COM ARNOLD SCHWARZENEGGER

Follow me  …