Home Crenças Como conseguir mudar as crenças?

Como conseguir mudar as crenças?

5 min ler

Quando eramos crianças nossa mente era lisa como um papel em branco quando tiramos do pacote, mas a partir do momento que crescemos e começamos a ter contato com os adultos, ganhamos a dualidade e as crenças erradas consequentemente, vem o ego. A partir daí o ego se torna um prisioneiro das crenças, pois o que o ego acredita se torna realidade, o que é real, é real para aquela pessoa, ou melhor: Para o ego! Se eu acho que vou achar dinheiro dentro do boeiro, lutarei de todas as formas para possuir aquele boeiro, só que a mente não enxerga que é apenas um boeiro, e por isto não conseguimos mudar pois precisaremos de muita CONSCIENTIZAÇÃO.

Mas o que é crença?

Como arrumar uma cama? É crença! Que profissão ter? É uma crença! Como me vestir? É uma crença! Como me comporto com as amizades? É uma crença! O que leio? É uma crença! O que vejo na televisão? É uma crença! Como olho para o dinheiro? É uma crença! Tudo tem uma crença por trás! Já observou que tem pessoas que ficam muito ricas quando se tem crise econômica? Um dia fui num curso em São Paulo com 20 pessoas, uma moça disse que sofre muito na cidade pois ela é roubada o tempo inteiro, quando pensa em sair tem síndrome do pânico, mas no mesmo grupo tinha uma moça dizendo que amava São Paulo e nunca foi roubada, inclusive dá aulas em favelas, mas um momento: Como uma é roubada o tempo inteiro e a outra não? Algo está errado! e este erro encontramos nos nossos pensamentos. Portanto, crença é tudo que acreditamos! Tudo está em nível subconsciente pois as crenças é que pilota a vida da pessoa automaticamente! e este automatismo veio, DOS OUTROS, EMBUTIDAS EM NÓS, ao longo das nossas vidas.

Existe muito dificuldade de todos nós mudarmos as crenças, já que são confortáveis, nosso mundo se torna conhecido, já que não simpatizamos com o desconhecido. Para sair desta prisão teremos que sair da zona de conforto e elaborar um novo sistema de crenças, para que se adeque à nova realidade. Isso implica em mudar os caminhos neurais no cérebro e nenhum cérebro gosta de fazer arrumação nele mesmo. É como ficar em casa no dia da faxineira! É complicado!

Portanto, para se livrar deste problema apresento duas formas que lhe dará um caminho:

1- Buscar Autoconhecimento: Nos permite aumentar a consciência e para aumentá-la temos que ter auto análise constante! impiedosamente! sem cessar! 24 horas por dia!

2- Questionar as crenças: Se não questionarmos tudo que acreditamos na nossa vida morreremos, eternamente, abraçados com a nossa sombra.

Como diz Alber Einstein:

“Algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar ao contrário!”

Pense nisto!

(Walmei Junior)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Crenças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

A LIÇÃO DO CACHORRO

Follow me Um veterinário foi chamado para examinar um cão de 13 anos de idade, chamado Bat…