Home Felicidade COMO PARAR COM OS INFERNOS MENTAIS?

COMO PARAR COM OS INFERNOS MENTAIS?

6 min ler

Pra quem esta passando por um inferno mental, atualmente, vai uma dica que eu ando praticando, juntamente, vou usar o ataque do segurança ao cachorro, que o Brasil inteiro tomou conhecimento pra te explicar melhor:

A primeira coisa que você tem que fazer é se perguntando:

1- QUEM dentro de você quer atacar, xingar, julgar alguém? Quando você for encher a cara de bebida, quando usar drogas ou praticar o pior dentro de si, faça esta pergunta: QUEM QUER SE VICIAR, BUSCAR DESEJOS OU XINGAR ALGUÉM? O segurança não fez essa pergunta, o que aconteceu? O pior que tem dentro dele foi pra fora! atacou o bichinho.

2- O segundo passo é a IDENTIFICAÇÃO, IDENTIDADE.

Identificação: Quando você faz esta pergunta (QUEM????), você TIRA sua IDENTIFICAÇÃO e IDENTIDADE com o pensamento que quer julgar, falar mal, atacar e etc. Então, vamos imaginar que você está lendo este meu recado e que seus pensamentos começaram a me julgar, está me xingando ou este animal dentro de si odeia minha pessoa, faz a pergunta dentro de você: QUEM ME ODEIA? VEJA QUEM VOCÊ ODEIA e pergunte-se: QUEM ODEIA? EU? Pronto: Você TIROU A IDENTIDADE DOS SEUS PENSAMENTOS FEROZES, coisa que o SEGURANÇA NÃO FEZ, inconscientemente, seguiu os pensamentos e matou o cachorro.

3- O terceiro passo: Se identificar com a CONSCIÊNCIA.
Bom…Fez a pergunta QUEM e tirou a IDENTIDADE, agora o seu próximo passo é:

Se IDENTIFICAR COM A CONSCIÊNCIA, só o fato de fazer esta pergunta (QUEM) e (TIRAR) a IDENTIDADE, você se identifica com a CONSCIÊNCIA e não o pensamento, coisa que o segurança que matou o cachorro não fez.

4- O quarto passo: LIBERDADE!
Você ganha a LIBERDADE! A PAZ QUE VOCÊ SONHA TANTO! A liberdade vem de tirar a identificação com o pensamento! Se você não buscar fazer isto pode ter o status que quiser, a grana que quiser, casar com a pessoa mais linda do mundo, mas nada vai adiantar, se você não conquista a si mesmo. Por isto, o homem se ferrou! Ele não tirou a identificação com o pensamento, não é uma pessoa LIVRE, resultado? O Brasil inteiro caiu em cima dele.

E vou adiantando:
É fácil? Não! É um passo pra frente e dois pra trás, exatamente igual a montanha do Everest. Mas este é o nosso grande projeto de vida: ACHAR A NÓS MESMOS! Só isso! e você bobo fica buscando academias, diplomas, namorados ricos, mulheres gostosas ou casamentos acreditando que o outro vai te salvar…enfim, fica igual uma barata tonta sem rumo, mas é normal: Por 40 anos eu também fiquei, as “minhas faculdades universitárias” e “familiares” nunca me ensinaram a salvar a mim mesmo, por isto o grande OLAVO DE CARVALHO fala, repetidamente, que a sociedade Brasileira é ANALFABETA FUNCIONAL.

Então, resumo:
1- PERGUNTE-SE: QUEM?
2- TIRE A IDENTIFICAÇÃO E IDENTIDADE DOS PENSAMENTOS
3- GANHA A CONSCIÊNCIA
4- E TENHA A LIBERDADE DOS SEUS SONHOS

Observação: Se isto que eu escrevi entrar dentro do seu coração, VOCÊ NUNCA MAIS VAI ESQUECER DE MIM. E pra isto entrar, você vai ter que enfraquecer o “MINOTAURO” e fortalecer o “CENTAURO” que existe dentro de si, coisa que o segurança que matou o animal não fez. Aliás, eu tenho até dó dele, POR QUE NÃO FOI ELE QUE FEZ ISTO, e sim este “demônio” que existe em mim e em você do outro lado do computador.

Walmei Junior
Professional e Life Coach
Practitinoer em PNL

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
  • COMO NÃO TER MÁGOAS?

    Follow me [MÁGOA] Como sair dela? Simples. Primeiro, você precisa colocar na tua cabeça qu…
  • APROVEITA SEU DIA

    Follow me CARPE DIEM De Walt Whitman Aproveita o dia, Não deixes que termine sem teres cre…
  • COMO SE MOTIVAR O TEMPO INTEIRO?

    Follow me Uma pergunta que todos os humanos no mundo gostaria de responder e praticar, não…
Carregar mais em Felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

COMO NÃO TER MÁGOAS?

Follow me [MÁGOA] Como sair dela? Simples. Primeiro, você precisa colocar na tua cabeça qu…