Home Diversos COMO ACABAR COM A PROCRASTINAÇÃO-DAVID GOOGINS

COMO ACABAR COM A PROCRASTINAÇÃO-DAVID GOOGINS

15 min ler
DAVID GOGGINS

Se você não está disposto a ir lá e enfrentar-se, você não vai achar nada. Você vai viver bem aqui na superfície, cara!

Então, se existe um final para esse mundo e existe um lugar para ir e se há um julgamento você vai chegar lá pode se deparar com um gráfico. E este gráfico pode te dizer:

Quem caralhos você deveria ter sido?

E agora você tem o resto da sua vida para pensar sobre isto.

Cara, eu poderia ter vivido uma vida muito melhor se eu tivesse apenas sofrido um pouco mais, se eu tivesse apenas enfrentado aquela merda e percebido que eu tinha mais medo e o 40% vivendo aqui. Vivendo aqui, tendo medo me parou!

DAVID GOGGINS

David Goggins, a cura para a preguiça, o seu maior inimigo, o seu maior…a conversa mais importante que você terá na porra da sua vida é a que você tem consigo mesmo. Você acorda com isso, anda com isso, você vai agir com isso seja bem ou seja mal.

Você precisa…é por isso que tudo nesse meu livro é sobre você. É sobre você mesmo, estritamente. Sobre você encontrar quem você é. Muitas pessoas morrem. Elas vivem 100 anos e nunca sabem quem caralhos elas são, nunca sabem quem são. Você precisa olhar naquele espelho e saber que tem muito mais aqui, cara!

Por que eu poderia ser agora, literalmente, um cara de 136 kg, dedetizando baratas até agora! Se eu tivesse olhando naquele espelho e dito:

“Tem que ter mais do que isso! não pode ser mais isso!”

E depois estar disposto a entrar nisso, mergulhar profundamente, e dar tudo o que tenho para achar, é disso que tudo isso se trata.

Digamos que tenha 10 pessoas nesta sala e somos todos medíocres, mas eu sou o melhor das pessoas medíocres. Agora eu penso que sou o melhor! Eu sou o melhor! Nós nos cercamos de pessoas que nos fazem sentir ótimos, elas falam o que nós queremos ouvir.

O segundo que nos colocamos entre as pessoas incomuns, nós não gostamos desse sentimento. Aquele desafio e sentimento da pessoa que acorda às 3:30 da manhã e diz: “Coloca as tuas coisas, nós vamos correr!”. Nós não gostamos desse desafio!

Nós gostamos daquela pessoa que diz:

“Quer saber, cara? Eu não me sinto bem hoje”.

E eles dizem:

“Tudo bem, irmão! Vamos tirar uma folga. Talvez pedir uma pizza e olhar o jogo. Nós gostamos disso!”

Nós amamos esse sentimento! Por quê?

Por que “pode crer, cara de boa, bro!”

Nós não queremos esses filhos da puta assim: Não, cara, não! Poem a porra das tuas coisas, cara! larga de ser inútil!

Nós não queremos eles nas nossas vidas! Não queremos essa pessoa desafiando as nossas fraquezas constantemente!

Nós queremos aquela pessoa que sempre nos faz sentir bem, bons e seguros. Essa é a mediocridade da vida! Nós queremos ser os melhores entre as pessoas comuns!

As pessoas perguntam: “Como você se mantém sempre ambicioso?” Por que depois que eu conquisto algo, eu não paro e me sento como muitos caras que se graduam no BUD/S, graduam nisso ou naquilo, eles ficam confortáveis, eles se perguntam: “Por que eu to ficando fraco, cara?” “Eu não sei, eu perdi meu limite”.

“O que tá acontecendo?” Porque quando você atinge o topo da porra da montanha, advinha? “To de boa! to de boa!” Então você se pergunta por que está caindo agora?

Por que quando você alcança o topo da montanha, você tem que construir outra!

