Home Consciência COMO ENXERGAR MELHOR O MUNDO QUE VOCÊ VIVE?

COMO ENXERGAR MELHOR O MUNDO QUE VOCÊ VIVE?

5 min ler

Para enxergar a realidade, o mundo de forma mais consciente, precisamos desenvolver uma habilidade:

A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL

Ter consciência espiritual começa quando aprendemos que através dos sentidos da visão, audição, olfato, tato e paladar não são a realidade das coisas, portanto, tirando a atenção nas aparências das pessoas e do mundo, encontramos o imortal, o eterno, assim diminuímos a prisão dos 5 sentidos e nos libertamos para algo maior.

Infelizmente, o ser humano tem uma errada percepção das coisas e da vida, por isto ficam nas trevas dos sentidos, lhe trazendo inseguranças, falta de confiança, buscando o sucesso a todo custo e prazeres do mundo, que na verdade, nada disto vale! perto da alegria da consciência espiritual.

Enxergar a realidade, revela a harmonia do ser que dispersa as aparências captadas pelos sentidos materiais. Ela nada muda no universo, pois, que o universo é espiritual, habitado pelos filhos de Deus. Quando a consciência está inflamada com a verdade e o amor, destrói todo sentido de medo, dúvida, ódio, inveja, doença e discórdias.

Ter consciência espiritual é compreender que não há um eu pessoal e que causa de todos os seus problemas, cuidados e vaidades, não é senão uma miragem, uma sombra, um sonho.

A iluminação espiritual pode ser alcançada por aqueles que constantemente vivenciam a consciência da presença da perfeição, e continuamente traduzem as aparências para a realidade. Todos os dias e noites nos defrontamos com aparências desarmoniosas e estas devem ser imediatamente traduzidas pela nossa compreensão da “nossa língua”, a linguagem do espírito.

Todos os acontecimentos do nosso dia a dia nos oferecem novas oportunidades de usarmos nossa compreensão espiritual e cada uso dessas faculdades espirituais resulta em maior percepção espiritual que, por sua vez, nos revela sempre mais e mais da luz da verdade.

“Orai sem cessar…e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!”

Reinterprete as aparências e os fatos da vida diária nos termos da nova língua, a língua do espírito e a consciência sofrerá uma expansão contínua, até que a tradução ocorra, automaticamente, sem a necessidade de se pensar.

“Isto torna-se-à um estado habitual de consciência, uma percepção constante da verdade”.

Só desse modo poderemos ver nossa vida se desdobrar com harmonia a partir do centro do nosso ser, sem que para isto precisemos conduzir qualquer pensamento. Nossa vida, em vez de ser uma sequência de “demonstrações”, tornar-se-a o feliz, harmonioso e natural desdobramento do bem.

Assim no lugar dos contínuos esforços para atrair o bem, emanará, visivelmente, a partir das profundezas do nosso próprio ser sem esforço consciente de nossa parte, quer físico ou quer mental. Não mais dependeremos de pessoas ou circunstâncias, nem mesmo do nosso esforço pessoal.

Joel Goldsmith

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

A LIÇÃO DO CACHORRO

Follow me Um veterinário foi chamado para examinar um cão de 13 anos de idade, chamado Bat…