Home Relacionamento Afetivo COMO PARAR DE SOFRER NO NAMORO E CASAMENTO?

COMO PARAR DE SOFRER NO NAMORO E CASAMENTO?

10 min ler
NAMORO E CASAMENTO

Pra parar de sofrer num namoro ou casamento, precisamos entender que existem dois tipos de relacionamentos afetivos:

1- Relação Santa e saudável

2- Relação Especial

A relação santa se refere a quem está guiando nossa mente, se for o nosso espírito santo, nossa essência, ser superior, então temos um casamento ou namoro saudável. Mas se temos uma relação especial é um relacionamento baseado como guia o nosso ego.

Para chegar ao relacionamento saudável, temos que trabalhar o relacionamento especial por que conhecemos muito bem este tipo de relação, mas quase ninguém de nós sabemos o que é relacionamento santo. Bom, pra saber um pouco mais sobre a relação especial podemos dividi-la em duas partes:

1- Relacionamento especial de ódio: Ela é baseada no fato de que a pessoa tem ódio de você, que ta claro pra mim! mas para a outra pessoa nem tanto. Nós pensamos que quando odiamos aquela pessoa é só tirá-la de perto de nós que paramos de odiar, mas não! ELA NÃO SAI DA NOSSA MENTE! e assim a relação continua.

2- Relacionamento especial de amor: Ela é um problema! Por que acreditamos que amamos o outro, mas não gostamos coisa nenhuma, pensamos que amamos o outro, mas na verdade não amamos. Ela é apenas um véu pra raiva, pro ódio! Este tipo de relação é baseado nesta seguinte ideia:

EU AMO VOCÊ ATÉ QUE VOCÊ FAÇA TUDO QUE EU QUERO, NO MOMENTO QUE VOCÊ NÃO FAZ ALGO QUE EU QUERO, DEIXO DE TE AMAR.

Ou seja: Aí eu tenho ódio de você…o relacionamento parece uma coisa, mas não é! a relação especial de amor é uma paródia de amor, é confundido! Por que acreditamos que amor é ciúmes, posse…é aquela péssima idéia:

“SE VOCÊ NÃO TEM CIÚMES DE MIM, VOCÊ NÃO ME AMA”!

E isto é um erro! Por que todo ciúmes vai trazer dor, sofrimento, mas amor não traz dor, sofrimento e etc.  Sócrates já dizia:

“A escuridão não pode trazer luz e luz não pode trazer escuridão!”

Você pode achar o amor o que quiser, mas se você for ver no fundo é apenas UMA TROCA, por que ele é baseado num processo interno que não temos consciência. Quer dizer: Ele é baseado dentro de nós, pois, você constrói uma pessoa dentro da sua mente e SAI PROCURANDO PELO MUNDO. E isto é a idéia da:

ALMA GÊMEA

Uma ideia daquela parte dentro de você, que você acha que está faltando, baseado na escassez. Você senti uma falta de algo dentro de você e sai “pescando” alguém para te “COMPLETAR”. Então, a sociedade constrói um esteriótipo da sociedade, forma uma imagem do outro, e aí quando você encontra aquela pessoa que é ESPECIAL.

Aliás, muito especial! isto é um relacionamento de amor especial! casamento perfeito! namorado(a) perfeita! Tudo maravilhoso! mas quando acaba a lua de mel, tudo volta a estaca zero e assim você fala para aquela pessoa: “VOCÊ NÃO É AQUELA PESSOA QUE EU PENSAVA QUE ERA!”. E então, a outra pessoa perde a beleza pra você.

Bom, logo após esta ficha ter caído, começa outro ciclo: “Esta pessoa não serve mais pra mim, então, vou buscar outra pessoa! Ela não faz o que eu quero”.  Enfim, esta pessoa não estava lidando com o seu namorado(a) e sim com a IMAGEM QUE ESTAVA DENTRO DELA!

Assim, a imagem quebra, o vidro quebrou! e você começa a não ser mais a mesma pessoa com ela. O amor acabou! a outra pessoa te critica demais! que você está gorda ou magra demais! só vê coisas erradas que você faz! enfim, só vê diferenças para te atacar, então, este tipo de namoro ou casamento é muito ENGANOSO.

Então, qual é a saída para sair do relacionamento amoroso de ódio para uma relação saudável de amor? Como transformá-la?

A resposta é voltar-se pra DENTRO DE SI!!

Entenda, quem trás esta visão de amor de ódio é o teu ego, você dá a sua mente para ela seguir o teu EGO. Ele que gosta de amor e sofrimento, mas o amor verdadeiro o dissolve. Então, o trabalho de cada um é deixar se guiar pelo amor, pelo espírito santo, pela essência que existe dentro de cada um, escutar a voz de Deus dentro de ti.

Escutando a voz de Deus na sua vida, tudo começa ser uma lição a ser apreendida e não a ser punida. Você começa a ver apenas o erro na outra pessoa e não pecado que apenas sabe condenar a outra pessoa. Desta forma, aos poucos você começa a transformar o relacionamento especial de ódio para o relacionamento especial de amor.

COMPREENDENDO QUE OUTRO APENAS ERRA! E NÃO CONDENAÇÃO! JULGAMENTO!

Todavia, isto não é feito de um dia para outro, precisa-se de tempo! Por que a mente não trabalha, rapidamente, com coisas rápidas. Tudo neste mundo foi feito pelo ego, mas o espírito santo pode usar tudo aqui de maneira diferente, então você pode transformar seu relacionamento afetivo de dor para o amor.

Antonio Monteiro
PHD-Psicólogo-Usp

 

CURSO FÓRMULA DO AMOR. O CURSO MAIS VENDIDO DO BRASIL! CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIORES INFORMAÇÕES:

  • A GUERRA PELA SUA MENTE

    Follow me Quais estratégias do governo para fazer uma lavagem cerebral em você aqui no Bra…
  • COMO CRIAR SEU FUTURO?

    Follow me Para você  transcender o seu passado e suas dores e CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR, …
  • APRENDA A IMAGINAR DE MANEIRA CERTA

    Follow me Imaginar é criar, se construir, gerar ideias novas…Mas para imaginar de fo…
Carregar mais artigos relacionados
  • A GUERRA PELA SUA MENTE

    Follow me Quais estratégias do governo para fazer uma lavagem cerebral em você aqui no Bra…
  • COMO CRIAR SEU FUTURO?

    Follow me Para você  transcender o seu passado e suas dores e CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR, …
  • APRENDA A IMAGINAR DE MANEIRA CERTA

    Follow me Imaginar é criar, se construir, gerar ideias novas…Mas para imaginar de fo…
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em Relacionamento Afetivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

A GUERRA PELA SUA MENTE

Follow me Quais estratégias do governo para fazer uma lavagem cerebral em você aqui no Bra…