Home Reflexões COMO DESTRUIR SEUS FANTASMAS INTERNOS?

COMO DESTRUIR SEUS FANTASMAS INTERNOS?

5 min ler

Sabe aquilo que você tem no passado e que ainda te preocupa no futuro? A analogia que vou fazer é muito simples: Imagine uma jarra cheia de balas amarelas, azuis, verdes, imagina que estas balas representam o seu passado, coisas que aconteceu que foram traumáticas. Como se elimina isto dentro do jarro?

Você vai eliminando uma por uma e isto se chama terapia, funciona? Sim! funciona! qual o outro jeito? Você começa a colocar outras balas sob pressão, até elas começarem a sair com a entrada de novas balas e cores. O que é colocar sob pressão? Você coloca outros sonhos, realizações, com novas visões, e pra fazer isto você terá que ver seu ambiente.

Você não vai voar como águia sendo que em volta de você só tem peru. Já é difícil nadar contra a correnteza, principalmente, com peso no pescoço, as vezes, você tem amigos que te puxam pra baixo, então, você terá que se libertar destas amizades, se não vai ser difícil você evoluir.

Um modelo psicológico que te vai ajudar muito: Um pensamento, que gera sentimento e gera comportamento. Se eu lhe perguntar qual o pior dia da sua vida você vai começar a ficar triste, mas se eu começar a lhe perguntar qual o melhor momento da tua vida, você vai começar a pensar, sentir e se comportar de forma alegre.

Então, você trabalhando com pensamento, sentimento e comportamento você toma as rédeas de sua vida.

A unica coisa da tua vida que você tem que controlar são seus pensamentos, que são 50 mil por dia e que 95% são negativos e 85% dos pensamentos que você pensou hoje, pensou ontem, principalmente, quando a pessoa tem sentimento de culpa. Eu quero que você avalia os sentimentos de culpa, ou ansiedade.

Outra coisa importante, é perdoar, o perdão, antes de ser um sentimento de amor, é um ato de inteligência. Mas já me disseram: “Eu não vou perdoar meu pai!”, aí perguntei: Onde está seu pai? A resposta foi: “Ele já morreu”. Ah legal! ele vai ficar muito sem dormir hoje a noite.

Por que a falta de perdão você carrega no coração e este sentimento fica em nós 24 horas por dia, que vai prejudicar seu pensamento, sentimento e seu comportamento.

Uma coisa que você pode fazer é escrever uma carta de amor para você, começa a descrever como se estivesse apaixonado por você e nesta paixão escreve as qualidades, os momentos difíceis, as culpas que a pessoa tem e neste processo de escrever esta carta, você está se recriando linguisticamente e assim você muda o seu pensamento, sentimento e comportamento e uma vez escrita possa colocar ela em qualquer lugar.

Assim, você estará reforçando suas qualidades e destruindo seus fantasmas.

(Dr lair Ribeiro)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Reflexões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O QUE PODEMOS APRENDER COM O SOL?

Follow me A ideia do sol, o que ele pode nos ensinar, vem muito bem expresso no Mito da Ca…