Home Consciência COM QUEM VOCÊ ANDA? E O QUE VOCÊ SENTE COM ELA?

COM QUEM VOCÊ ANDA? E O QUE VOCÊ SENTE COM ELA?

4 min ler
COM QUEM VOCÊ ANDA? E O QUE VOCÊ SENTE COM ELA?

Com quem você anda e o que você sente com ela? Responder estas duas perguntas é fundamental para você que pensa em fazer alguma mudança na tua vida. Já que não adianta fazer mais um curso, pegar outro diploma, estudar, sendo QUEM está em sua volta não te ajuda a evoluir ou crescer.

COM QUEM VOCÊ ANDA? E O QUE VOCÊ SENTE COM ELA?

É muito importante você ficar atento(a) para entender o AMBIENTE que você está inserido, saber quem são estas pessoas e para onde elas estão levando cada um. Já que cada pessoa nos faz SENTIR alguma emoção e eles nos influencia tanto no nosso mundo exterior como o nosso interior. (que é o nosso corpo)

O que nós sentimentos é tão importante que os cientistas descobriram uma coisa chamado MOLÉCULAS MENSAGEIRAS ou MOLÉCULAS DA EMOÇÃO para demonstrar que o cérebro traduz cada emoção em equivalente químico. Estas moléculas são conhecidas como RNA, que são cópias do nosso DNA.

Pra você entender melhor as moléculas mensageiras: Quem governa o funcionamento das nossas células? É o nosso DNA. Mas nosso DNA não tem a capacidade de mandar produzir determinada PROTEÍNA. Para isto precisa da moléculas mensageiras ou de emoção que trás as informações da sequência de aminoácidos que forma a proteína.

COM QUEM VOCÊ ANDA? E O QUE VOCÊ SENTE COM ELA?

Nesta descoberta da ciência provou que existe um entrelaçamento entre SENTIMENTOS e a FISIOLOGIA.

Estudando a bioquímica das nossas emoções, a cada mudança de sentimento, estas moléculas mensageiras (neurotransmissores, hormônios) é despejado pelo corpo. Isto afeta os receptores que são como discos parabólicos presentes em todas as células.

Então, cada emoção tem uma assinatura bioquímica!

A hostilidade, por exemplo, está associada ao excesso de cortisol. O afeto a ocitona. Ou seja: Cada emoção ou vai ser um bálsamo na tua vida ou um veneno. A raiva, está ligada a doenças de coração e até Alzheimer.

Enfim, vejam a importância de ficar em alerta máximo com quem você anda e o que sente com ela. Dependendo de quem for pode ser um bálsamo na tua vida ou um veneno que pode determinar o futuro da sua vida. Portanto, escolha muito bem quem ficará ao teu lado.

Walmei Junior

Consultor Motivacional

 

 

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

SEM PLANO B COM ARNOLD SCHWARZENEGGER

Follow me  …