Home In-formação As Leis de Hermes Trimegistos

As Leis de Hermes Trimegistos

10 min ler

1º Princípio: Mentalismo (O todo ´emente, o universo é mental)

Exemplo:  Você não tropeça numa madeira e ela vira cadeira. Se tudo que existe é no plano mental, a doença gera pela decomposição do corpo. A mente gera consequências tão reais ou até mais do que meramente atos físicos. Constantemente estamos sendo afetados por formas mentais que está por aí pairando na humanidade, temos que ter uma identidade do que é nosso e não é, somos pensados e não pensamos. Então, cuida do que pensas e será seu futuro.

2º Princípio: Correspondência. O que está acima é o que está abaixo, o que está abaixo é o que está acima.

O homem é um microcosmo inserido no macrocosmo. Deus fez sua imagem e semelhança. O que há no micro, há no macro. O universo tem correspondência em todos os planos.

3º Princípio: Vibração: Nada está parado, tudo se move.

O seu nível de vibração é de acordo com o seu nível de consciência. O universo tem a ver com o padrão vibratório que nós temos, é o que você realmente é. O universo se mede pelo nível vibratório que ele está. Platão, por exemplo, na sua república, sonhava com uma cidade ideal e ele dizia: “Cuidado com a música que o governo dá as pessoas”. Sabe por que? Ele dizia que conhece um estado pela música que os governantes dão ao povo, por que a música é padrão vibratório puro. Uma pessoa que ouve músicas agressivas e grosseiras vai se deparar em algum momento da vida, em alguma dificuldade na sua consciência vai correr para aquele padrão vibratório que ela tem afinidade, platão já disse que a música é um elemento fundamental para a educação. Portanto, cuidado com as coisas que puxam tua consciência para vibrações mais grosseiras. A nossa evolução é um aceleramento da nossa vibração, mas vibrar diante de coisas mais sutis, nobres e celestes. Enfim, todos os pensamentos e emoções ou estados mentais tem seu grau e modo de vibração e evoluir seria acelerar nosso padrão vibratório.

4º Princípio: Polaridade. Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem seu par de opostos.

O quente e o frio são idênticos em natureza e diferentes em grau. tudo tem uma mesma natureza, o ódio e o amor, mas de graus diferentes, e quando tudo tem uma mesma natureza pode ser revertidas, por exemplo: a preguiça em disposição em atividade, assim como anti térmico reverte a temperatura de uma pessoa febril.

5º Príncipio: Ritmo. tudo tem um fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação.

Se eu oscilo um tanto pra cá, vai oscilar um tanto pra lá como compensação. Um dia depressivo e outro alegre. Os desvios tentem a se compensar. Pra neutralizar esta oscilação, os conflitos, coloque-se em outro patamar até atingir a sabedoria, neutralizar é: “não há aqui mais nada que eu deseje”. Na natureza tem cumes e vales, mas tem um sol que está constante, não oscila e a tua consciência tem algo de solar e terrestre. Se você se identifica com a terra vai ficar subindo e descendo, mas se você se identifica que aquilo que você é solar o teu corpo vai subir e descer e você não se identifica mais.

6º Príncipio: Causa e Efeito

Toda causa tem sem efeito, todo efeito tem sua causa

Se você quer mudar algo, comece agora gerar causas diferentes. No campo das causas temos o poder, no campo das consequências não mais. Mas você é livre para na próxima semeadura plantar o que quiser, nas causas somos livres, nas consequências somos condicionados. Como diz Einstein: “Toda ideia que pensamos, todo ato que fazemos tem seu resultado direto ou indireto que se adapta”.

7º Príncípio: Gênero. tudo está em gênero. Masculino e feminino e se manifesta em todos os planos.

gênero não significa sexo, gênero significa gerar (físico), procriar (metal) ou criar (espiritual). O princípio do gênero te permite ser original, captar idéias novas no plano espiritual. Cuidado com uma ideia, pois as vezes foi uma ideia do inconsciente coletivo, uma manipulação de alguém, então cuidado: Quais as idéias que você não só desenvolveu, mas captou? quais os pensamentos que são seus? Quais as criações que são suas? Esse é o caminho mais fácil para indução e manipulação dos partidos políticos, como quem não quer nada, joga uma ideia e você pega aquilo, desenvolve e parece teu, mas no fundo você desenvolveu um ovo de outro pássaro e isto na sociedade é o que mais tem, que desenvolve a ideia de ódio por um lado e amor de outro, apenas desenvolveu um pensamento insuflado pelo coletivo e assim poucas ideias são suas. Nós usamos os pensamentos e sentimentos apenas como um entretenimento, nenhum deles é nosso! só pra dar um chantilli e dar um sabor a vida. O que você realmente ama? o que te provoca dor? já refletiu? Você criou isto? nenhuma ideia tua é realmente tua e assim você não tem como realizar sua identidade, dar o teu recado ao mundo e dizer a que veio, que só é possível quando você cria sua identidade, fecunda própria mente.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em In-formação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

QUE CEGUEIRA! OS SERES HUMANOS NÃO VIVEM O PRESENTE

Follow me Você acha que vive o presente? Claro que não! sei muito bem por mim mesmo! Sei o…