Home In-formação As influências de pessoas boas e ruins

As influências de pessoas boas e ruins

7 min ler

Quero contar um insight que eu tive a todos vocês.

Um dia fui para o cinema como uma mulher muito malhada, corpo bonito, treina muito, faz vários esportes. Quando chegamos ao cinema, compramos nosso bilhete, normalmente, até que paramos para comprar uma pipoca. Essa moça que estava comigo acabou comprando um saco, MAS FOI O MENOR PACOTE com uma água. Então, o que fiz, inconscientemente sem perceber? Comprei a mesma coisa que ela, pipoca pequena com água.

Entretanto, fui num outro dia no mesmo cinema, mas com outra pessoa. Só que ela tem o perfil diferente: não tem o biotipo de academia, ela é uma excelente pessoa, delicada, todavia tem um corpo obeso. Não é apenas gordinha, com uns 10 kg a mais e sim uns 20 kg, enfim, bem obesa. O que aconteceu? Essa moça que estava comigo acabou comprando uma pipoca, MAS FOI O MAIOR PACOTE DE PIPOCA com um refrigerante. Então, o que fiz, inconscientemente? Comprei a mesma coisa que ela, pipoca grande com refrigerante.

Ao sentar no cinema, do lado dela, comendo a pipoca tranquilo só faltou dar um grito:

“PUTA QUE PARIU! OS ÁTOMOS SE CORRELACIONAM! 

Lembrei na hora! comendo a pipoca me passou um filme vindo com as duas mulheres diferentes e qual foi meu comportamento com ambas e me fiz a seguinte pergunta: Por que com uma mulher comi uma pipoca pequena e outra grande? A resposta é simples: Os átomos se correlacionam! somos energia.

Bom..como todos nós somos átomos, claro, vamos receber influências das pessoas o tempo todo e instante. Por isto é fundamental ficarmos em estado de alerta com quem andamos, falamos e quem DEIXAMOS nos influenciar.

Vale ressaltar que as duas moças são maravilhosas, a malhada não é anjinha e boazinha da situação e a obesa não é  anjinha e vilã também, SÓ QUERO RESSALTAR E DIZER QUE TODAS AS PESSOAS NOS INFLUENCIAM e cabe a nós ficarmos atentos ao grupo que andamos pois pode determinar nossos destinos. Principalmente se ficarmos bem ligados aos comportamentos dos nossos PAIS. Eles nos influenciam…e muito!!

No meu caso, por exemplo, o buraco na minha vida começou pela influência da própria mãe (inconscientemente, ela não é culpada) e por muitos pseudos “amigos” que deixei me influenciar, deixando-os gravar no meu subconsciente palavras e comportamentos que não foram bons para minha vida, aliás, eu, também, influenciei pessoas de forma ruim,  inconscientemente, algumas pessoas! não sabia que minha sombra ditava as regras e não o verdadeiro walmei de verdade e isto só descobri no ano de 2017. (Nossa evolução é devagar, mil perdões se errei com alguém.)

Ah! Hoje entendo, mas custei a entender no passado o que encontro em vários livros, não é apenas um! são vários livros relatando que só encontramos Deus na solidão…dá pra entender! pois não sofremos influências de ninguém e andamos de acordo com a nossa voz interior, a voz de Deus, mas difícil disto acontecer, já que andar sozinho é a pior coisa que possa se pedir a um ser humano, ele borra de medo da solidão e de estar consigo mesmo.

Lembre-se: A desordem externa só é resolvida se arrumar a desordem INTERNA, então se mudarmos dentro de nós, os tipos de pessoas e grupos mudam também em nossa volta. E para se arrumar precisamos ser apaixonados pela SABEDORIA. Como diz uma passagem Tibetana: “A sabedoria é um preparo para ver a verdadeira REALIDADE.” Esse insight dentro do cinema foi SABEDORIA. Espero que vocês do outro lado do computador cultivem muito isto dentro de vocês e pensem um pouco quem está a tua volta, garanto que vale a pena.

Pra terminar quero citar uma famosa frase:

“Direis com quem tu andas, que eu direis quem tu és!”

Você tem mais pessoas boas ou ruins na tua vida? Como são os comportamentos dela?

Pensem nisto

(Walmei Junior)

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Walmei
Carregar mais em In-formação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Verifique também

O AMBIENTE PODE SER RESPONSÁVEL POR DOENÇAS MENTAIS?

Follow me É difícil sair do cinema sentindo-se exatamente da mesma forma que entrou após a…