Mas tem um monte de gente na mediocridade, que tem um belo currículo, mas eles só chegam uma vez, cara. Eles alcançam algo uma vez, estouram, ganham muito dinheiro, mas eles “ficam de boa”. Você é um medíocre agora, cara! O que caralhos você faz hoje, amanhã, na porra do próximo dia? É por isso que eu não escuto teóricos! Eu não escuto essas bobagens! Eu escuto um filho da puta que é assim, cara:

Qual o problema, cara? Eu to cansado pra caralho. Por que tá cansado? Por que amanhã eu tenho que fazer essa porra de novo, cara. Seja o que for que tenha feito eu me sentir enjoado e desconcertado que me feriu, não tem fim! E essa é a pessoa que eu escuto! Essa é a pessoa que adquiriu sabedoria! adquiriu sabedoria através do sofrimento!

E no outro lado do sofrimento está um mundo que muitos poucos já viram, é um belo mundo! Por que é onde você se encontra! Você não se encontra aqui. Você se encontra no outro lado! Como aquela corrida de 160 km que eu estava. Eu corri por 24 horas, eu me encontrei no outro lado daquela porra de corrida! naquelas 19 horas e eu encontrei o

“UAU!”, tem um outro caralho de mundo aqui, que eu nunca sequer viu” O mundo está em sua mente! E é disto que toda mediocridade se trata! A mente tem uma vantagem tática sobre você em todos os momentos! Em todos os momentos da sua vida, a mente tem uma vantagem tática sobre você, mas por que isso?

Ele sabe do que você tem medo. Sabe as suas inseguranças, sabe as suas mentiras sombrias e profundas. E começa a te afastar dessas merdas! Te leva à uma direção que é confortável. A mente controla tudo! Então, o que eu percebi foi que quando eu estava crescendo e tinha 136 kg e fiquei todo gordo e inseguro, eu percebi que minha mente

DAVID GOGGINS

continuou me levando nessa direção, quando as coisas ficavam desconfortáveis para mim, quando eu estava encarando minhas inseguranças, meus medos, minha mente disse: “Não, nós temos a vantagem tática!” Nós precisamos te separar desse sentimento. “Esse sentimento sobre a sua vida…o que importa são os sentimentos.

Nós queremos é ser feliz, não queremos aquele sentimento de “isso é um saco”, se nesse momento, você conseguir resolver essas dúvidas fodidas e agora você está no comando do seu cérebro, o seu cérebro te dominando e daí de onde todas essas coisas vêm!

Então a regra de 40% é tudo isso! Você chega em 40%, seu cérebro diz: “Já era! Vamos nessa, cara! isso está começando a ficar doloroso, isso é desconfortável!” Então, você se senta, você precisa descobrir maneiras… e todo mundo é diferente, é isso que o livro meio que fala sobre…tipo, todos temos isso de 5 passos para isso e 4 passos

para aquilo. Tem muito mais do que isso! Isso é só bobagem! É a prática que você precisa…é um hábito! Então, se você sabe quem em 40% “eu estou sentindo dor, em 40% estou sentindo dor!” É onde a regra de 40% entra em vigor. Agora começa. “ok, eu estou sentindo dor.”

DAVID GOGGINS

Minha mente está falando toda essa merda pra mim, ta falando “saia daqui!” Corra! Fuja! O luta ou fuga, entra em ação. “Ok, já era!, não somos bom o suficiente”. Começa a te falar todas essas coisas e você começa a acreditar! Por que a mente controla tudo!

Essa é a hora que você precisa ganhar da sua mente de volta. É como: “Ok, deixa eu ver se eu consigo ir 45%”. E uma vez que você começa a dar mais e mais esperança a si mesmo, você começa a perceber “Ok”. E a mente começa a agir:

“O que você está fazendo? Nós deveríamos ir à direita e você tá indo á esquerda?” Você começa, então, a controlar sua mente, começa a achar mais em você mesmo e depois vai de 40% para muito mais do que isso. Mas isso é só o começo. Chegue no ponto onde a sua mente está dizendo, mas isso é só o começo.

Chegue no ponto onde a sua mente está dizendo: “Pare!” Seja onde for, chegue lá primeiro! E depois é quando essa merda começa a funcionar para você. Você precisa se controlar nesse momento!

DAVID GOGGINS

 

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Diversos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O AMBIENTE PODE SER RESPONSÁVEL POR DOENÇAS MENTAIS?

Follow me É difícil sair do cinema sentindo-se exatamente da mesma forma que entrou após a…