Home Diversos COMO DERROTAR AS NOSSAS SOMBRAS?

COMO DERROTAR AS NOSSAS SOMBRAS?

4 min ler

COMO DERROTAR AS NOSSAS SOMBRAS? O primeiro passo é abandonar todas as expectativas de derrotá-la.

O lado obscuro da natureza humana esta na guerra e conflito, por isto que falar “vencer a sombra”, já perdeu! pois quando somos arrastados pela dualidade do bem e do mal, nada pode acabar, o bem não pode derrotar seu oponente.

Não tem jeito, meu “eu bom” não tem nenhuma chance de viver uma vida pacífica, afetuosa e organizada, a menos que meu “eu mau” seja preso na escuridão, enjaulado em confinamento solitário. Então, se tentarmos sufocar nossos sentimentos de raiva, medo, insegurança, inveja e sexualidade, a sombra ganha mais energia para seu próprio uso.

“O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras”.

William Shakespeare

Sempre que qualquer aspecto do ‘self’ for separado, rotulado como mau, ilícito, vergonhoso, culposo ou errado, a sombra ganha poder. Não importa se o lado sombrio da natureza humana se expressa de forma violenta ou branda, socialmente tolerada e separada.

“Existem no mundo quatro tipos de indivíduos: Os sombrios, que caminham para sombras; os sombrios, que caminham para a claridade; os claros, que caminham para as sombras e os claros, que buscam a claridade.”  Buda

Depois de separado, o fragmento “ruim” perde contato com a essência do self, a parte que consideramos “boa” por conta de sua aparente ausência de violência, raiva e medo. Este é o self adulto, o ego que se adaptou tão bem ao mundo e as outras pessoas.

O ser humano só tem um ‘SELF’, é o seu eu real. Ele está além do bem e do mal.

ALÉM DO BEM E DO MAL está muito bem representado pelo mestre YODA. Veja a agonia humana sendo esclarecido nesta pequena cena.

Enfim, a sombra perde o poder quando a consciência para de se dividir, quando não está dividido não há nada para ver além de um ‘SELF’ em todas as direções. A consciência vê a si mesma! e ao descobri-la, veremos que dessa simples função pode nascer um novo ‘SELF’ e talvez um novo mundo.

(Deepak Chopra)

Observação pessoal: Quando o mestre yoda admitiu suas misérias, seu lado escuro, ele transcendeu e se desfez da sombra. Este trabalho eu faço, fortemente, em mim e confesso: É díficil admitir suas misérias, mas não adianta! se eu não admitir minha sombra, ela será projetada nos amigos, familiares, pais e etc e assim nunca sairei da roda de samsara.

 

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Diversos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O AMBIENTE PODE SER RESPONSÁVEL POR DOENÇAS MENTAIS?

Follow me É difícil sair do cinema sentindo-se exatamente da mesma forma que entrou após a…