Home In-formação AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER

AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER

14 min ler
AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER
pin - AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER

Todos nós temos o que aprender aqui na terra. A filósofa Lúcia Helena Galvão citou algumas lições de vida que devemos aprender, vamos a elas?

BRIGA DE CASAL - AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER

AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER:

É A LEI DO KARMA

Toda ação, tem uma reação. Aprender que o Karma não tem intenção punitiva, de se vingar, mas sim de aprendizado, pra corrigir, com intuito de trazer a pessoa de volta para o seu caminho.

Este caminho, a lei,  chamamos de Dharma, mas o Karma seria aquilo que nos desvia da estrada, portanto, ele não é punitivo e sim um ato de misericórdia, pois quer nos trazer de volta para casa.

Então, quando não entendemos ou não sabemos que a vida tem lei, Darma e Karma, colocamos a conta no abstrato, que chamamos de acaso e investimos no vitimismo. Mas se encaramos a lei do karma como provas de vida para as nossas dificuldades, veremos que aquilo serviu para o nosso crescimento.

AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER:

ACHAR A SI MESMO!

O ser humano tem milhões de vozes na cabeça e dentro destas vozes existe alguma que seja nossa. O motorista não fica a disposição do carro por que se não o carro leva-o para o buraco, portanto, o ser humano tem que controlar o carro.

fog 1208283 1280 - AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER

 

Então, você tem uma consciência que é o motorista, mas aqui na terra temos corpo energético, mental, emocional e físico e quando não temos um auto comando, dançamos. O Paraíso do corpo físico é a lei do menor esforço, ficamos na preguiça, na procrastinação e queremos ficar parado.

O Paraíso do energético é aquele que dispende o mínimo de energia e quer tirar o máximo de energia dos outros para si, é um egoísta! as coisas tem preço e não valor.

Já o Paraíso emocional ele vai fazer da tua vida um melodrama, então você vive colérico, entristecido, apaixonado, enfurecido e etc, é uma oscilação emocional tão grande que não permite a razão.

E o Paraíso mental é o mais concreto, se deixar ele vai querer saber como as coisas funcionam, mas nenhuma transcendência a quem elas podem servir, pra quem são úteis.

Então, podemos usar a inteligência pra escolher dentro de muitas vozes, QUEM É VOCÊ. Portanto, a sua inteligência é sua identidade, pois quem são estas vozes que só quer ler coisas ruins na internet, ficar na cama o dia todo e buscar apenas coisas fúteis no mundo?

Assim, quando você conhece a ti mesmo, não é manipulado pois a sua base é o seu centro.

AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER:

A TEORIA DO CENTRO

orion nebula 11107 1280 - AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER

Tudo no universo tem o seu centro, como os átomos, a roda, o núcleo, galáxia, portanto, em todos os níveis tem uma lógica do centro e em geral quando as coisas correm para o centro, encontra um sentido.

Então, por um determinado momento você começa perceber o centro da vida, do universo, pois precisamos correr pra ele para nos sentirmos protegidos, tem que ter um núcleo, um eixo, para qual nos apeguemos.

AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER:

A TEORIA DA RESPONSABILIDADE

Somos praticantes da síndrome do vitimismo, temos que ser vitima todos os dias, se o outro tem culpa, você nunca vai mudar. Nada que acontece ao homem que não seja próprio do homem, então você necessita crescer para chegar o mais próximo do que chamamos do ideal do ser humano.

As falhas que aparece em  nossa vida é para vê-las e trabalhá-las para chegar neste IDEAL HUMANO.

AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER:

TEORIA DO IMPACTO

Nascimento da consciência, a consciência nasce pelo contraste, se o mundo fosse apenas branco, não perceberíamos esta cor, só damos conta do branco, quando enxergamos o azul do céu, por exemplo.

E de repente a vida gera contrastes para vermos algo, talvez, esteja soando a “hora de crescer”, ta na hora de passar adiante, então, este contraste é fundamental na nossa vida para crescermos.

AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER:

COMPROMISSO

A unica corda que te resgata do meio da tempestade, é a unica coisa que evita que você seja arrastado pelas adversidade, é o compromisso.

Quando está intimamente ligado ao espírito de missão, você paga o preço, é um elo de ligação com o futuro, você não deixa cair (exemplo: preguiça) ou perder tempo com bobagem, pois sempre tem alguém precisando de você, pena que poucas pessoas estão compromissadas com você.

crocus 2147101 1280 - AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER

AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER:

VONTADE

Sua concretização. Onde ha vontade, há caminho. Mas ela é capaz de dar uma força de propulsão pra você que não existe caminho pra você que esteja obstruído. Mas como canalizar a vontade? Existe dois caminhos: No plano mental é identidade, no plano físico é perseverança e constância, sem pressa e sem pausa.

Plano mental: Eu sou humano e vou honrar isto, no plano físico brigando com cada obstáculo que aparece nas nossas vidas, sem pressa, mas sem lentidão, o ritmo garante à vida. E assim você vence obstáculos! Essa semente existe dentro de nós.

AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER:

GENEROSIDADE COMO MEDIDA DA ESTATURA HUMANA

O critério de valor na nossa sociedade é de ter muito, mas os homens que marcaram a humanidade doaram muito, então, como chegamos a este equívoco? Khalil Gibran dizia que somos um poço de enriquecimento dos dons da vida, então, quanto mais você entrega, mais a vida vai pedir.

AS LIÇÕES DE VIDA QUE DEVEMOS APRENDER:

UNIDADE COMO TRANSFORMAÇÃO E DIREÇÃO

Tudo que estivermos fazendo temos que ter mais harmonia, ser mais íntegro e assim voltamos para a unidade. Se estou agindo pela unidade estou crescendo, se estou agindo longe da unidade estamos descemos e nos alienamos nas sombras.

(Prof Lúcia Helena Galvão)

ATENÇÃO: Caso queiram o aroma do lótus: pequenos pensamentos reunidos eBook Kindle, da Prof Lucia Helena Galvão, clique na figura abaixo:

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em In-formação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

COMO CONSEGUIMOS VENCER A DEPRESSÃO E TRISTEZA?

Follow me COMO CONSEGUIMOS VENCER A DEPRESSÃO E TRISTEZA? Pra você que est&aa…